Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 70

Tópico: basta - dpvat

  1. #31
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    1º - A culpa do aumento do DPVAT é [glow=red,2,300]toda[/glow]NOSSA;
    2º - Esse tópico de nada vai adiantar, pois o DPVAT vai continunar subindo TODOS OS ANOS;
    3º - Vamos aprender a LER e principalmente a ENTENDER o que é postado antes de sair escrevendo asneira, pega o bonde andando e quer dar lição de moral ? Aqui não parceiro.

    Bortolin
    Discordo, acho que o aumento do DPVAT não é [glow=red,2,300]totalmente [/glow]culpa nossa pilotos ou motoristas.
    Hoje em dia a fiscalização serve pra que? Pra arrecadar dinheiro, ponto. É muito raro, raríssimo ver um fiscal de transito advertindo e reeducando, como deve ser.

    O que mais ser ve por ai é fiscal de transito "escondido na moita" esperando alguem passar com um Gemoto, ou com um Xenon ou pior em Alta velocidade ou fazendo manobras arriscadas, e o que eles fazer?? Param o sugeito e advertem ou dão multa??

    NÂO eles não param o sujeito, deixam ele passas anotam a plaquinha e mandam a multa por correio, ai no dia seguinte o cabra ta la na rua voando e fazendo lucuragem, andando contra mão e etc.

    Pra que o fiscal vai "perder tempo" parando o infrator, com o risco de ser chingado ou tomar um soco no olho? Se eles podem mandar a multa por correio? Esse tipo de pensamento que deixa maus condutores rodando pelas ruas, provocando acidentes e aumentando o tal "Seguro".

    Essa é minha opnião até aqui.
    Xtz é vida

  2. #32
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Pra que o fiscal vai "perder tempo" parando o infrator, com o risco de ser chingado ou tomar um soco no olho? Se eles podem mandar a multa por correio? Esse tipo de pensamento que deixa maus condutores rodando pelas ruas, provocando acidentes e aumentando o tal "Seguro".
    Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

    Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

    Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

    Cabe a nós seguir o que aprendemos.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #33
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

    Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

    Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

    Cabe a nós seguir o que aprendemos.
    Policial se torna policial e sabe que vai enfrentar gente armada. Guarda de transito, estuda, estagia e escolhe a profissão que sabe que vai ter que enfrentar motoristas que não cooperam, a escolha pela profissão é deles, é trabalho deles SIM reeducar, advertir e multar! Não só ficar escondido multando!

    ""Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.""
    Ora, então que o governo compre cameras, e demita todos os fiscais, fica mais barato e derrepente até diminua os nossos impostos... não...


    Você diz que sempre andou certo blau, intão derrepente não saiba, EU já tomei multa sendo parado pela Policia, o efeito moral que o infrator recebe tem bem maior impacto que esperar 1 mês pra receber a multa em casa, no conforto do lar.

    Até a multa chegar eu podia continuar fazendo o que eu fazia e pondo a vida dos outros em perigo E quando a multa chega maioria pensa "putz tomei uma multa! Ah na proxima eu tomo cuidado pra nao me pegarem".

    Com uma abordagem diferente o transito seria diferente, isso que eu quero dizer. Não é soh no bolso que o pessoal aprende, tem que parar, advertir, aconselhar e PUNIR tmbm, não apenas PUNIR. É o trabalho dos caras.
    Xtz é vida

  4. #34
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Arapongas - PR
    Idade
    35
    Posts
    436

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

    Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

    Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

    Cabe a nós seguir o que aprendemos.
    Tô contigo!!
    [b] moto: Dafra Speed 150 2008
    moto: Kasinski Mirage 250 EFI 2011
    moto: Se tudo der certo, uma Harley Davidson""
    ***********##########$##########***********

  5. #35
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Resumindo: a culpa É NOSSA!!!

    Quantos "cidadões" andam armados por aí loucos pra dar um pipoco sem motivo?? Acha que um oficial de transito vai parar sozinho um infrator? Certo ele... anota a placa e manda por correio. Bem mais rapido tambem, ja que ele nao vai precisar ficar escutando asneira do tal condutor.

    Todo mundo aqui sabe o que é proibido e o que não é. Ninguém precisa de um oficial pra repetir.

    Cabe a nós seguir o que aprendemos.
    Eis o mistério da Fé.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #36
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Você diz que sempre andou certo blau, intão derrepente não saiba, EU já tomei multa sendo parado pela Policia, o efeito moral que o infrator recebe tem bem maior impacto que esperar 1 mês pra receber a multa em casa, no conforto do lar.
    Nós somos pessoas de boa indole, msguinha. Isso em nós tem um efeito danado mesmo. Já tomei multa também, pois não sou santo. Tomei multa sendo parado e tomei multa de radar.

    Pra mim o efeito foi o mesmo.


    Mas a questão mesmo são os acidentes provocados por imprudencia. Para esses receber uma carta em casa só pq ele fez conversão proibida é revoltante. Conheco alguns deste tipo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #37
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:basta - dpvat

    acho que vou resolver meu caso.

    vendo CB400 preta...
    vendo Rx180 preta...
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    214

    Re:basta - dpvat

    Exato:

    Vende-se Titan 150 2006/08 ES

    ou

    troco em Gol quadrado.
    Up! Up! Up!
    Comprei uma CG150 Sport! \o/

    Ex: CBX200 Strada - CG125 Fan 07 - CG150 ES 06 - CG150 Sport.

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:basta - dpvat

    Guardem esse tópico pro ano que vem!
    vai ser a mesma coisa: "a culpa é nossa", "se andássemos igual o Jaspion isso mudaria", "os políticos não prestam", "vou vender minha moto, porque bom é ficar 2 horas preso no transito e mais 3 pra achar estacionamento"...
    filosofias e mais filosofias... e no final todos engolem o sapo...

    Raulzito e Os Panteras - Por que pra que (1967)


    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  10. #40
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:basta - dpvat

    Culpa é nossa? Em partes.
    A culpa é da [glow=red,2,300]IMAGEM[/glow] do motoqueiro atual e das estatísticas no transito por causa ''[glow=red,2,300]desses[/glow] que dão essa imagem [glow=red,2,300]GENERALIZADA[/glow]'' a mim e a voce que [glow=red,2,300]não[/glow] correm, [glow=red,2,300]não[/glow] custuram entre os carros, sinalizam, [glow=red,2,300]não[/glow] ultrapassam a todo momento como se tivesse em jogo uma pole position bem no meio do transito... caso quem esteja lendo se enquadre nessas características, assim eu me enquadro.

    Pra ver como cada caso é uma caso: Agora eu que ando respeitando o transito e não me envolvi em acidentes desde que aprendi a andar de moto, e a cada ano a recompensa é essa??? Pagar pelos outros que não tão nem aí com a vida deles nem de ninguem? Pode parar!!!
    Não vou nem entrar em detalhes tambem sobre o aumento do salários daqueles... ... deixa pra lá :s

    Não vou vender nenhuma moto minha, mas to sériamente pensando em não pagar mais nada. Vou dar o calote mesmo! Aonde moro eu tenho essa possibilidade. Boa sorte e meus pesames aos demais.

  11. #41
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:BASTA!!!

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Os impostos vão subir todo ano e Como dizia o nosso amigo...

    E o salário... ó.....
    Vira político. Teve aumento de salário de novo. |

  12. #42
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:basta - dpvat

    Alô galera estamos no Brasil....
    Vamos acordar... Tudo que é bom pra deixar o governo rico é ruim para Nós...

    Ser pobre é bom... Ruim é pagar contas!!!
    :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: :no:
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  13. #43
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:basta - dpvat

    Retirado do site já citado: http://umbastaja.wordpress.com/

    Segundo informações de estudo levantado pela UNESP, o erro humano é responsável por mais de 90% dos acidentes registrados.
    As principais e determinantes imprudências que causam acidentes de trânsito no Brasil, por ordem de incidência, são:

    * Velocidade excessiva;
    * Dirigir sob efeito de álcool;
    * Distância insuficiente em relação ao veiculo dianteiro;
    * Desrespeito à sinalização;
    * Dirigir sob efeito de drogas.

    Fatores determinantes das imprudências:

    * Impunidade / legislação deficiente;
    * Fiscalização corrupta e sem caráter educativo;
    * Baixo nível cultural e social;
    * Baixa valorização da vida;
    * Ausência de espírito comunitário e exacerbação do caráter individualista;
    * Uso do veículo como demonstração de poder e virilidade.

    Reparem que são 6 os fatores que levam um individuo a ser imprudente no transito.
    Reparem também que 4 dizem respeito apenas ao individio e 2 apenas as otoridades.

    Ou seja: a maior parte da culpa é nossa.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de WgtAlves
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    125

    Re:BASTA!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Leia denovo, Wgt, e para de me encher o saco!! Larga a mão de trolagem e vira Homem rapaz.

    Se não entendeu leia denovo e denovo e denovo. Mas leia todas as linhas, não pare de ler aonde você quer, leia tudo o que eu escrevi.

    Você é tão Troll, tão Moleque que não percebeu que eu uso a palavra NÓS o tempo inteiro. EU não corro, não saio com pressa, vou devagar na estrada pra demorar mais... Mas eu SOU motociclista/motoqueiro. Então me incluo nessa.






    ps.: nãoo precisa responder. Eu não vou conseguir enxergar suas postagens.
    Li todas as linhas e continuo com mesma opinião.... seu comentário é totalmente sem sentido....
    de onde vc tirou essa asneira de que a base de calculo para reajuste do imposto está vinculada a imprudencia dos condutores????
    isso não existe.... em relação as palavras xulas... como por exemplo vc diz que eu sou "burro" por que questionei o seu texto....
    cara me desculpa precisamnos verificar para descobrir se o burro é quem leu ou quem escreveu....

    Só pra finalizar... na boa velho... acho que vc tem um sério problema em respeitar e lidar com pessoas que questionam ou são contrarias a sua opinião... não é primeira vez que vc faz isso comigo... sinceramente brother isso é uma doença vc deve ter algum tipo de Trauma ou Disturbio... acho que precisa de um médico... vá se tratar pq vc é totalmente desiquilibrado.

  15. #45
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:basta - dpvat

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Leia denovo, Wgt, e para de me encher o saco!! Larga a mão de trolagem e vira Homem rapaz.

    Se não entendeu leia denovo e denovo e denovo. Mas leia todas as linhas, não pare de ler aonde você quer, leia tudo o que eu escrevi.

    Você é tão Troll, tão Moleque que não percebeu que eu uso a palavra NÓS o tempo inteiro. EU não corro, não saio com pressa, vou devagar na estrada pra demorar mais... Mas eu SOU motociclista/motoqueiro. Então me incluo nessa.






    ps.: nãoo precisa responder. Eu não vou conseguir enxergar suas postagens.
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •