Essa aí parece diferente da minha, mas acho que é a bobina de força
Essa aí parece diferente da minha, mas acho que é a bobina de força
Uma dúvida que eu tenho, essa bobina que informa pro cdi quando tem de disparar a centelha se chama bobina de força ou bobina de pulso? Sempre achei que fosse bobina de pulso e a de força fosse a outra maior que alimenta o cdi. Qual é o nome certo delas?
Isso mesmo!
Bobina de carga - Carrega a bateria
Bobina de luz - farol (muitas vezes a de luz e carga são uma única bobina)
Bobina de pulso - informa a posição do virabrequim para o CDI
Bobina de força - alimenta o CDI para dar a faísca
Mas na RD (na minha...) como na maioria das motos a bobina de pulso é por fora do magneto, ela trabalha naquele ressalto que tem, e as outras bobinas são por dentro
Valeu o esclarecimento Stone!
É que na DT é tudo por dentro do magneto, tinha esquecido desse detalhe que a de pulso na RD vai por fora.
Então a peça que tá pifada na RD do amigo deve ser mesmo a bobina de força, já explicada sua função.
Um detalhe é que se não conseguir uma bobina nova talvez de para recuperar essa rebobinando. E como não dá sinal nenhum o fio pode ter apenas partido em uma das pontas, dá uma conferida nisso.
Boa sorte aí.
[quote=Stone;602987]
Tem que ir testando e eliminando
É isso ai, pq pode ser várias coisas.
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
Se o chicote tivé bom, compre aqueles spray "Limpa Contatos Elétricos" e passe em todos os conectores, se algum tivé ruim, troque.
Parem o mundo que eu quero descer...
está peça verde chama estator é meio caro para trocar mas tem gente que manda enrolar de novo.troquei da minha ex-titan fica sem faisca mesmo.