Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    137

    yamaha 125 no mobil

    Salve galera,

    ontem fui trocar o òleo da minha TTR 125 (mesmo motor da ybr e xtz) e como o yamalube ta saindo a 20pratas eu resolvi colocar o mobil (mesmo sendo SF em vez de SL)..
    Foi metade do preço do yamalube!
    Eu esperava uma reação ruim da moto pois a classificação do òleo é inferior porém ela parece mais solta e o motor ta subindo giro mais rapido :drool:

    quem pode explicar ? :0_0:

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:yamaha 125 no mobil

    Creio que por ser um óleo diferente o motor de sua moto vai ter reações diferentes, mas isso não quer dizer nada.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:yamaha 125 no mobil

    sai mais barato, mas o poder de lubrificação é menor, cuidado para que os 20 contos naum vire 2000 contos rapido!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    137

    Re:yamaha 125 no mobil

    mas a classificação api é inferior então o lògico seria que o comportamento da moto mudaria para pior :0_0:
    mas agora vamos ver se ao longo do tempo o desgaste sera maior ou não

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:yamaha 125 no mobil

    A sua moto pede especificação SL e vc põe SF...bem vc que sabe, eu não botaria jamais, o barato sai caro!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    35
    Posts
    1.804

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por ricardão Ver Post
    mas a classificação api é inferior então o lògico seria que o comportamento da moto mudaria para pior :0_0:
    mas agora vamos ver se ao longo do tempo o desgaste sera maior ou não
    A explicação mais lógica é porque em comparação ao óleo anterior,esse é novo,isso muda muito o comportamento da moto..
    Hoje ela pode parecer melhor,mas não tendo o mesmo poder de lubrificação e resistência ele pode sair caro,ainda mais pq tua moto anda com regime de giro maior,sendo assim exige mais do óleo..
    Mas eu sou leigo,posso estar errado,sei que a minha ta com 39.000km mto bem rodados..
    P.S: Aqui pago R$15,30 no litro do Yamalube
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281

    Re:yamaha 125 no mobil

    Realmente o barato pode acabar saindo caro, compensa aguardar uns dias a mais pra poder comprar o Yamalube do que tacar o Mobil
    eu ja usei uma vez o Mobil na minha Ybr, nunca mais! O rendimento dela cai, ela fica fraca... depois troquei pra Castrol e agora Yamalube de novo

    aqui em curitiba o preço do Yamalube ta na faixa dos R$16,00
    Ride your dreams

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por ricardão Ver Post
    mas a classificação api é inferior então o lògico seria que o comportamento da moto mudaria para pior :0_0:
    mas agora vamos ver se ao longo do tempo o desgaste sera maior ou não
    se é inferior, ele é mais fino, se é mais fino, aumenta o atrito entre as peças, e se é mais fino e menos viscoso as peças ficam mais soltas correndo mais rapido entre elas(óleo mais fino faz menos resistencia), aumenta o atrito e diminui a vida util do motor! dai é contigo, kda corcunda sabe o lado que deita!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:yamaha 125 no mobil

    outra observação, a yamaha naum especificou o sl pro desempenho da moto ser melhor e sim para aumentar a vida util do motor! óleo tem a ver com o comprimento da vida do motor
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:yamaha 125 no mobil

    Cara, a viscosidade dos oleos citados é a mesma, talvez a diferença que vc sentiu seja pq o oleo ta zerado. O yamalube tem mais aditivos, que ajudam em limpeza, em fazer o oleo reisitr melhor a oxidação, durando mais tempo, melhoradores de viscosidade qdo a temperatura do oleo vai subindo entre outros. Algo que o mobil não tem ou tem em menores quantidades. De boa, troca logo esse oleo, e volta pro yamalube ou pesquisa o gp lubrax, que tb é sl. E 20 conto é caro amigo ? Se voce rodar a kilometragem recomendada pelo manual, que chuto ser uns 3000 km na sua moto vai ver que não é caro, agora se troca de mil em mil ai vc ta jogando dindin fora.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:yamaha 125 no mobil

    O pessoal ja disse tudo, eu tenho usado yamalube ou lubrax gp, os dois são classificação SL, o yamalube aqui na cidade está entre 15 e 16 reais, o lubrax gp custa entre 10 e 12 reais e é muito bom também.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:yamaha 125 no mobil

    Pode ficar sussegado que o Mobil não vai prejudicar seu motor não, a unica coisa é que ele é mais barato e não tem um poder de aditivos e poder de limpeza comparado com o Yamalube, mas seu papel de lubrificação ele faz direitinho!Se não lubrifica-se direito não existiria motor de CG com Mobil rodando por aí com mais de 140.000km sem fazer uma única retífica!!!

    Mas depois se possível volte para o Yamalube, não é bom ficar trocando de marca de óleo toda hora, principalmente voltando para uma classificação inferior, até mesmo porque quando se faz a troca sempre acaba ficando uma merreca do óleo antigo e quando entra em contato com o outro óleo que vc colocou de marca diferente aumenta a chance de criar borras e etc!!!

    O que vc sentiu foi por causa da diferença de óleo velho para o novo, só isso!!!

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Dumbex
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Piracicaba - SP
    Idade
    34
    Posts
    2.567

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    sai mais barato, mas o poder de lubrificação é menor, cuidado para que os 20 contos naum vire 2000 contos rapido!
    Nóóóóóóssa, ele vai perder um motor pq colocou um outro óleo O.o

    Eita mundão!
    "Motocicleta é tão segura que nem precisa de cinto de segurança!"
    Dumbex - Piracicaba /SP


  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Cara, a viscosidade dos oleos citados é a mesma, talvez a diferença que vc sentiu seja pq o oleo ta zerado. O yamalube tem mais aditivos, que ajudam em limpeza, em fazer o oleo reisitr melhor a oxidação, durando mais tempo, melhoradores de viscosidade qdo a temperatura do oleo vai subindo entre outros. Algo que o mobil não tem ou tem em menores quantidades. De boa, troca logo esse oleo, e volta pro yamalube ou pesquisa o gp lubrax, que tb é sl. E 20 conto é caro amigo ? Se voce rodar a kilometragem recomendada pelo manual, que chuto ser uns 3000 km na sua moto vai ver que não é caro, agora se troca de mil em mil ai vc ta jogando dindin fora.
    Não tinha lido a mensagem dele, é isso mesmo, se não quiser colocr o Yamalube por causa do preço teste o GP Lubrax que é bom e barato( bem melhor que Mobil), mas na troca tente fazer vc emsmo e esgote bem o óleo antigo para não ocorrer mistura, essas motopeças que fazem troca de óleo os caras não tem paciencia de esperar escoar totalmente o óleo, não gosto disso não, sempre troco em casa e coloco o óleo antigo no recipiente do novo e levo para o posto, bem melhor!!!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:yamaha 125 no mobil

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    se é inferior, ele é mais fino, se é mais fino, aumenta o atrito entre as peças, e se é mais fino e menos viscoso as peças ficam mais soltas correndo mais rapido entre elas(óleo mais fino faz menos resistencia), aumenta o atrito e diminui a vida util do motor! dai é contigo, kda corcunda sabe o lado que deita!
    ehehe :-/ :-/ :-/ :-/, não sabia disso, vou colocar óleo de câmbio SAE 90 logo na minha motoca então hehehehhe!!!


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •