Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: Bolha na Smart

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Duque de Caxias, RJ
    Idade
    49
    Posts
    17

    Bolha na Smart

    Meus caros amigos e colegas de guidão...Tudo bem?
    Peço desculpas se eu estou sendo repetitivo, mas não achei pela pesquisa no site algo que respondesse minha peergunta: existe uma maneira de se colocar uma "bolha" na Dafra Smart? Vi em vários scooters na Europa esses parabrisas e gostaria de saber se aqui tem como fazer essa adaptação. O que eu gostaria de colocar é aquele que é vendido para a Burgman 125...Seria possível? Quais os prós e contras de se ter um parabrisas na scooter?
    Desde já agradeço pelas informações,
    Obrigado!
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Bolha na Smart

    Tudo em motos é adaptável, basta ter martelo, furadeira, e MUITA força de vontade..tudo da certo, primeiro va em alguma CC e pegue a bolha pra dar uma olhada, e coloque encima da sua moto para testar, ai verá se vai ser difícil ou fácil, e terá noções de como adaptar.
    Qualquer coisa estamos a disposição.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Bolha na Smart

    Pró: conforto e desempenho.
    Contras: bolso mais leve.

    Será que a da Laser não dá certo??

    Eu vi umas scooter em campinas com bolha que vão presa nos espelhos, sendo universal!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Duque de Caxias, RJ
    Idade
    49
    Posts
    17

    Re:Bolha na Smart

    Desculpe se acabo ofendendo com certas perguntas, mas como pode uma Bolha dessas melhorar o desempenho da scooter? Não aumentaria o arrasto aerodinâmico como se fosse um "paredão"? E o que melhora no conforto?
    Desde já agradeço.
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Bolha na Smart

    Zilton, eu uso na Yes.

    O conforto que ganhei nas viagens foi coisa doutro mundo. O desempenho tb melhorou drasticamente, a ponto de eu chegar a alcançar 110km/h em subidas longas!

    Como a bolhanão fica de pé ela diminui o arrasto que seria causado pelo nosso corpo. E na estrada ainda usamos jaqueta, o que piora ainda mais. A bolha anula a ação do seu corpo. Eu até hje não acredito como eu pude ficar 30mil km sem usar a bolha.

    Mas na cidade a diferença não é sentida desse jeito. Em dias muito frios ou com muito vento ela ajuda, mas não é tão perceptivel como em estrada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Bolha na Smart

    Zilton esse paredão é muito menor do que o paredão do seu corpo, quando eu troquei de jaqueta, troquei uma california por uma zebra, umas das maiores diferenças que senti foi o arrasto do vento, e a bolha fica inclinada o vento não bate de frente nela, ela desvia o vento, vi uma falcon ontem com bolha, coisa linda
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Duque de Caxias, RJ
    Idade
    49
    Posts
    17

    Re:Bolha na Smart

    Putz...eu não sabia que tinha tanta vantagem usar bolha... :drool:!!! Minha última e inesquecível moto foi uma Suzuki Intruder 250, na qual fui 2 vezes do Rio (RJ) para Rio Grande (RS) com bolsa, mochila, alforge e garupa(!!!) e não tive nenhuma dor de cabeça...mas lembro que naquela época(2000) uma bolha era coisa chique, caríssima! Quanto, em média, custa uma bolha para scooter? Atualmente é fácil de achar? Moro na Baixada Fluminense...será que eu encontro isso fácil por aqui? Alguém pode indicar alguma marca como referência?
    Desde já agradeço.
    Obrigado! :OK:
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Bolha na Smart

    Zilton, eu gosto muito dos produtos da Givi, tanto que paguei mais caro numa bolha deles.

    Mas a motovisor tem se mostrado muito competente tb.
    Bolha pra sua moto especificamente não achei, mas talvez de outras motos sirvam.

    Comparei umas fotos e talvez a da Burgman fica melhor, mas o espelho vai atrapalhar a adaptação. :'(
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Duque de Caxias, RJ
    Idade
    49
    Posts
    17

    Re:Bolha na Smart

    Os produtos da GIVI não é de hoje que eles são ótimos, embora o preço$$$$$$$$$......
    Vou tentar, assim que a motinha chegar, experimentar alguns modelos para ver o que mais se adapta a ela...
    Agora sei que existem vantagens práticas(e não só estéticas!) e vou correr atrás principalmente desse conforto.
    Aliás, e quando chove não atrapalha a visão?
    Como fazer para manter a bolha sempre limpa e transparente? Tem um período de troca?
    Desde já eu agradeço,
    Obrigado!
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Bolha na Smart

    acho q é só trocar os espelhos pela da burgman

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  11. #11
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Bolha na Smart

    Quando chove não atrapalha nada. Na foto abaixo é a visão que tenho na minha moto, repare que eu não vejo através da bolha eu vejo sobre a bolha.


    http://picasaweb.google.com/bl2augus...74729231264034


    Sem contar que ela até ajuda na chuva. Eu molho praticamente só os braços.
    Eu lavo a minha com água e sabão sem usar esponja nem nada. Esfrego com a mão mesmo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Duque de Caxias, RJ
    Idade
    49
    Posts
    17

    Re:Bolha na Smart

    O tipo de espelho que a Smart usa é muito legal...eu não gostaria de trocá-los...
    Vou pesquisar na net e perguntar acerca da compatibilidade dos produtos com a moto.
    Com relação a resistência do material, há algum cuidado especial que eu devo tomar, tipo regulagem ou troca de suportes, ou algo do tipo? As bolhas são de acrílico? Pode aplicar insulfilm na bolha?
    Desde já agradeço,
    Muito obrigado e Feliz 2011 a todos! :OK: :OK: :drool: :lol: :Q :# :OK: :OK:
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Bolha na Smart

    As da Givi são de Policarbonato, que é bem mais resistente que o acrilico e não amarela sob o sol. Risca se lavar com o lado verde da esponja.

    Aplicar insulfilm não é problema, mas geralmente os fabricantes tem opção de bolha fumê.

    Sobre os suportes... só vendo de perto.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Duque de Caxias, RJ
    Idade
    49
    Posts
    17

    Re:Bolha na Smart

    Acabei de olhar nos sites da GIVI e da Motovisor, mas não há nada específico para a Smart. O que eu encontrei foi para a Burgman. Assim que eu pegar a motinha eu vou ver ao vivo esses equipamentos...
    Obrigado pela ajuda Blaugusto, Roberval e Edmurq.
    Feliz 2011!!!
    Boas e Lisas Estradas :OK:
    Yamaha Fazer 250 2011 - "Hebe"
    Suzuki Intruder 125 2005 - "Dercy"

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Bolha na Smart

    Valeu Zilton!

    Bom ano e muitas felicidades com a nova motoca...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •