Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re:Troca da Caixa de Direção...

Eu troquei a minha, tem 1 mes, coloquei a de roletes com graxa Molikote com bissulfeto de molibidênio. Espero nunca mais ter de trocar, essa graxa é fantástica.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    olha se não abaixou demais o nivel,era só empurrar o pistão q o oleo ia subir pro reservatorio...........
    Então, é que a moto tava andando com as pastilhas pegando no freio. Eu acho que aconteceu na CC de tirarem a roda e alguém apertar a manete de freio. Ela voltou ruim nessa parte, vc arrastava a moto e sentia amarrada. Eu até abri um tópico falando nisso, e o Stone me ensinou a lubrificar os pinos que prendem as pastilhas. Melhorou mas não tinha ficado 100% ainda. Na hora de tirar a roda hoje eu vi como o disco tava apertado, tava segurando mesmo.
    Eu não sabia desse esquema de só empurrar o pistão sem abrir o parafuso de sangria, eu sempre achei que tinha que sangrar junto.
    Amanhã eu vou conferir melhor...o freio não ta ruim, só que eu quero ele mais alto. Se não tiver jeito vou deixar assim mesmo, ta freiando bem, só acho ruim ele baixo.
    Eu completei o fluído, sangrei mais um pouco e não mudou kkkkk já está marcando no "full" do recipiente do fluído. Amanhã eu vou sangrar de novo e ver se melhora.
    Valeu irmão!

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu troquei a minha, tem 1 mes, coloquei a de roletes com graxa Molikote com bissulfeto de molibidênio. Espero nunca mais ter de trocar, essa graxa é fantástica.
    Então Ivan, eu já troquei umas duas vezes esse caixa de direção, sempre colocando a original. Uma vez num mexânico que condenou a "barra de direção", aquele cilindro que vai na mesa de baixo, e outra vez na CC. Na ultima vez ficou boa, só que não tem 3 meses e já tava ruim de novo. Agora coloquei a roletada da Silverst, vamos ver se aguenta.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Exato eu coloquei esta por indicação do Stone e usei a graxa que citei acima. O principal a meu ver é essa graxa, passei nos 4 rolamentos de roda depois de lavá-los muito bem com gasolina e secá-los e também lubrifiquei as buchas da balança com a mesma graxa. A moto está um show de macia, é um pouco cara, mas vale cada centavo. Eu paguei em meio quilo R$ 30,00.
    PS: Essa graxa não sai com água e resisti a mais de 100º de temperatura.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Parabens a todos que trocaram a Cx de direção das suas YES :OK:
    É a moto mais difícil de mexer na direção, eta engenheirinhos marvado :lol:

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011

minha twister ta com um calo na direção para no meio, e é pesada para sair do meio, ela estava batendo e pedi para apertar, o mecanico disse que ia ficar pesado, ai td bem, mas acontece que sinto que se pesar mais q nao vou conseguir fazer curva, para ela q é mais pesada, bengalas mais grossas e tal, qual seria melhor, roletada ou normal , marca boa e tal. vlw

Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    Parabens a todos que trocaram a Cx de direção das suas YES :OK:
    É a moto mais difícil de mexer na direção, eta engenheirinhos marvado :lol:
    Nem fala, nem conheço o cara mas já lembrei bastante da mãe dele ontem.
    Na outra vez que levei no mexânico pra fazer a troca, depois que terminou, ele olhou pra mim e soltou: "Na próxima vez que eu ver uma moto dessa eu saio correndo pelo fundo! " :lol:
    Tem um mecânico bom aqui perto de casa, ele cobra 30 pra trocar da titan e 50 pra trocar da yes. Esse já conhece kkkkk

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Exato eu coloquei esta por indicação do Stone e usei a graxa que citei acima. O principal a meu ver é essa graxa, passei nos 4 rolamentos de roda depois de lavá-los muito bem com gasolina e secá-los e também lubrifiquei as buchas da balança com a mesma graxa. A moto está um show de macia, é um pouco cara, mas vale cada centavo. Eu paguei em meio quilo R$ 30,00.
    PS: Essa graxa não sai com água e resisti a mais de 100º de temperatura.
    Eu não conheço essa graxa....eu tenho uma pote da graxa BR aqui mesmo, meio quilo. Mas já vi que essa caixa pode nao durar nada, eu só limpei com pano :-/ bom, fica de experiência pra próxima. Nem pensei em limpar com querosene que tinha aqui.
    Ivan, na hora de colocar os rolamentos na "barra de direção" ( não sei o nome certo, mas aquela barra que vai na mesa de baixo, onde vc coloca os rolamentos ) entrou muito duro? Aqui eu tive que ficar com uma martelo e uma philips batendo com bastante cuidado até ele alcançar o final. O de cima passou fácil, mas esse de baixo me deu canseira.

Citação Postado originalmente por Renan Nunes Ver Post
    minha twister ta com um calo na direção para no meio, e é pesada para sair do meio, ela estava batendo e pedi para apertar, o mecanico disse que ia ficar pesado, ai td bem, mas acontece que sinto que se pesar mais q nao vou conseguir fazer curva, para ela q é mais pesada, bengalas mais grossas e tal, qual seria melhor, roletada ou normal , marca boa e tal. vlw
    Olha, pelo que o Stone tinha explicado, a com esfera a área de contato é menor, então ela fica mais macia, mas dura menos. A roletada é mais dura mas aguenta mais.
    Na Yes a caixa de direção original não aguenta nada, por isso o pessoal ta colocando essa roletada. A original da Twister eu não sei.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2011

Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Nem fala, nem conheço o cara mas já lembrei bastante da mãe dele ontem.
    Na outra vez que levei no mexânico pra fazer a troca, depois que terminou, ele olhou pra mim e soltou: "Na próxima vez que eu ver uma moto dessa eu saio correndo pelo fundo! " :lol:
    Tem um mecânico bom aqui perto de casa, ele cobra 30 pra trocar da titan e 50 pra trocar da yes. Esse já conhece kkkkk

Eu não conheço essa graxa....eu tenho uma pote da graxa BR aqui mesmo, meio quilo. Mas já vi que essa caixa pode nao durar nada, eu só limpei com pano :-/ bom, fica de experiência pra próxima. Nem pensei em limpar com querosene que tinha aqui.
    Ivan, na hora de colocar os rolamentos na "barra de direção" ( não sei o nome certo, mas aquela barra que vai na mesa de baixo, onde vc coloca os rolamentos ) entrou muito duro? Aqui eu tive que ficar com uma martelo e uma philips batendo com bastante cuidado até ele alcançar o final. O de cima passou fácil, mas esse de baixo me deu canseira.

Olha, pelo que o Stone tinha explicado, a com esfera a área de contato é menor, então ela fica mais macia, mas dura menos. A roletada é mais dura mas aguenta mais.
    Na Yes a caixa de direção original não aguenta nada, por isso o pessoal ta colocando essa roletada. A original da Twister eu não sei.
    vlw amigo, mas acredito que qualquer uma q eu coloque la vai ficar mais leve, pq faço força para sair do meio da presa msm, vou colocar a roletada, ja q dura mais.

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011

HAHHAHA Que bom que tá todo mundo conseguindo trocar as caixas de direção, mas acho que até agora a mais difícil foi a minha hein!? zuera.. HEHEH

Bom galera, agora tenho mais uma dúvida aqui, mas acredito que essa seja mais de boa.. então:
    Como faço pra 'apertar' a mesa da honda biz 100cc, e tirar um 'jogo' MONSTRO que tá na motinha do meu irmão?

Abraços

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

O mecanico meu cobrou 20 REAIS, pra troca a caixa... vez Cagada.. levei em outro q consertou a Cagada do Segundo, esse me Cobrou 30 Reais, mas fikou Otimo :OK:

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Permissões de Postagem