Postado originalmente por
lion
Vou contar um pouco da minha experiência.
Sou estagiário do tribunal de justiça de sergipe hoje, ( o que pra muitos não significa nada, mas pra mim significa muito), trabalhei em um escritório de advocacia que nao vou citar o nome, por 3 meses, meu trabalho era um misto de secretário com advogado, meu expediente era de 5-6h, frequentemente passando da hora, usando meu próprio carro, por 250 reais mensais. (já passei do expediente por até 10h diárias, sem falar em idas ao escritório a noite quando faltava algo pra fazer).
Basta dizer que eu nao tinha nem como pagar a manutenção do meu carro, que tava com furo no tanque de gasolina (gastava quase 400 reais de gasolina por mes) e ainda rodava pro escritório com ele.
chegou no terceiro mês, ja tava no vermelho, estressado, querendo matar todo mundo.
larguei o escritório, dai vem a parte boa, graças a deus trabalho com a família, não passo necessidade, não posso opinar na vida de quem não tem opção a não ser correr atrás e se virar pra conseguir um trampo melhor.
Me concentrei em estudar e passei no concurso do TJ.
hj meu expediente é de 4h diárias, ganho mais de um salário mínimo, faço muitos amigos e vivo tranquilo.
moral da história: trabalhar duro é bom, mas você precisa ter visão cara, abre teus olhos, tenta enxergar outras oportunidades, as vezes agente se fode por medo de tentar procurar algo melhor e ser feliz, sei que nao pode largar tudo como eu, tive suporte da família, mas tenta olhar em volta, se vc vai fazer facul, deve ter estágios que paguem bem nesse negócio, duram 2 anos, cansam menos e pagam melhor! (espero).
Tecnico em informatica eu sou também, ja fiz alguns trampos e te digo que tive mais sucesso trabalhando nas casas das madames e mocinhas,
divulgava meu numero por amigos, anuncios na internet, cobrava 50 pila a visita e fazia um monte todo dia.
boa sorte mano, deus te abençoe, feliz ano novo e que 2011 traga pra você muito sucesso, coragem e clareza pra que possa enxergar as oportunidades que saltarem na tua frente, e que tenha coragem de criar novas também.
tive o mesmo preconceito que você.
ao menos no judiciário, nas varas onde trabalhei, não é mole assim não.
O CNJ fica em cima, é meta em cima de meta, o juiz fica nas tuas costas e vc nao para nem pra coçar o saco!
trabalho pra $#@%$#, nao fico coçando o saco e la no lugar onde trabalho atingimos todas as metas, nenhum processo passa mais de 5 dias pra ser despachado (só em recesso).
existe funcionalismo público preguiçoso, logico que existe, assim como na iniciativa privada(também trabalho em empresa) tem muita gente sacana tbm, não da pra rotular meu amigo, simplismente nao da.
tem mta gente na iniciativa privada, vc paga o fulaninho, ele fica em msn, orkut, ou batendo papinho e nao trabalha direito, qdo vejo isso fico indignado também.
no mais, é preciso ter consciência e cobrar, como cidadão os bons serviços públicos e observar também quando eles são bem feitos.
yeah, nao adianta ser funcionario publico com largo horario ou terceirizado.
Se dá pra atender a demanda com um horário de trabalho reduzido não vejo pq alongar.
O funcionalismo público, vejo como necessidade de efetividade, não de tempo.
como trabalho na iniciativa privada quase a vida toda, posso dizer com clareza que nada se compara ao trabalho pra você mesmo, agora não espere férias, ou descanso, é trabalho 24h por dia!
mta gente aqui na vizinhança fica invejando meus pais, começaram a trabalhar desde muito cedo e passaram isso pra todos os filhos, ninguém aqui tem vida boa de graça, todo mundo corre atrás, minha mae era professora, tinha 3 empregos quando começou a empresa, meu pai tava desempregado e doente, com duas filhas pra criar.
Cara superação vem com esforço, trabalho e visão, não adianta se submeter a coisas "confortáveis" mas que nao te satisfazem, melhor trabalhar em algo desgastante mas satisfatório, que te traga prazer pessoal a ganhar muito e trabalhar em algo que nao se ama.
Velho felicidade é um conceito subjetivo, procure as coisas que voce da valor e procure achar isso de uma forma saudável.
Sentar, chorar e reclamar é importante pois é dai que surge a indignação, mas temos de lembrar que isso é um mero momento.
Canso de ver, gente SUPER capaz em empregos que pagam mal, sofrem pra caramba, sabem que tem chance de ganhar mais e fazer algo melhor, ainda que no ramo privado, mas optam por aquilo por mera insegurança, por se sentirem seguros em sub-empregos.
vc escolhe o teu caminho, nao deixe ninguem te menosprezar, continue com esperança e procure subir na mesa, pra enxergar mais longe.
abs