Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Carpina - PE
    Posts
    5

    Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Pessoal estou rodando nos foruns de moto já a algum tempo e a única coisa que realmente vejo o povo reclamar aqui e ali quase como uma constante, é problemas de desregulagem do câmbio de machas, que ora entra corretamente nas machas ora não entra, o neutro parece ser uma dificuldade de acertar nesta moto, além do problema de barrulho na placa de metal, proteção do cano de escape, que vive vibrando e fazendo barrulho depois de uma certa quilometragem.

    Realmente procede esses relatos é isso mesmo? terei uma moto com o câmbio ruim precisando de regulagens constantemente, ficando nós, os menos experientes a mercê de mecânicos e das CC? Pois imagino ter que conviver com esse problema diariamente no transito, e a meu ver, pode até corresponder a um risco de vida, pois em motos não podemos vacilar.

    Acredito que isso seja muito decisivo na hora de escolher uma moto. Principalmente sendo esta a sua primeira moto.

    Grato
    Mdubeux
    Carpina-PE

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Cara, o cambio é uma regulagem apenas. Bem simples e com duas ferramentas voce mesmo faz. Infelizmente, a maioria dos mecanicos não saberão nem mexer numa honda com IE, só porque mudou um parafuso de lugar.
    Essa regulagem é simples não é motivo de deixar de ter uma.

    E cada moto tem sua "personalidade" Um tem uma vibração num ponto, outro em outro local, eu tenho um dentro da carenagem dianteira que to procurando e por ai vai. Qualquer modelo tem.

    Em resumo. A moto é boa, os problemas são nulos, e nem todas precisam de regulagem na embreagem, e tem barulhos grilinhos espalhados. Mas acredite, em qualquer moto que voce tiver, vai ter um bixinho correndo nela e voce procurando pra "matar".

    Vai na fé, a moto é boa sim!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    a minha titan depois dos 20000km, também deu pra fazer um ruído metálico da vibração do protetor do escapamento, mas só entre os 5000 a 7000 rpm, apertei os dois parafusos e não percebi mais, só que ja estavam bem apertados, fiz bastante força e não ví eles se moverem, mas mesmo assim, parece que parou.

  4. #4
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Não tem problema nenhum.. O que acontece na verdade, é que o câmbio da apache não tem "folgas" digamos assim como os das motos que estamos acostumados.
    Quando fui pilotar ela, tb estranhei, mas bastou umas 2 voltinhas pra me acostumar..

    Exemplo: Quando a gente coloca a primeira marcha numa moto, o pedal ainda fica meio "folgado", certo ? Ele meio que abaixa um pouco ainda.
    O da apache não, pôs a primeira ele trava ali, não se mexe mais, apensa pra cima.

    É questão de costume, e não problema da moto.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    eu vejo essa diferença na titan e na fan, a titan quando eu coloco na primeira ele não desce mais, só sobe, e na quinta ele não sobe mais, se tento colocar pra cima chega até a doer o pé. O da fan não, se ta na primeira, ele ainda desce até um certo ponto, e na quinta ainda sobe também, até quase trocar de marcha. Eu lembro quando peguei a fan a primeira vez, a quando a moto tava na primeira eu sempre tinha dúvida se tava mesmo, porque o pedal ainda ia pra baixo.
    A fan tem essa folga e a titan não, será por isso que a fan mesmo com 22000km ainda é fácil de ir pro neutro?

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    nunca ouvi falar d eproblemas no cambio da apache

    onde vc leu reclamação? cite 40

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    O cambio não tem problema. Pode precisar de uma regulagem leve para o manete desacoplar toda embreagem. A minha Max vira e mexe preciso ajustar. É normal.

    E também vai de hábito, o cambio é justinho pra privilegiar a esportividade e minimizar o "neutro fantasma". É um toquinho e troca de marcha muito rápido e o neutro é um pouco mais dificil de achar. Não no meu caso que está regulado, mas alguns podem ter problemas.

    Coisa simples e bobinha.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Pelo visto o problema da Apache é o mesmo da Yes: O mecânico!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    33
    Posts
    469

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    5 mil km, nenhum problema.
    Respondido ?
    - Fabrício Skala.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Citação Postado originalmente por Fabrício Skala Ver Post
    5 mil km, nenhum problema.
    Respondido ?
    5mil km eu nem pensava em falar nada da minha Yes.
    Tá novinha ainda. hehehehehe....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    eu vejo essa diferença na titan e na fan, a titan quando eu coloco na primeira ele não desce mais, só sobe, e na quinta ele não sobe mais, se tento colocar pra cima chega até a doer o pé. O da fan não, se ta na primeira, ele ainda desce até um certo ponto, e na quinta ainda sobe também, até quase trocar de marcha. Eu lembro quando peguei a fan a primeira vez, a quando a moto tava na primeira eu sempre tinha dúvida se tava mesmo, porque o pedal ainda ia pra baixo.
    A fan tem essa folga e a titan não, será por isso que a fan mesmo com 22000km ainda é fácil de ir pro neutro?
    isso na Fan até 2008
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Apache tem o n tem problema com o câmbio?

    Vamos lá, barulhinho no protetor do câmbio:
    Tire os parafusos passe um pouco de cascorez nos mesmos e recoque-os, apertando como homem. Nunca mais irão afrouxar pela vivração.
    Quanto ao câmbio, basta regular certinho e nunca mais mexer, depois disso as regulagens serão feitas somente no cabo. Essa moto não tem nenhum defeito.
    A galera fica procurando perna em cobra.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •