Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Bardhal B-12, quem está usando?

Eu uso Yamalube + B12 ,sempre de 1000 em 1000.

Abraço.
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Não boto Mobil na minha moto nem com reza braba :stop:

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Reza a lenda que...na segunda guerra mundial, na campanha da África, no calor de 50ºC caminhões de suprimentos, tanques e blindados eram colocados a toda a prova. Percorrer 8000 km de deserto os motores dos veículos abriam o bico (não dá para ficar trocando de óleo no meio do tiroteio, e nunca se sabe quando o caminhão de suprimentos vai chegar), a maioria do regime em altas rotações (andar no deserto devagar se torna um alvo fácil), mas os motores dos ingleses ao contrário dos alemães, além de resistir ao castigo do deserto, duravam mais que os dos alemães, milagre !!! não, haviam um produto que colocado nos motores dos veículos não só protegia como fazia com que eles durassem mais, o produto foi segredo militar durante a segunda guerra, não poderia cair nas mão dos inimigos (alemães e italianos). Depois do fim da guerra o produto passou a ser vendido comercialmente, como um aditivo para os motores...
    Este produto é o BARDHAL B12.....

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Reza a lenda que...na segunda guerra mundial, na campanha da África, no calor de 50ºC caminhões de suprimentos, tanques e blindados eram colocados a toda a prova. Percorrer 8000 km de deserto os motores dos veículos abriam o bico (não dá para ficar trocando de óleo no meio do tiroteio, e nunca se sabe quando o caminhão de suprimentos vai chegar), a maioria do regime em altas rotações (andar no deserto devagar se torna um alvo fácil), mas os motores dos ingleses ao contrário dos alemães, além de resistir ao castigo do deserto, duravam mais que os dos alemães, milagre !!! não, haviam um produto que colocado nos motores dos veículos não só protegia como fazia com que eles durassem mais, o produto foi segredo militar durante a segunda guerra, não poderia cair nas mão dos inimigos (alemães e italianos). Depois do fim da guerra o produto passou a ser vendido comercialmente, como um aditivo para os motores...
    Este produto é o BARDHAL B12.....
    Num é o Militec não???? ;/

Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010

He he já vou avisando que não estou fazendo jabá do Bardhal....é só uma estoria que eu ouvi...

Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

ja ouvi a mesma historia, mas era militec
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007

Na ultima troca coloquei o B12 junto com o Motul 3000 igual o Zack, unica coisa que senti foi o cambio mais leve, passei esse B12 na corrente e sumiu um tec tec chato que o pinhão faz.

Dica pra quem é de Ribeirão e quer comprar, em casas de óleo custa 36$ o frasco de 500ml, no Carrefour da Av Caramuru paguei 19,90$ no mesmo frasco.

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008

Essa historia aí é do Militec.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

achei !!!
    Segue link com o teste de 4 tipos de aditivos para oleo feito pela revista motorshow, em automoveis.

http://www.renaultclube.com/teste-de-aditivos-de-oleo/
    Bem, olhando pela otica da revista, que esperava mais potencia e economia de combustivel por uma certa redução de atrito que esses produtos poderiam gerar e eles procuraram testar, esses produtos não servem pra nada. Como eu disse, não acredito muito nesses aditivos, até pq seria a formula magica alguem conseguir fazer um aditivo compativel com qq tipo de lubrificante disponivel no mercado.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006

mdorigon, nós não estamos atrás de potência ou velocidade, se eu quisesse isso compraria uma moto muito maior, graças a Deus e a minha idade eu posso me dar a esse luxo.
    Objetivo não é esse, e sim reduzir o atrito e com isso reduzir o desgaste de nossos motores, ENTENDEU!
    A história sobre a Segunda Grande Guerra é verdadeira e ocorreu, também, com a aviação. Quando o motor era atingido e perdia o óleo os aviões continuavam voando, pois o filme criado pelo bardhal B12 impedia o travamento das peças internas.
    O bhadal cria um filme nas peças impedindo que, mesmo sem óleo, o motor trave.
    Se vc quiser usar ótimo, se não quiser, ótimo do mesmo jeito. Eu testei até em moto sem óleo, pois não posso perder a credibilidade de meus irmãos no fórum, por isso testei o produto quase 1 ano antes de aconselhar o seu uso para vcs.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Só uso aditivo na gasolina.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    mdorigon, nós não estamos atrás de potência ou velocidade, se eu quisesse isso compraria uma moto muito maior, graças a Deus e a minha idade eu posso me dar a esse luxo.
    Objetivo não é esse, e sim reduzir o atrito e com isso reduzir o desgaste de nossos motores, ENTENDEU!
    A história sobre a Segunda Grande Guerra é verdadeira e ocorreu, também, com a aviação. Quando o motor era atingido e perdia o óleo os aviões continuavam voando, pois o filme criado pelo bardhal B12 impedia o travamento das peças internas.
    O bhadal cria um filme nas peças impedindo que, mesmo sem óleo, o motor trave.
    Se vc quiser usar ótimo, se não quiser, ótimo do mesmo jeito. Eu testei até em moto sem óleo, pois não posso perder a credibilidade de meus irmãos no fórum, por isso testei o produto quase 1 ano antes de aconselhar o seu uso para vcs.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan, entendi o que vc disse sim...porem olhando a otica da revista, se existisse redução de atrito, geraria um pouco mais de potencia (pra mim muito poca mesmo) e reduziria o consumo. E por tabela viria o efeito desejado por voce, que é reduzir o desgaste entre as peças, uma coisa puxa a outra na minha opinião que seria o grande tcham. Em fim só coloco minha opinião e uma reportagem que achei séria sobre o assunto. Eu ja usei o b12 em carros e cheguei a uma conclusão na epoca...não ajudou mas tb não atrapalhou. Na motoca prefiro investir num oleo mais caro com I.V. mais alto. Qto a história da segunda guerra, tb ja ouvi varias. Mas para mim eram todas sobre o militec...bem posso estar errado sobre o que ouvi. Com certeza a engenharia da epoca inventou algo para as situações extremas, mas sera mesmo alguns destes produtos seguem rigidamente essa invenção ? Motores de avião são verdadeiras obras primas da engenharia, mesmos naquela epoca, o desenho interno e os materiais usados eram mais avançados do que usado na industria automobilistica, que deve ta chegando perto agora, talvez esses aditivos aliados a tudo isso funcionem realmente.
    E pra naum me estender, ja vi relatos de 3 suzuki yes que ao se trocar o oleo, saiu menos de 200 ml de dentro do motor, duas eu conheço, e uma delas foi presenciada por um grande amigo meu, tecnico de manutenção mecanica de uma grande metalurgica multinacional, ele tava com a moto emprestada de um amigo por uns dias e resolveu trocar o oleo. Ficou impressionado, pois andou 10 dias com a moto, forçando ela mesmo e ai na hora de devolver a moto pro amigo que quebrou o galho, foi fazer um agrado e descobriu isso... e descobriu que o cara era relachado mesmo e que naum trocava oleo da moto a mais de um ano ea muitos mil km, em fim a moto roda até hj sem o menor problema de motor. Não sei explicar o que acontece nesses casos, mas com certeza 200 ml de oleo não são suficientes pra esse motor funcionar, mas funcionou :0_0:
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Já ouvi falar bem do militec, mas do b-12 nunca tinha visto falar....

Qual dos dois seria melhor? ou os dois são bons?

Abração... :OK:
    Ao infinito e além;

Data de Ingresso
    Mar 2010

O Militec e o bardhal são condicionadores de metais. Eles não vão dar mais potência no motor.
    A principal função destes é o resultado que o nosso amigo Blau disse: Motor trabalha com menos atrito, menos barulhento, e o cambio fica mais macio.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    O Militec e o bardhal são condicionadores de metais. Eles não vão dar mais potência no motor.
    A principal função destes é o resultado que o nosso amigo Blau disse: Motor trabalha com menos atrito, menos barulhento, e o cambio fica mais macio.
    Menos atrito, se da menos atrito, dissipa menos energia internamente entre as peças, logo levaria a economizar combustivel, e um leve ganho de potencia sim. Concorda ?

Confucio

Permissões de Postagem