Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São PAulo
    Posts
    176

    Você sabe como proteger sua moto?



    Em um país onde a violência é companheira constante da população, motoristas são obrigados a procurar alternativas eficientes para garantir o mínimo de segurança aos seus veículos. Afinal, travas e alarmes comuns nem sempre são suficientes. Então, fique por dentro do que o mercado tem a lhe oferecer.

    Quando a moto é utilizada para o trabalho, está diante de um uso constante, ficando mais exposta a acidentes, colisões, atropelamentos, roubos e furtos. Isso faz com que os motoprofissionais não sejam vistos como "bons clientes" junto às empresas de seguro.

    De acordo com Aristeu Kodama, proprietário da JP Yan Corretora de Seguros, é muito rara a aceitação das seguradoras para motos entre 125cc e 150cc usadas para fins profissionais. Para riscos individuais não conheço nenhuma empresa que aceite?, explica o corretor.

    Quem confirma essa informação é Marcelo Sebastião, diretor da Porto Seguro. Aceitamos moto para cobertura securitária a partir de 90cc, porém, ficam de fora aquelas utilizadas exclusivamente para prestação de serviços, como o entregador de pizza e o motoboy", diz. Segundo o executivo, isso acontece porque o valor cobrado seria inviável aos proprietários, e ainda não há um produto específico para esse público em estudo na Porto Seguro.

    E quem pensa que a melhor saída é omitir a informação do uso da moto como instrumento de trabalho, Marcelo alerta. "Ao preencher a proposta de seguro a pessoa responde um questionário, e uma das perguntas é exatamente sobre o uso da sua moto. Caso ela não diga a verdade e a seguradora identifique a fraude na apuração dos dados, a moto fica automaticamente sem cobertura".

    Para contornar a situação, uma boa alternativa pode ser encontrada junto às empresas que oferecem bloqueadores e rastreadores. Quem nunca ouviu aquela voz eletrônica dizendo Atenção, este veículo está sendo roubado?? É justamente nesses equipamentos que os motoprofissionais estão depositando suas fichas e grana! para protegerem suas fiéis escudeiras.

    Atualmente, o mais aconselhável para esse público é o bloqueador, que funciona com sistema de radiofrequência ou por GPRS (canal de dados do GSM, telefonia móvel). Quando a nossa central recebe a informação por parte do usuário da moto roubada, é emitido um sinal que faz o bloqueio remotamente do veículo, afirma Élcio Fernandes Vicentin, diretor executivo da Car System. Bastam algumas informações para traçarmos um raio de varredura para o qual enviaremos uma equipe na tentativa de localizar a moto já bloqueada, completa.

    Matéria completa no link: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=seguranca&n=44

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    a Minha eu guardo no meu quarto, e no meu trabalho na garagem, com cameras monitorando e o portão fechado

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    140

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    Super légal a foto pareçe até comigo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr :lol:.
    Ela estava toda de branco e sem que eu pudesse perceber o que seria pois corria a 160km reduzi para 155km e ao vela se aproximando, JESUS! rapidamente eu reduzi para 120km, 100km, 80km percebi a tempo ufa! era a MORTE, sim a morte fantasiada de prazer, aventura, lindas curvas e retas descomunais, o horizonte era como um imã me atraindo cada vez mais, e DEUS falou, não Corra não Mate não Morra. Era 1 vaca

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    Apesa da Yes ser menos visada eu me preocupo bastante com isso..
    Trava de Guidao e Alarme, qd estou perto, ou ela esta em local estaciona com segurança... qd nao, levo akela maldita tranca enorme, e SEMPRE em local apropriado, e q me pareça seguro cara...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Posts
    95

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    Peguei a minha há pouco tempo e sou 'cabreiro' com isso tb. Quando estou no trabalho a deixo na garagem e quando vou pra faculdade deixo em estacionamento privado. Agora quando saio pra algum lugar tento deixá-la mais próximo possível de onde estou. Até pq é um CG125 e qualquer chave liga a ignição então é foda kkkkkkkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    mais do que deixar na garagem nao tenho como..

  7. #7
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    Frase batida já, mas verdadeira.

    Tudo que puder colocar na sua moto para dificultar a vida dos FDps coloque, mas se quiserem mesmo sua moto eles levam!

    So de boa... observando!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Você sabe como proteger sua moto?

    Isso é bem complicado.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •