Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São PAulo
    Posts
    176

    Moto na calçada?



    Só se for desligada, senão é multa na certa! Quem garante é o Denatran - Departamento Nacional de Trânsito, acabando com uma polêmica ao se posicionar sobre o artigo 193 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro, que diz o seguinte:

    "TRANSITAR COM VEÍCULO EM CALÇADAS, PASSARELAS, CICLOVIAS, CICLOFAIXAS, ILHAS, REFÚGIOS, AJARDINAMENTOS, CANTEIROS CENTRAIS E DIVISORES DE PISTA DE ROLAMENTO, ACOSTAMENTO, MARCAS DE CANALIZAÇÃO, GRAMADOS E JARDINS PÚBLICOS".

    INFRAÇÃO: GRAVISSIMA, PENALIZADA COM MULTA DE R$ 574,00 (QUINHENTOS E SETENTA E QUATRO REAIS).

    A polêmica se instalava quando o motociclista passava por uma dessas situações empurrando a moto desligada. "Estava faltando entendimento entre Polícia Militar, que normalmente não aplicava multa, e os Agentes da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego, que multavam todo mundo. Agora já temos como saber exatamente como agir", afirma Lucas Pimentel, presidente da ABRAM - Associação Brasileira dos Motociclistas.

    Matéria completa: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=fiqueligado&n=30

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    39
    Posts
    161

    Re:Moto na calçada?

    Mundo moto.... mas se a moto estiver como na imagem, ESTACIONADA dae é multa na certa! srsrsrrssr
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  3. #3
    Senior Member Avatar de JEFFS_09
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ponta Porã - MS
    Idade
    34
    Posts
    1.787

    Re:Moto na calçada?

    A três anos atras eu perdi minha Provissoria por causa q deixei a minha Fan estacionada na calçada, na frente da oficina de um amigo!!!
    Foi 5 pontos numa CNH

  4. #4
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Moto na calçada?

    Levar a moto desligada pode ser em qqr lugar... afinal não oferece tanto risco! Imagina se estraga tua bicicleta... tu leva ela na mão... empurrando mesmo! A moto é a mesma coisa, pelo espaço q ocupa!
    Agora estacionar veículo automotor (nesse caso a moto) em cima da calçada é infração de trânsito... afinal ela está sendo usada (veículo estacionado é veículo em uso pelas leis de trânsito)!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Moto na calçada?

    Aqui no RJ isso não da em nada, aqui para ônibus, carro, caminhão, avião nas calçadas...

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Moto na calçada?

    Eu não sabia disso, valeuu
    eu estaciono nas calçadas e nesses locais aí, mais de preferência com a placa escondida.... ahsuahsuhasuhausha

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Moto na calçada?

    AQUI estacionou em calçadas é multa na certa... ligada desligada... agora ninguem liga nao sabe... aqui é de bolo...
    jaja vou postar umas fotos daqui pra vcs verem como é/

    de bolo mesmo...
    carro na rua... com meio fio pintado de amarelo e nao pode estacionar... em cima da calçada... em baixo de placa de sinalizaçao... é de bolo mesmo
    e por que aqui é boa viagem... um dos bairros mas nobres do recife...
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Moto na calçada?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Aqui no RJ isso não da em nada, aqui para ônibus, carro, caminhão, avião nas calçadas...
    Eu sei q é questão de costume... mas eu acho q ia desanimar legal se tivesse q morar num lugar onde isso acontecesse com a maior naturalidade... tipo, falta de respeito... as autoridades ou não estão nem aí ou tem coisa mais importante pra fazer... educação não existe pra essas coisas! é fogo cara, é fogo!!

    PS: por favor, nada pessoal, viu?!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    855

    Re:Moto na calçada?

    eu tomei uma multa ontem!!!! cheguei na moto e tala o papelzinho

    Infração: 555-0
    127 merreis
    [img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
    [glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]

    [b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]

    [glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
    [glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Moto na calçada?

    Citação Postado originalmente por zebrahead Ver Post
    eu tomei uma multa ontem!!!! cheguei na moto e tala o papelzinho

    Infração: 555-0
    127 merreis
    Táh Louco Zebrahead, Estacionou aonde ?
    auhsuashauhsuahsuahsa

  11. #11
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Moto na calçada?

    A matéria fala de EMPURRAR a moto e tem gente que comenta sobre ESTACIONAR a moto...

    Interpretação de texto 100% eficiente

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Moto na calçada?

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    A matéria fala de EMPURRAR a moto e tem gente que comenta sobre ESTACIONAR a moto...

    Interpretação de texto 100% eficiente
    Eu não pude deixar de ver a foto da moto ESTACIONADA na calçada ali na foto da matéria!!!

    Interpretção de fotos 100% eficiente!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Moto na calçada?

    Uma vez aqui perto de casa caiu uns vidros que estavam em cima de um caminhão, interditou as tres faixas da pista, o marrozinho deixou eu passar na calçada, mas mandou eu passar empurrando, acelerei só pra subir com a roda da frente depois desci e passei empurrando

    outro dia aqui na av paulista teve passeata dos professores em greve e um camarada aqui do trampo não conseguia chegar por causa da passeata, o marronzinho $#@%$# cobrou 10 conto pra deixar ele passar empurrando a moto pela calçada

    Furious o que eu acho pior é o desrespeito com os pedestres, pessoa quase sendo atropelada na calçada, tendo que correr de moto na calçada, carro que sai do estacionamento e quase te atropela, aqui perto da empresa e cheio de estacionamentos subterraneos, os carros de luxo só faltam te atropelar na calçada, vida de pedestre ta cada dia mais dificil

    Furious se ta de ferias?
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  14. #14
    Motociclista Avatar de kluivertiago
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    38
    Posts
    1.061

    Re:Moto na calçada?

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Eu não sabia disso, valeuu
    eu estaciono nas calçadas e nesses locais aí, mais de preferência com a placa escondida.... ahsuahsuhasuhausha
    pois um amigo foi sair de tras de um onibus, foi subir a calçada "ultrapassar" o onibus por cima da calçada resultado? uns guardas da AMC (Fortaleza) viram e multa!!!!

    é esse valor mesmo!!!! vai pagar agora com o 13º :0_0: :0_0:

  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Moto na calçada?

    uhauha

    aqui nem na rua pode quase, só em locais marcado pra parar moto, imagina encima da calçada

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •