Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Suspensão da Bros na CG

    Estava olhando minha Cg mix na garagem e de fundo tinha minha rua esburacada, então pensei vou trocar de moto, pelo valor de minha mix ks 2009 pego uma bros 2008 pra baixo cuidadinha, mas e o sentimento que peguei pela motinha kkk então...
    Só pra brincarmos de será que da certo, uma suspenção dianteira da Bros Tem 180mm a da CG é 130mm 50mm de diferença, a traseira da Bros é de 150mm e da CG 101mm diferença de 49mm, então tanto na frente quanto na traseira temos 50mm de diferença adaptar a frente da bros creio q seja facil pelo mesmo diametro das bengalas, MAS e a traseira, olhei o amortecedor da bros e ele parece ter o mesmo encaixe do da CG sendo possivel colocar um de cada lado, ia ficar super dimensionado, mas tem regulagens, na corrente e balança não creio encontrar problemas 5cm creio que cabe na regulagem.
    Então alem do custo elevado onde posso vender a minha e pegar uma bros zera, o que realmente me impede?
    Vamos aos possiveis defeitos! Pros e Contras
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Suspensão da Bros na CG

    :0_0:

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Suspensão da Bros na CG

    vai ficar uma Monster Moto !!

    No mínimo 'estranha' e 'diferente' !
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448

    Re:Suspensão da Bros na CG

    A suspensão dianteira eu nao sei se tem como colocar e se funcionaria, mais já vi na net algumas cgs com o quadro elastico da bros com sistema monoshock...

    Aki no forum mesmo tem uma cbx 200 que o cara ta adaptando a suspenção traseira monoshock da twister se não me engano...

    Quem se habilita a tentar?...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Matão-Sumaré
    Posts
    126

    Re:Suspensão da Bros na CG

    hm acho q vai fica estranho,
    por fala em suspensão, alguem ai sabe me dizer se tem como colocar a tal de suspenção invertida na bros ???
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

  6. #6
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    32
    Posts
    876

    Re:Suspensão da Bros na CG

    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    MAS e a traseira, olhei o amortecedor da bros e ele parece ter o mesmo encaixe do da CG sendo possivel colocar um de cada lado
    como assim? bros é mono cg bishock, vc deve tar falando da balança né?
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Suspensão da Bros na CG

    Sobre o amortecedor traseiro colocar um de cada lado olha as imagens
    da bros

    e o da cg

    Alguem tem as dimensões das peças?
    Não pensei em alterar o quadro pois envolve muito trabalho, o quadro da cg é feito para uma suspensao com 2 amortecedores recebendo o shock.
    A ideia é deixar ela mais alta e firme aumentando em 50mm a altura da frente e de tras, assim a moto teria a mesma ciclistica porem com mais curso na suspenção, talves seja correto alongar a balança, certo?
    O objetivo é trocar poucas peças e ter um resultado x para conforto e desempenho em piso irregular.
    Sobre a traseira da moto creio que lembre um pouco a cb 500 com seu Bi-shock musculoso.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    389

    Re:Suspensão da Bros na CG

    o monoshok da bros dá umas tres vezes o tamanho do bishok da cg, naum dá certo não


    abraço

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Re:Suspensão da Bros na CG

    Sei que é maior, mas não ao ponto de ser 3x maior, vou em uma loja ver, quem souber dados tecnicos postem, quem sabe não nasce um projeto pra Cg Monster kkkk
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Gera
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Hidro - Gyn
    Idade
    35
    Posts
    448

    Re:Suspensão da Bros na CG

    Ai tem o seguinte, adaptar o monoshock pode ser que funcione pela carga que o amortecedor da bros é capaz de suportar...

    Já colocar dois amortecedores de bros não vai funcionar, um pelo proprio tamanho em comprimento e largura, outra, se na bros um amortecedor só já desempenha bem sua função com todo peso em cima dele, se colocar dois em paralelo pra receber o peso da cg, eles nao vão funcionar, vão ficar superdimensionados para essa nova carga, a moto vai ficar quase sem suspensão, muito dura... Possivel de adaptar tudo é, mais se vai funcionar é outra coisa, calculo de suspensão nao é tão simples e leva muito tempo de testes, modificar a suspensão da moto pode ser perigoso e até fatal em caso de falha...

    Não to jogando água fria na idéia, só creio que não vá dar certo, só o que eu penso...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Suspensão da Bros na CG

    Esquece essa idéia de colocar 2 amortecedores de bros na CG, você poderia colocar 2 barras de ferro no lugar dos amortecedores que seria a mesma coisa. Acho que você não está entendendo o funcionamento de um monoshock

    vejamos...



    Olhe como o amortecedor é fixado na balança e veja o tamanho da alavanca até onde passa o eixo da roda, se o curso trazeiro da bros é 150mm, o amortecedor deve trabalhar aí talvez uns 30mm, por isso que ele é tão parrudo.

    Agora olhe uma CG



    O amortecedor é fixado lá tras na balança, o curso da suspensão é praticamente igual ao curso do amortecedor.

    Quanto mais deitado é o amortecedor mais mole será a suspensão e maior o curso, comparando...




    Então, para melhorar a susp. trazeira da sua moto você pode fazer mais ou menos assim...



    Agora a suspensão dianteira...

    se você levantar a suspensão trazeira, aí pode colocar uma susp. dianteira maior, como essa que tem uma de DT...


    Como você pode ver, são todas ceperas de trilha, numa moto de rua não compensa fazer esse tipo de adaptação, a titan 150 já tem uma suspensão muito boa, sai mais barato pegar uma bros ou XTZ, não tem nem o que ver...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Ressuscitando, mesma ideia, novo projeto mais simples.

    Bom, passou um tempo quase 2 anos e tive outra ideia, pretendia trocar a cg por uma 250, mas ai veio outra questão,

    A manutenção de uma 250 pra uma 600 não tem tanta diferença, no quesito pneus e relação , óleo m filtros, freios....

    Mas de uma Cg para uma Bros tem diferença, pneu é o dobro quase triplo do valor, kit relação 50% maior, o tanque de combustível é 12 litros e o da CG é 16 litros, o farol da CG ilumina 2 vezes mais que o da Bros...

    Então CG é mais barata e com mais vantagens se não compararmos a suspensão.

    Agora voltando ao Tópico, na frente duas bengalas completas com as canelas cilindro interno tudo da bros, na cg com a mesma mesa, mesmo cubo, mesma roda( de cg), e na traseira um par de amortecedores da xl 125s (aquela com suspensão bi-shock que trabalha invertida), assim a frente e a traseira ficam altas e o custo de manutenção permanece o mesmo de uma cg, sendo que não preciso me preocupar com uma moto confortável pro dia a dia e posso me preparar para pegar uma grande para viagens depois mantendo minha monstrinha pra toda obra.

    OBS: Não vi nenhuma bros ks/es/esd com I.e por menos de 7 mil (nesse preço uma Lander vai melhor).
    O custo dessa mudança fica em menos de mil reais sendo que minha Cg vale entre 4 a 5 mil dependendo de quem for comprar.( CC ou terceiro, a base de troca ou só venda).

    Vantagens: Uma Cg com custo de Cg I.E e conforto de bros I.E , custo baixo de adaptação em comparação ao de trocar por moto compatível( bros com I.E).

    Desvantagens: custo com peças e ter que adaptar cavalete central e descanso. (caso algum dia queira vendera moto remonto com Original guardado e vendo peças compradas.)

    (obrigado a todos pelas dicas e criticas até agora, construímos um projeto comunitário de moto barata e confortável)

    Alguém tem mais criticas ou sugestões pra essa loucura ai?
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Ja pensei em fazer tbm.., mas só a traseira.., aproveitando a vantagem do pedal de freio, mas me preocupando com a altura da moto, não gosto de moto alta, e andei numa bros esses dias de novo.., e descobri que to feliz com a minha fan ^^

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Vou confessar para vocês to muito afim de fazer essa modificação já andei cotando todas as peças e ainda vou colocar o sistema de freio a disco completo da Bros, minha duvida maior são detalhes como, qual jogo de raios colocar no cubo da Bros afinal o kit freio sera dela pois a canela sera dela ou posso colocar toda a roda da Cg e kit da Cg na canela da Bros?
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Cara, a idéia é boa, vai ficar tipo uma TDM!

    Acredito que a roda da CG irá servir nas bengalas da Bros, no máximo terá de mandar fazer os espaçadores, pois o cudo da bros de freio a disco e CG são os mesmos, e se não me engano o cubo tambor da bros e da 99 tbm são os mesmos.
    Se colocar canelas de Bros e cubo a disco e aro da CG usa os mesmos raios que a CG disco..

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •