Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Acho que fui multado, opinem!

    Bem galera, acho que levei canetada, vou relatar

    Bom foi o seguinte, estava indo comprar meu almoco de hj, estava no centro, e o centro estava muito movimentado, estava procurando um lugar para parar, so que nao tinha... Ai em uma esquina olhei para o lado e vi as vagas de motos vazias (so que era contra-mao) nao pensei duas vezes e fui estacionar, as vagas eram bem na esquina nao andei nem 10m na contra-mao, so que tinha um guarda na outra esquina que viu e me fez sinal de contra-mao, dei um miguezinho e acenei pedindo desculpas, fui comprei meu rango e quando voltei o guarda nao estava mais la...

    Estou na duvida, ele era Guarda Municipal, nao sei se ele pode multar... Sera que fui multado? se fui 7 pontos pra carteira de alguem e 191 mangos irao embora (na carteira de alguem pq a minha eh permissao ainda).

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
    como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
    Foi por pouco mas acho q nao multou.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
    como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
    Foi por pouco mas acho q nao multou.
    Hehehe, mais nao tem aquele lance de enviar pelo correio?? Ou a multa por guarda so vale se ele me abordar e mandar eu assinar??

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    ta errado cara, ele pode ter tomado, e se nao situaçao em vez de ele ter parado, ele tivesse ido embora, nao precisa assinar nao, vc assina ai ja era os pontos vao pra sua carteira, acontece q ele cometeu uma infraçao e no local de "condutor" vai estar : Condutor nao Identificado... ai ele pode joga na mao de outra pessoa...

    Meu colega tomou ontem uma multa, por estacionar em local proibido, ele tava do lado da moto, e viu o guardinha fazendu a multa ele falou q a moto era dele, e o cara fez a multa e ele falou q nao ia assinar, o cara entregou a multa do msm jeito, soh q como ele tem provissoria ele vai manda pra carteira de outra pessoa...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Guarda Municipal pode multar?

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    142

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Não tem jeito de saber ao certo. Eu acredito que vc não foi multado porque nessa situação ele teria entregado a multa para vc. Se vc andou mostrando a placa para ele é pior ainda, se ele lhe viu so de frente, as suas chances são melhores.

    Ai é torcer para o guardar nao estar a fim de preencher papel.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    142

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Citação Postado originalmente por trevz Ver Post
    Guarda Municipal pode multar?
    há, era guarda municipal.

    Esquece, nao foi multado. A guarda municpal nao tem competencia para multar. Ao menos que por decreto haja algum convenio com o orgao de transito munipal. No caso, a PM tem convenio com orgao de transito munipal.

    Mas vc vacilou hein. Fica esperto para nao ser multado. Basta o que a gente paga de ipva, dpvat e licenciamento.

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Mas vc nao assinou a multa, entao ele nao multou.
    como pagará uma multa que vc nao reconheceu legalmente que a cometeu?
    Foi por pouco mas acho q nao multou.
    nada disso! eu fui multado por pilotar de chinelo... e simplesmente nao assinei nada! e a multa chegou la em casa bonitinha pra eu pagar!

    outra Multa, estacionamento Proibido chegou do mesmo jeito

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Citação Postado originalmente por trevz Ver Post
    Bem galera, acho que levei canetada, vou relatar

    Bom foi o seguinte, estava indo comprar meu almoco de hj, estava no centro, e o centro estava muito movimentado, estava procurando um lugar para parar, so que nao tinha... Ai em uma esquina olhei para o lado e vi as vagas de motos vazias (so que era contra-mao) nao pensei duas vezes e fui estacionar, as vagas eram bem na esquina nao andei nem 10m na contra-mao, so que tinha um guarda na outra esquina que viu e me fez sinal de contra-mao, dei um miguezinho e acenei pedindo desculpas, fui comprei meu rango e quando voltei o guarda nao estava mais la...

    Estou na duvida, ele era Guarda Municipal, nao sei se ele pode multar... Sera que fui multado? se fui 7 pontos pra carteira de alguem e 191 mangos irao embora (na carteira de alguem pq a minha eh permissao ainda).
    Certeza mesmo não dá pra saber. Guarda Municipal pode multar sim, e você assinando ou não pode ter levado a multa do mesmo jeito.

    agora, eu não entendi uma coisa...essa moto não tem documentos ? Se ele aplicou a multa na moto, a pontuação vai pro nome da pessoa que está nos documentos da moto.

    Você teve muita sorte parceiro, eu não me recordo das penalidades mais pra quem tá com a CNH provisória, se tiver alguma ocorrência nesse período da permissão dá um rolo danado.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Indaiatuba sp
    Posts
    476

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Quando eu vi ele, ele estava mexendo no celular, nao cheguei a ver se ele foi dar uma olhada na minha placa, depois que eu acenei pra ele e tal ele voltou a mexer no celular, ainda cheguei a voltar na moto pra colocar a trava de disco e ele ainda estava mexendo no cel...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Talves vc deu sorte, mas a pontuaçao e a seguinte, vc na provisoria pode tomar 2 multas leves, e 1 media... passou disso jah era... olha q essas sao as multa muito bobas msm, andar na contra mao nao e uma delas ...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    to na mesma merda, ontem fui buscar o presente da minha irmã no centro, olhei não vi ninguém, juro, foi 5 minutos, desci tava a mulherzinha da zona azul (zona paga) passando, moto não paga o problema é que ali não podia parar moto, não vi ela digitando a minha placa (eles usam um aparelhinho) mas não sei se ela já tinha marcado antes =/
    eu não sei nem se aquele aparelho multa moto, sei lá, sei que eles multam quem tá com o papelzinho vencido ou não tem o papel no carro, o foda é que pra recorrer tenho que falar com meu pai (tá no nome dele) e ouvir um monte rsrs, tentar recorrer já que no quarteirão que eu estava não tinha vaga pra moto, só mais embaixo, foda viu, era melhor gastar o dinheiro num presente mais caro ou com qqr outra coisa e não seria a primeira vez que pago 80 e poucos em "estacionamento" |
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    51
    Posts
    316

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Guardas municipais multam em cidades no qual o trânsito é municipalizado. Aqui em Recife o trânsito é controlado pela prefeitura, então os guardas municipais multam, mas existe também o batalhão de trânsito da Polícia Militar do Estado que também multa, mas a grande maioria são os guardas municipais.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    855

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    eu acho que dessa vc se livrou!!!
    [img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
    [glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]

    [b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]

    [glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
    [glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]

  15. #15
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938

    Re:Acho que fui multado, opinem!

    Agradece a Deus e num faz mas isso porque se ele tivesse de mal humor teria vindo
    até vc e num teria como escapar vc ficaria sem CNH, se ele tivesse vindo ver a placa
    e aplicado a multa teria deixado uma via do auto de infração grudado na sua moto.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •