Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados da Enquete: Devo seguir por onde?

Votantes
7. Você não pode votar nesta enquete
  • Carvalho Pinto (Ayrton Senna)

    5 71,43%
  • Dutra

    2 28,57%
  • Tanto Faz

    0 0%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    SP
    Posts
    12

    [AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Fala ae galera do Pequenas Notáveis.


    Comprei uma moto recentemente (2 dias), amanha a documentação fica pronta, irei implacar na quarta e até sexta feira pretendo ir para Taubaté-SP com ele. Moro na capital atualmente.
    Sempre andei de moto, mas sempre dentro de cidade e sempre pra perto. Nunca peguei estrada "de verdade".

    Gostaria de saber, se na opinião de vocês, há algum perigo em pegar a Dutra sentido interior? É mais difícil, cansativo, perigoso, etc... ?

    Outra duvida é em relação a minha habilitação. Ela ainda é provisória.
    Existe alguma lei que proiba viagens em rodovias ou algo do tipo?


    Nao sei se aqui é a area certa para esse tipo de pergunta. Mas se for possível, espero alguma resposta de quem ja teve experiências do tipo.


    Abraços


  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    SP
    Posts
    12

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Outra coisa que esqueci...

    Caso alguem conheça o trajeto... Seria melhor ir pela Dutra ou pela Ayrton Senna?


  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    A dutra é perigosissima pra quem não esta acostumado com estrada. Principalmente no pedaço SP-São José.

    Aconselho vc a pegar trajetos mais curtos e ir conhecendo o que é pegar estrada antes.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    SP
    Posts
    12

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Então você nao aconselharia?

    Conheço bem o trexo de São José. Mas nunca pilotei lá.
    Por incrível que pareça, meu maior medo é o trecho que tenho que pagar da Marginal Tietê até sair na Dutra.


  5. #5
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Não consegue amaciar atá a viagem, kim? Seria o ideal...

    Quanto as rodovias, discordo do Blaugusto. Como a Ayrton Senna é mais rápida, tende a ser mais perigosa. Na Dutra é possível manter uns 90/100 por hora na direita sem ser atropelado.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Citação Postado originalmente por kim_hemp Ver Post
    Então você nao aconselharia?

    Conheço bem o trexo de São José. Mas nunca pilotei lá.
    Por incrível que pareça, meu maior medo é o trecho que tenho que pagar da Marginal Tietê até sair na Dutra.
    Marginal dependendo do horário é uma Uva... vá dentro da faixa e não queira bancar o 'super herói de baú e estralador', respeitando os limites de velocidade...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  7. #7
    Motociclista Avatar de Elfo®
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Itaquera, ZL, Sao Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.627

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Ayrton senna e perigosa

    perdi minha GS lá

    __________________________________________________ ________

    Se correr é liberdade, prefiro ficar preso e curtir a paisagem
    __________________________________________________ ________
    Se injeção fosse a perfeição, meu sonho nao seria um MAVERIC

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    stcowboy e elfo:

    Vocês querem que o cara seja atropelado por um caminhão na Dutra?

    Na boa, a Dutra não é boa nem pra quem é experiente, vá pela Ayrton Senna/Carvalho pinto, rode sempre na direita, se tiver um carro/caminhão mais lento (duvido!), fique atrás dele até nãover ninguém no seu retrovisor, só quando não tiver mais ninguém vindo ultrapasse.
    Melhor demorar 15 min a mais na viagem que passar sufoco!

    No trecho entre Itaqua e São José, e depois entre São José e Taubaté não tem posto de gasolina na Ayrton/carvalho, então se não conhecer a autonomia da moto, abasteça pelo menos em São José (eu sei que saindo com o tanque cheio uma moto 125 deveria chegar em Taubaté com folga).

    Se prepare pois essa época vai pegar bastante transito, principalmente próximo à entrada de Mogi e da Tamoios, pois o pessoal vai pra Bertioga/Caraguá/Ubatuba no final de ano.

    Como não está acostumado, leve uma bolachinha e uma garrafa de água (deixe ela quase congelada que no meio do caminho ainda estará fresca), faça uma pausa ali no Frango Assado, estique bem as pernas, jogue uma água na cara/pulso/nuca pra refrescar.

    A previsão pra esse fds é de sol.

  9. #9

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Se for vajar nestas condições, tenha certeza que vai passar nervoso.

    Mas, tente viajar pela manhã, bem cedo mesmo. Não pegue estrada durante a noite.

    Prefiro a Dutra, pois é uma estrada mais equipada. Ande com o tanque cheio e com todos os equipamentos de segurança.

    Boa sorte!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Sexta feira o transito deve ser complicado.
    Se vier pela Carvalho tem que pagar pedágio ( não como é na Dutra). Eu pego o trecho da Carvalho de jacareí a SJC todos os dias, é sossegado durante a semana, mas pra rodar devagar tem que ficar meio ligado tem uns caminhões que andam colados em você , e outra na carvalho venta muito então se prepare pra sofrer um pouco.
    No trecho entre jacareí e SJC tem um pedágio (1,15) e logo depois tem um frango assado pra poder esticar as pernas.
    Acho interessante pegar um pouco de experiencia antes de pegar a estrada sozinho, mas se você já anda de carro a mais tempo fica mais fácil.
    Tem um amigo meu que pegou a moto zero e nunca tinha pego estrada de moto, primeiro dia já pegou a Dutra em SJC e tamoios sem problemas.
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    stcowboy e elfo:

    Vocês querem que o cara seja atropelado por um caminhão na Dutra?

    Na boa, a Dutra não é boa nem pra quem é experiente, vá pela Ayrton Senna/Carvalho pinto, rode sempre na direita, se tiver um carro/caminhão mais lento (duvido!), fique atrás dele até nãover ninguém no seu retrovisor, só quando não tiver mais ninguém vindo ultrapasse.
    Melhor demorar 15 min a mais na viagem que passar sufoco!

    No trecho entre Itaqua e São José, e depois entre São José e Taubaté não tem posto de gasolina na Ayrton/carvalho, então se não conhecer a autonomia da moto, abasteça pelo menos em São José (eu sei que saindo com o tanque cheio uma moto 125 deveria chegar em Taubaté com folga).

    Se prepare pois essa época vai pegar bastante transito, principalmente próximo à entrada de Mogi e da Tamoios, pois o pessoal vai pra Bertioga/Caraguá/Ubatuba no final de ano.

    Como não está acostumado, leve uma bolachinha e uma garrafa de água (deixe ela quase congelada que no meio do caminho ainda estará fresca), faça uma pausa ali no Frango Assado, estique bem as pernas, jogue uma água na cara/pulso/nuca pra refrescar.

    A previsão pra esse fds é de sol.
    Já falou tudo....



    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    stcowboy e elfo:

    Vocês querem que o cara seja atropelado por um caminhão na Dutra?

    Na boa, a Dutra não é boa nem pra quem é experiente, vá pela Ayrton Senna/Carvalho pinto, rode sempre na direita, se tiver um carro/caminhão mais lento (duvido!), fique atrás dele até nãover ninguém no seu retrovisor, só quando não tiver mais ninguém vindo ultrapasse.
    Melhor demorar 15 min a mais na viagem que passar sufoco!

    No trecho entre Itaqua e São José, e depois entre São José e Taubaté não tem posto de gasolina na Ayrton/carvalho, então se não conhecer a autonomia da moto, abasteça pelo menos em São José (eu sei que saindo com o tanque cheio uma moto 125 deveria chegar em Taubaté com folga).

    Se prepare pois essa época vai pegar bastante transito, principalmente próximo à entrada de Mogi e da Tamoios, pois o pessoal vai pra Bertioga/Caraguá/Ubatuba no final de ano.

    Como não está acostumado, leve uma bolachinha e uma garrafa de água (deixe ela quase congelada que no meio do caminho ainda estará fresca), faça uma pausa ali no Frango Assado, estique bem as pernas, jogue uma água na cara/pulso/nuca pra refrescar.

    A previsão pra esse fds é de sol.
    Atropelado por um caminhão na Dutra ou por um SUV na Ayrton Senna?

    Eu particularmente prefiro lidar com os caminhões, são mais previsíveis. Mas sem amaciar, não recomendo nenhuma das duas opções.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    SP
    Posts
    12

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Não da tempo de amaciar a moto antes.
    Tenho que estar lá antes do Natal.

    Pensei em ir pela Carvalho Pinto, pois me disseram que o transito é menos intenso. Por outro lado, na Dutra tem posto a cada Km praticamente.
    Quanto a autonomia, minha moto é novíssima. O documento ficará pronto hoje.

    Meu primo tem uma identica e ta fazendo uma media de 40 km por Litro na gasolina.

    Acho que enchendo o tanque nao vou ter problema numa viagem de 140 km.

    O que acham?


  14. #14
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Voces são sem noção mesmo de preferir a Dutra...

    caminhão previsível?

    Boa sorte nas viagens com esse pensamento...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    SP
    Posts
    12

    Re:[AJUDA] Viagem de SP-Capital sentido interior.

    Citação Postado originalmente por Elfo® Ver Post
    Ayrton senna e perigosa

    perdi minha GS lá
    Perdeu como?
    Acidente pelo perigo da via?


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •