Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17

Tópico: Chassi empenado?

  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Chassi empenado?

    Bom dia a todos,

    Notei que ultimamente minha moto estava levemente arrastando para a esquerda, voltei no mecanico e para a minha surpresa, a roda da frente estava levemente inclinada para a esquerda (vide imagem) e que na pior das hipoteses o chassi da frente poderia estar empenado, que seria necessario mecher no quadro para voltar ao normal, mas a questão é: realmente ali na parte da frente do chassi pode empenar por conta disso? Não poderia ser outra coisa como as bengalas, a mesa ou o próprio rolamento?

    A imagem abaixo pode ajudar a explicar o que esta na moto hoje

    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Chassi empenado?

    Bengalas tortas até pode ser, tem que levar pra um torneiro ver se estão retas.
    Essa imagem seria olhando elas pela frente né? Pode acontecer sim de o quadro estar empenado entre o motor e a caixa de direção.
    Ou na melhor das hipóteses a balança pode estar com um lado mais alto que o outro, tambem faz isso.
    Pra ver se é a balança pode se tirar os amortecedores e medir a distancia dos parafusos nos 2 lados. Se tiver um diferente do outro é a balança, se não é o quadro empenado mesmo.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Chassi empenado?

    tb acredito q seja a balança,ve tb se o amortecedor trazeiro de um dos lados não quebrou o cilindro
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    tb acredito q seja a balança,ve tb se o amortecedor trazeiro de um dos lados não quebrou o cilindro
    amortecedor traseiro? a broz num é pro link?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Chassi empenado?

    juro q li titan mix :drool: :drool:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    tb acredito q seja a balança,ve tb se o amortecedor trazeiro de um dos lados não quebrou o cilindro
    A minha moto é Bros, ela é monoamortecida com link

    Ha, esqueci de um detalhe, a balaça esta desalinhada com o pneu da frente (o guidão esta levemente para a direita) e o parafuso da imagem abaixo na minha moto esta mais baixo que o outro, como se o cara tivesse montado de qualquer forma ela, isso também influencia?

    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    juro q li titan mix :drool: :drool:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    kkkk,, normal,,,


    vc levou algum tombo com a motoca? estranho uma moto nova ja apresentar problemas desse tipo....

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por turuna Ver Post
    kkkk,, normal,,,


    vc levou algum tombo com a motoca? estranho uma moto nova ja apresentar problemas desse tipo....
    foi o q pensei.....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  9. #9
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por turuna Ver Post
    kkkk,, normal,,,


    vc levou algum tombo com a motoca? estranho uma moto nova ja apresentar problemas desse tipo....
    Sim, duas vezes, e uma terceira em que ela caiu sozinha, dessas três ela ficou com a mesinha torta e o bendito do mecanico nunca conseguiu colocar ela de volta no lugar, mas foram quedas leves, conversando com um outro mecanico, ele me falou que para enpenar o chassi, eu precisaria bater moderavelmente forte de frente com a moto ou algo bater forte tbem na lateral dela.
    Enfim, poderia então mesmo quedas fracas empenar o chassi também?
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de turuna
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    32
    Posts
    274

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Sim, duas vezes, e uma terceira em que ela caiu sozinha, dessas três ela ficou com a mesinha torta e o bendito do mecanico nunca conseguiu colocar ela de volta no lugar, mas foram quedas leves, conversando com um outro mecanico, ele me falou que para enpenar o chassi, eu precisaria bater moderavelmente forte de frente com a moto ou algo bater forte tbem na lateral dela.
    Enfim, poderia então mesmo quedas fracas empenar o chassi também?
    hum :s :s
    estranho, tombos leves não eram para fazer isso td,, sua moto tem mata cachorro?

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    juro q li titan mix :drool: :drool:
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    :drool: pior que eu tambem :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Chassi empenado?

    Bom, nesse caso acredito que seja só na montagem das bengalas mesmo. Quedas leves nunca empenariam o chassis e tambem acho difícil enpenar as bengalas. Tem que soltar aquele parafuso que tu mostrou e o da mesa inferior tambem pra por a bengala na altura da outra. Dá pra alinhar o guidão afroxando os parafusos da outra bengala tambem. Aí com os 4 parafusos froxos (apenas afroxe um pouco, se soltar todos os 4 a dianteira pode arriar) aí dá uma forçada no guidão pro lado contrário que ele tiver puxando, afirmando a roda dianteira com as pernas ou calçando em algum lugar. Fazendo isso acredito que fique tudo ok.
    Corrigindo: não é aquele parafuso da foto que eu me refiro mas aqueles que tem na ponta de cada mesa.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Chassi empenado?

    Pô, depois da última colisão fiquei com uma bronca bem parecida jobarte, até falei com o magraotk sobre.

    Coincidência é que hoje mesmo vou passar lá no cara que tem uma estrutura de metal com lazers, que é apropriada pra verificar esse tipo de coisa, alinhamento da moto e tal, pra ver se o caboclo trabalha com cartão de crédito. :lol:

    Se sim, e se tudo der certo, amanhã tô levando a magrela pra ver o que realmente está fazendo ela ficar assim.

    Pelo que falei com o magrão e pelo que já falei com o mecânico brother e com esse cara dos lazers, pode ser a coluna da direção (que é a mesma peça da mesa inferior) ou pode ser o quadro mesmo, justo ali onde vai a caida de direção.

    Vamos ver, vamos ver
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #14
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Bom, nesse caso acredito que seja só na montagem das bengalas mesmo. Quedas leves nunca empenariam o chassis e tambem acho difícil enpenar as bengalas. Tem que soltar aquele parafuso que tu mostrou e o da mesa inferior tambem pra por a bengala na altura da outra. Dá pra alinhar o guidão afroxando os parafusos da outra bengala tambem. Aí com os 4 parafusos froxos (apenas afroxe um pouco, se soltar todos os 4 a dianteira pode arriar) aí dá uma forçada no guidão pro lado contrário que ele tiver puxando, afirmando a roda dianteira com as pernas ou calçando em algum lugar. Fazendo isso acredito que fique tudo ok.
    Corrigindo: não é aquele parafuso da foto que eu me refiro mas aqueles que tem na ponta de cada mesa.
    Minha moto passou por revisão tem 3 semanas, começo a suspeitar que o cara agiu de ma fé ou simplesmente montou as bengalas de qualquer jeito, pois se você passar o dedo no parafuso direito, ele esta no mesmo nivel da mesa, mas se passar no esquerdo, você nota que ele esta um pouco fundo em relação a mesa, fora que um problema que estou escutando ali na área do freio dianteiro persiste (é um barulho estranho e que não acontece sempre, só quando passo em terrenos ou asfalto ruins e em determinadas velocidades).
    ex Honda NXR 150 Bros ESD 2010 Vermelha "Piru"
    Yamaha Factor ED 2013 vermelha "Pipoca"
    Yamaha XTZ 150 Crosser ED laranja "Rapodengo"

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Chassi empenado?

    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    A minha moto é Bros, ela é monoamortecida com link

    Ha, esqueci de um detalhe, a balaça esta desalinhada com o pneu da frente (o guidão esta levemente para a direita) e o parafuso da imagem abaixo na minha moto esta mais baixo que o outro, como se o cara tivesse montado de qualquer forma ela, isso também influencia?

    As bengalas da sua moto estão fora de posição, só isso. Procure um mecanico e não um fução que ele resolve facil, é coisa a toa, vai ser mais dificil achar um mecanico bom que arrumar esse detalhe na bengala da moto euahuehauhe

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •