Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    aumento de curso eh possivel?

    olah

    como se aumenta o curso do motor da cg ( ou no caso da minha zing, abos sao semelhantes pq o meu eh varetado que nem o da cg.. ou seja.. tem ateh o mesmo curso de 49,5 mm



    serah que trocando o girabrequim aumenta o curso? pq aumentando o curso... seria melhor que aumentar o cilindro

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    aumento de curso eh possivel?

    Dá pra aumentra sim, ou trocando o gira, ou trabalhando o seu, onde os caras literalmente cortam ele e fixam denovo com um curso maior... mas tem que ser feito por quem manja...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    aumento de curso eh possivel?

    Acho mais esquema comprar a Stradinha que te disse hehe, por aí mesmo deve ter umas por esse preço...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    aumento de curso eh possivel?

    cortar o virabrequim??? Com curso maior vai bater no cabeçote a nao ser que troque a biela por uma mais curta, ou nao?

  5. #5
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    aumento de curso eh possivel?

    Citação Postado originalmente por Legumi
    cortar o virabrequim??? Com curso maior vai bater no cabeçote a nao ser que troque a biela por uma mais curta, ou nao?

    entaum, por isso que eu postei o topico aqui, pra a gente ver se eh possivel ou não. pq tem tanta gente que usina o cilindro, chega a largar uma casquinha.... e eu acho mais confiavel com certeza o aumento de curso, pois amplia a cilindrada e deixa uma margem de segurança na preparação.


    tipo... meu pistão eh grande 62mm.. mas o curso 49,5 dah 149cc. se eu conseguisse ampliar o curso... eu teria 60mm de curso, ampliaria pra 181cc. taria fileh!

    mas isso eh uma suposição apenas. estou com dó de mecher no motor da minha pois o mesmo estah fazendo 37km com 1 litro da gasola

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    aumento de curso eh possivel?

    Citação Postado originalmente por Alan
    Acho mais esquema comprar a Stradinha que te disse hehe, por aí mesmo deve ter umas por esse preço...

    por enquanto eh soh especulação alan

    mas se eu conseguir mecher nesse meu e deixa-lo "duravel" fazer uma coisa dentro dos parametros da confiabilidade , tudo muito bem feito, balanceado e tal.. ai beleza senao deixo original... afinal 37km por litro num eh qualquer moto neh

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    43
    Posts
    478

    aumento de curso eh possivel?

    Acho q naum daria certo naum...

    Pensa comigo....

    Se aumentar o curso, vai ter q aumentar o cilindro tmbm...

    O motor vai ter menor giro, o que vai diminuir a rotação do pião, sendo assim menor desempenho tanto em arrancada quanto d final...

    Tou certo???

    O que dizem???

    Saúde e paz...
    http://nomundodemoto.blogspot.com.br/

    Liberdade na estrada!!!

    O ronco grave de um motor solto perdido no ar;
    com o eco indo de encontro as estradas;
    de uma raça toda de motociclistas.

    Saúdo a todos os amigos.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    aumento de curso eh possivel?

    O tamanho da biela naum aumenta o curso, o curso eh a distancia entre o ponto morto superior ateh o ponto morto inferior do cilindro, q eh igual ao dobro do raio da manivela. Se vc aumenta a biela, aumenta do p.m.s. mas tb aumenta o p.m.i. naum interfirindo no valor do curso.
    Acredito q um projetista d motores deve usar um coeficiente de cagaço entre 1,2 e 1,5 (to xutando) dai se vc quiser dar uma forçada d no max 15% axo q ainda vai tar dentro dos limites d segurança.
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    aumento de curso eh possivel?

    Tava vendo aki na apostila do professor Durval d motores (q qndo eu tiver uma conexão descente eu vo por ela na net) q motores d curso longo (subquadrado) tendem a obter funcionamento suave, bom torke em baxa rpm e combustão mas completa.
    Motores de curso curto (superquadrado), eh a solução preferida em propulsores esportivos, pq permte um motor mais baixo, vira mais leve e compacto, bielas mais leves e curtas e mais espaço para as valvulas. Disso resultam maior potencia em altos regime, facilidade pra subir os giros, tendencia d durar mais e suvavidade em altas rpm.
    Curso igual ao diametro do pistão eh motor quadrado e mescla as caracteristicas dos dois motores (por exemplo os motores de 2.0 da GM q tem 86 x 86 mm)

    Bacana o artigo neh dexo soh por bibliografia senaum o prof me mata hehehe
    Motores de combustão interna- Eng Durval Piza De Oliveira Junior, pg. 12
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    aumento de curso eh possivel?

    Nao, nao, Fernanet, voce nao entendeu.

    Eu nao disse que alteraçao na biela aumenta o curso. Eu disse que trocar o virabrequim por um de raio maior pra aumentar o curso faria o pistao bater no cabeçote, e ai poderia ser necessario uma biela mais curta.
    Mas essa diferença pod ser tirada diminuindo a altura do pistao ou usando um cilindro mais alto tambem.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Jaboticabal-SP
    Posts
    283

    aumento de curso eh possivel?

    mas sao mudanças caras, dificeis de fazer e de encontrar peças pra isso, com risco alto de nao ficar bom e que mexem muito com a caracteristica do motor. Eu me limitaria a colocar um pistao de maior diametro e mexer em carburaçao, escape dimensionado ou comando. Acima disso so com outro motor mesmo.

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    aumento de curso eh possivel?

    Citação Postado originalmente por fernanet
    Tava vendo aki na apostila do professor Durval d motores (q qndo eu tiver uma conexão descente eu vo por ela na net) q motores d curso longo (subquadrado) tendem a obter funcionamento suave, bom torke em baxa rpm e combustão mas completa.
    Motores de curso curto (superquadrado), eh a solução preferida em propulsores esportivos, pq permte um motor mais baixo, vira mais leve e compacto, bielas mais leves e curtas e mais espaço para as valvulas. Disso resultam maior potencia em altos regime, facilidade pra subir os giros, tendencia d durar mais e suvavidade em altas rpm.
    Curso igual ao diametro do pistão eh motor quadrado e mescla as caracteristicas dos dois motores (por exemplo os motores de 2.0 da GM q tem 86 x 86 mm)

    Bacana o artigo neh dexo soh por bibliografia senaum o prof me mata hehehe
    Motores de combustão interna- Eng Durval Piza De Oliveira Junior, pg. 12


    sim, e a tal da relação r/l

  13. #13
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    aumento de curso eh possivel?

    Citação Postado originalmente por Legumi
    mas sao mudanças caras, dificeis de fazer e de encontrar peças pra isso, com risco alto de nao ficar bom e que mexem muito com a caracteristica do motor. Eu me limitaria a colocar um pistao de maior diametro e mexer em carburaçao, escape dimensionado ou comando. Acima disso so com outro motor mesmo.
    vichi , meu pistao jah eh 62mm hehehe curso 49.5 vou por qual pistão nessa moto? jah eh grande pakas

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    38
    Posts
    539

    aumento de curso eh possivel?

    Citação Postado originalmente por barbeirorp
    Citação Postado originalmente por fernanet
    Tava vendo aki na apostila do professor Durval d motores (q qndo eu tiver uma conexão descente eu vo por ela na net) q motores d curso longo (subquadrado) tendem a obter funcionamento suave, bom torke em baxa rpm e combustão mas completa.
    Motores de curso curto (superquadrado), eh a solução preferida em propulsores esportivos, pq permte um motor mais baixo, vira mais leve e compacto, bielas mais leves e curtas e mais espaço para as valvulas. Disso resultam maior potencia em altos regime, facilidade pra subir os giros, tendencia d durar mais e suvavidade em altas rpm.
    Curso igual ao diametro do pistão eh motor quadrado e mescla as caracteristicas dos dois motores (por exemplo os motores de 2.0 da GM q tem 86 x 86 mm)

    Bacana o artigo neh dexo soh por bibliografia senaum o prof me mata hehehe
    Motores de combustão interna- Eng Durval Piza De Oliveira Junior, pg. 12


    sim, e a tal da relação r/l
    Na apostila ele fala alguma coisa sobre r/l (mas eu naum to conseguindo lembra o q q eh o "l") tah assim na parte d motores subquadrados:

    "Motores de curso longo tendem a obter funcionamento suave, bom torque
    em baixas rotações e combustão mais completa, pois o percurso da frente de
    chama no momento da queima é menor e as perdas de calor diminuem -- com
    benefícios ao consumo e emissões de poluentes. No entanto, se o comprimento
    das bielas não for adequado ao longo curso, o motor pode conseguir relação r/l
    desfavorável, o que resulta em vibrações e aspereza. Esse inconveniente era
    claro nos primeiros Fiasas 1,5, mas foi bastante reduzido quando de sua adoção
    no Palio."
    Sundown Web 04/05



    "A liberdade anda sobre duas rodas"
    Tamo aqui de passagem, VIDA LOKA!

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Posts
    125

    aumento de curso eh possivel?

    Para aumentar o curso da cg vc vai ter que colocar o virabrequim da strada, parece que tem que fazer uma adaptação cortando e soldando uma ponta, aumentar o cilindro da cg cortando e soldando outro pedaço e colocar a camisa e pistão da strada e aumentar as varetas, isso eu fiquei sabendo disso em uma retifica da cidade de londrina-PR os caras disseram que la tem varias CGs com essa preparação mais comando e cabeçote preparado e carburador maior, disseram que da pau em twister original. Será que é verdade?

 

 

Tópicos Similares

  1. aumento de cc na yes(???)
    Por rafael moreira no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-11, 15:40
  2. Kit aumento cc
    Por Eddy Albuquerque no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 22-02-11, 01:30
  3. Respostas: 16
    Último Post: 08-07-10, 15:45
  4. Kit aumento de cc
    Por Beto no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 25-11-09, 17:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •