Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Eu uso em minha STX já a muito tempo e gostei, aqui pago uns R$25,00 no B12 e da para 5 trocas, se for ver vc gasta 1 centavo a cada 5 kilômetros utilizando ele, se sua moto faz 30 vc irá gastar 6 centavos de B12 para cada 1 litro de combustível, merreca pelo que oferece!!!
Ok, o efeito que vc procura é dele estar sempre com uma pelicula protetora, mesmo depois da moto ja tiver sido desligada a horas. Bem olhando o site da bardhal fala realmente dessa propriedade, mas eles tb dizem que gera economia da combustivel e lubrificante. Bem, vou continuar a prestar atençao no tópico. Alias troquei o oleo da yesita hj...24 reais o litro, 6 de um filtro de oleo e mão a obra minha mesmo, ja que esse oleo não acho aonde troco sempre, o ipiranga 10w40 sm sintetico. Tenho que levar o residuo num posto, junto com mais alguns litros de oleo antigos guardados aqui de outros carnavais.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Caramba, estava olhando agora aqui e troquei o óleo de minha Miza dia 03/09/10 com 7.000km!
Agora depois de quase 4 meses ela está com 7.297, vou ter que trocar com 1.000km mesmo senão vai ficar mais de 12 meses com o óleo no motor!! :-/ :-/
Estou trampando só de carro agora e as coitadinhas estão criando pó!!! :s :s
Nos anos 80 existia um tal de molycote (acho que era da texaco)...
como falaram, esse produto fazia uma pelicula nas peças do motor...
eu fazia muito rolo com carro na epoca....
se o motor tivesse batendo pouco, ou queimando bem pouco, você colocava o molycote e sumia o ruido e parava de queimar....
nunca senti nenhuma diferença em relação a potência...
também não fazia milagre, só servia se o motor tivesse um desgaste bem pequeno.....
seguindo essa lógica, esses novos produtos servem para aumentar a durabilidade do motor, pois vai evitar, como o blau falou, a ruptura da pelicula de revestimento das peças móveis do motor, evitando assim seu superaquecimento e aumentando a durabilidade....
pela experiência que tive com o molycote e pela teoria da aplicação desse produto, creio que tenha sim sua utilidade....
se você pensa em vender logo sua moto e não se incomoda com possiveis manutenções, é totalmente superfluo, porém se você curte sua moto e gosta de mante-la em perfeitas condições de uso, creio que seja uma boa, pois tende a manter uma melhor condição de lubrificação do motor e teoricamente, uma maior durabilidade....
:OK:
Ivan, essa moto que você testou sem óleo, quanto tempo você rodou só com o bardal B-12?
eu vi um video em que os caras funcionam por algumas horas um suzuki vitara só com o militec....
depois colocam o óleo e ele ficou rodando normalzinho (teoricamente deveria ter travado ou no minimo ter ficado queimando óleo)
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif
foi uma viraguinho, eu não teria coragem de fazer isso não
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
Vou reviver o tópico, troquei o óleo (IPIRANGA 10W40 API-SM - JASO/MA2 - 100% sintético) agora, já estava com 4000 km rodados, detalhe estava com 100 ml de B12 também. Coloquei o mesmo óleo com mais 100 ml de B12, vou tentar perceber a diferença pois daqui a pouco vou dar um saidinha de uns 20 km. Enfim, acabou meu B12 vou ter que comprar outro daqui a 4000 km.
[hr]
Senti diferença, o cheiro do escape fica diferente...
uso b12 as marchas ficarm mais precisas e macia
Usa-se Bardahl ou Militec pensando em cuidados com o motor.
"Paz nas estradas e nos corações"
Concordo com o que o MDorigon falou ali atrás, é algo supérfulo pra quem não fica com a moto muito tempo e já troca por outra. Esses aditivos mostram sua eficiencia a looongo prazo pelo aumento da proteção das peças. Quem usa esperando resultado impressionante imediato pode se desiludir.
Eu to pra comprar o b12 agora que vou fazer uma limpeza interna do motor, limpar o filtro centrífugo e colocar um óleo top, mas estou preparado pra talvez sentir pouca diferença no comportamento. Mas por saber que vou ter motor bom por muito mais quilometragem já vou me sentir satisfeito, pois nem vou trocar de moto no momento. E minha esperança tambem é a tal melhora no cambio de marchas com uso mais severo.
O objetivo a ser atingido é tão simples que nem merece um debate. É aumentar a durabilidade do motor, só isso. Para nós que estamos sempre na estrada, com garupa e a motinha carregada, qualquer produto que proteja o motor, de verdade, é bem vindo. Concordam?
A minha Yes eu não vendo de jeito nenhum e a próxima será tratada da mesma forma. Mamão e açúcar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Meu depoimento veridico!!!!! Desde que andei lendo alguns dilemas sobre marcas de oleo de motor para motos o Ivan citou o B12, fiquei curioso. Na proxima troca de oleo resolvi adicionar junto com o Mobil preto. Resumindo melhorou bastante, Já estou na Nona troca de oleo com o B12 percorro diariamente 86 kms diarios minha Tw esta com 49 mil kms a unica coisa que mandei fazer ´foi verificar as valvulas nada mais. Tenho a fiel certeza que para minha motocicleta esta sendo muito bom.... :OK: Obs TW 2006/2006....
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.
Tive a oportunidade de comprar uma CB 300 novinha, mas ao inves disso peguei uma Twister 2002 bem "sambada", foi minha melhor escolha. Aprender, mexer, melhorar, me faz gostar mais da minha moto a cada dia.
Eu uso e aprovo!
Percebi que a pequena pega com mais facilidade de manhã, o trabalhar dela ficou mais suave e o cambio ficou macio!
Coloco 1 litro de oleo e completo com 150ml de bardhal B-12.
Abçs!
Tudo bom MarcosF? 10% de b12 para 1,5 de oleo...
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.