Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Tutorial - Suporte para pisca universal na Factor

    Bom, turma, conforme eu prometi, estou postando fotos aqui de como ficou o suporte para os piscas universais que eu criei para minha noiva.

    O princípio básico dessa peça é o seguinte: Tampar o buraco do pisca original por completo e prender o pisca universal no meio dessa peça, evitando assim que o pisca universal caia da moto por conta das vibrações, já que todos os universais tem a rosca muito menor do que o pisca original.

    Material necessário:
    - A trava de plástico do pisca original, aquela que tem uns dentinhos e trava o pisca pelo lado de dentro;
    - Uma tesoura;
    - Um estilete;
    - Uma caneta;
    - Borracha grossa.

    Com ajuda da trava do pisca original, faça um molde do formato dessa peça, porém cerca de uns 2 mm mais grosso que a original e sem o desenho das travas. Essa vai ser a espessura do lado externo da peça.
    Com ajuda da tesoura ou do estilete, corte a borracha nesse formato.
    Depois que tiver as quatro peças, confira com a moto para ter certeza que ela não passa pelo buraco do pisca. Se isso estiver correto, a peça não passar, vamos para a segunda etapa.

    Utilizando o próprio buraco do pisca na moto, encoste a peça nele e desenhe com a caneta a marcação desse buraco na própria peça, já recortada.
    Essa será a medida interna da peça.
    Depois, com a ajuda do estilete, a espessura da peça deve ser dividida ao meio, com um sulco que alcance o desenho que foi feito com base no buraco da moto. Com esse sulco feito, corte fora da metade da borracha pra baixo, seguindo a marcação que foi feita. A peça deverá ficar então como uma escadinha. Metade da grossura com um tamanho e metade mais fino. Essa é a parte mais trabalhosa, leve o tempo que precisar e cuidado para não dividir a peça ao meio. Feito isso, faça o teste, a peça deve encaixar na furação do pisca original como uma tampa e ali ficar. Se tudo estiver correto, vamos para o passo número 3.

    Agora com ajuda do estilete ou de uma furadeira, faça um buraco no meio da peça por onde passará a rosca do pisca universal. O ideal é que esse furo fique distribuido bem no meio da peça, para distribuir bem o peso do pisca e dessa forma não rasgar a peça com o tempo. Estando com esse furo no centro da peça, basta passar o pisca no meio dela. Se o pisca ficar preso ao centro da peça, está pronto para instalação.

    A instalação é simples. O lado mais grosso da peça fica para o lado de fora da moto, o pisca passa pela peça e pelo lado de dentro da peça vai uma arroela mais grossa para segurar tudo no seu devido lugar.

    O resultado final da peça deve ser mais ou menos esse:




    E aqui já colocado da moto.



    Pelo lado de fora, a peça é larga o bastante para não atravessar o buraco do pisca original.


    Pelo lado de dentro a peça é mais estreita, o bastante para que encaixe dentro do buraco do pisca original. Aqui é colocado uma arroela no pisca para que ele e a peça fiquem presas.


    A espessura total da peça é o dobro da espessura do plástico do paralamas/metal do suporte do farol.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Holambra-SP
    Idade
    34
    Posts
    223

    Re:Tutorial - Suporte para pisca universal na Factor

    Parabéns Muzkur

    Ótimo tutorial

    Mas realmente resolvi me desfazer dos meus piscas SCUD

    Na minha motoquinha não ficou legal por causa dos buracos que ficaram e eu não tive coragem de fazer gambiarra : (

    Mas Aproveitando o tópico

    Quem quiser comprar os mini piscas iguais a esse da imagem...

    Estou vendendo os meus, com uns 10 dias de uso apenas
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/c...909/#msg603909

    Tenho fotos da minha motoca com esses piscas aqui
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-(yamaha-ybr)/

    Abraços galera

    E valeu Muzkur !!!

    [glow=black,2,300]
    Clique na imagem para ver fotos da minha nega : D[/glow]

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Tutorial - Suporte para pisca universal na Factor

    o tutorial é bom

    mas achu bonito os piscas originais da factor,sem contar q eles dobram e não quebram
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  4. #4
    Motociclista Avatar de muzkur
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Ribeirao Preto - SP
    Idade
    41
    Posts
    628

    Re:Tutorial - Suporte para pisca universal na Factor

    Verdade, esse negócio dos piscas dobrarem fazem uma tremenda diferença. Esse esquema que fiz com borracha da um pouco de flexibilidade aos piscas mas nem se compara ao pisca original.

    Uma outra solução que estudei mas acabei não finalizando é o uso da parte flexível de borracha do pisca original. Mas aí acarretaria da perca dos piscas originais pra fazer furação nova e etc. Por conta disso não toquei o projeto.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •