Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Bom amigos, fiz meu 1° motorzinho (2mm) e to querendo mais, 2011 promete aki em fortaleza nos campeonatos de arrancadão de motos de rua no autodromo,
    bom, to querendo uma vareta 200cc (vira, pistão strada STD pra começar) n quero OHC-V no momento pois vai sair muito caro, lembrando que comprei comando forte novo para vareta agora. to em duvida a respeito das varetas, usando vira de strada tem que troca-las por maiores, mais reforcadas?? aonde eu compro?? flange tem que colocar??
    quero comprar tudo antes de colocar, alguem pode fornecer informaçoes e sujestões a respeito, lembrando que ainda vou usar ela na rua. obrigado
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    34
    Posts
    615

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    vai de quem montar e como vai montar as peças,ohv quebra com um minimo erro,muita atenção em quem vai montar pra vc!
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    34
    Posts
    59

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Aew amigo, blz???
    Cara é o seguinte vc tem emendar as vareta pra dar o tamanho certo compra 4 varetas da cg grossas pra emendar, aqui na minha city tem retificas que faz esse trabalho, o vira é iqual da titan só tem que fazer a ponta esquerda pra colocar o volante e engrenagem do comando.
    Vc vai tem que ter dois cilindros pra emendar como as varetas e mandar emcamisar pra pistão da strada.
    Se preferir manda trabalhar o cabeçote para ter melhor resoutado.
    Falo isso pois tem um 87 montado um motor de titan 99 e fiz tudo isso, a moto lica coisa de loco, não tem pra twister e já deu pau até falcon,
    é isso qualquer duvida estou ai ........
    Malvino Lucas

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    Bom amigos, fiz meu 1° motorzinho (2mm) e to querendo mais, 2011 promete aki em fortaleza nos campeonatos de arrancadão de motos de rua no autodromo,
    bom, to querendo uma vareta 200cc (vira, pistão strada STD pra começar) n quero OHC-V no momento pois vai sair muito caro, lembrando que comprei comando forte novo para vareta agora. to em duvida a respeito das varetas, usando vira de strada tem que troca-las por maiores, mais reforcadas?? aonde eu compro?? flange tem que colocar??
    quero comprar tudo antes de colocar, alguem pode fornecer informaçoes e sujestões a respeito, lembrando que ainda vou usar ela na rua. obrigado
    tem que fazer isso aki ó...



    Esse kit eu tô terminando pra um cliente, tô esperando só o comando ficar pronto(fim de ano é tenso neh) pra enviar...vai ser montado numa fan com vira de strada e tudo mais...repare no serviço das varetas, nem marca de emenda tem...a emenda do cilindro tb só é vista se reparar bem, mas depois de montado na moto só quem conhece que saca logo, pros demais passa por original...
    Ah, e esse vira ae vai ser montado sem fazer a ponta...tem como montar ele na 125(de 2000 em diante) sem fazer a ponta, ficando com menos chance de quebra...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por Malvino Lucas Ver Post
    Aew amigo, blz???
    Cara é o seguinte vc tem emendar as vareta pra dar o tamanho certo compra 4 varetas da cg grossas pra emendar, aqui na minha city tem retificas que faz esse trabalho, o vira é iqual da titan só tem que fazer a ponta esquerda pra colocar o volante e engrenagem do comando.
    Vc vai tem que ter dois cilindros pra emendar como as varetas e mandar emcamisar pra pistão da strada.
    Se preferir manda trabalhar o cabeçote para ter melhor resoutado.
    Falo isso pois tem um 87 montado um motor de titan 99 e fiz tudo isso, a moto lica coisa de loco, não tem pra twister e já deu pau até falcon,
    é isso qualquer duvida estou ai ........
    o motor quem vai fazer é um preparador aqui de fortaleza, ele tb é piloto de motovelocidade.

    bom a respeito das varetas, vc tem a medida de quanto ela fica maior que a original??
    tem como faze- las sem emendar??? posso tornear 2 de aço de boa dureza, deixando as medidas exatas???
    Ahhh, o pistão n é de strada, é de CRF-230 (65.50mm) que é mais leve.
    Um modulo servitec programavel, o que acham???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    As vezes vejo o pessoal falar em fazer as varetas com chaves de fenda

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    parnaiba-piaui
    Posts
    10

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Um amigo meu descobriu que os motores CHT de carros tem varetas do mesmo diametro das varetas de cg e muda so as cabeças de contato que simplesmente é apenas tirar a cabeça da vareta da cg e por na vareta do cht e pode cortar a vareta do cht onde quizer pois sao identicas ext e interno simples né"

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    parnaiba-piaui
    Posts
    10

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    cdyqbitdxnc.jpg
    aew as crianças...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Citação Postado originalmente por tremloko Ver Post
    cdyqbitdxnc.jpg
    aew as crianças...
    Putz, obrigado pela dica, vou procurar essas vatetas.
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    Interessante isso hein, só uma dúvida, o motor vai ficar mais "alto"? Ele num pega no quadro encima?

    Fica caro para fazer isso?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Varetão 200cc!!!!! algumas duvidas!!!

    falei com meu preparador, deve ficar uns 20mm mais alto,por conta do vira novo aqui em fortaleza só tem uma 200 OHC-V (bloco CG, resto de Strada) de um amigo da mesma equipe,
    eu quero inovar com um varetão 200, pistão CRF (65.5m) std aliviado peso, comanmdo 330° 8mm, vira de strada (62,2mm), bura XLX-350, retrabalhar meu cabeçote, entre outras coisas ]
    quero testar com vareta pois gira mais que OHC. alguma sujestão????
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    beberibe ce
    Idade
    31
    Posts
    1
    Também quero montar um vareta 200cc
    ja tenho cabeçote preparado .comando e bura.
    falta so um vira e flanges.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2019
    Idade
    23
    Posts
    1
    galera, sou do ceará também, tenho uma vareta 2003, to querendo colocar um kit 200cc, esse kit das motos shyneray, quero saber se realmente vale a pena, em relação custo beneficio levando em consideração ao ganho de potencia, pois se nao valer a pena é bem melhor pegar um motor de strada, minha cg tá injetada, ainda tá original, pego rodovia todo dia, quero saber de voces, qual seria melhor um motor de strada ou um vareta 200, levando em consideração que ambos ficariam com durabilidade boa.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •