Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40
  1. #31
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Mas eu tenho uma técnica muito simples para saber se minha moto ou carro está em "aquaplanning" ou se está em contato com o solo. Basta olhar pelo retrovisor. Se você estiver vendo a trilha deixada pelos pneus de seu carro ou moto, ótimo, a bagaça está firme. Se não houver trilha ou esta estiver sumindo muito rápido, melhor diminuir a velocidade, pois a bagaça tá flutuando.
    Ótima essa dica.
    Esses dias com o carro da empresa (Uno), aquaplanei. Foi uma emoção na hora, mas depois pensei no tamanho da cáca que poderia ter dado e diminui a velocidade 50%.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  2. #32
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post

    Esses dias com o carro da empresa (Uno), aquaplanei. Foi uma emoção na hora, mas depois pensei no tamanho da cáca que poderia ter dado e diminui a velocidade 50%.
    Emoção? A vez aquaplanei feio de carro quase tive um infarto! uhhuaehuuhAE

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por Saurus Ver Post
    Apesar da idade avançada do tópico, eu voou meter o meu pitaco:

    Creio que qualquer veículo pode aquaplanar sim. Vai depender da velocidade, do formato do pneu e da área de contato, da escultura do pneu (para drenar a água para fora do pneu), da massa do veículo, etc..

    Eu creio que uma motocicleta tem uma tendência menor à aquaplanagem que um carro, devido ao formato e largura dos pneus. Mas, entre as motos, penso que um pneu de uso misto (trail) tem menor tendência à aquaplanagem que um pneu para uso em asfalto, pois os sulcos da escultura são mais abertos e drenam melhor a água para fora da área de contato.

    Mas eu tenho uma técnica muito simples para saber se minha moto ou carro está em "aquaplanning" ou se está em contato com o solo. Basta olhar pelo retrovisor. Se você estiver vendo a trilha deixada pelos pneus de seu carro ou moto, ótimo, a bagaça está firme. Se não houver trilha ou esta estiver sumindo muito rápido, melhor diminuir a velocidade, pois a bagaça tá flutuando.
    Idade avançada é mesmo, mas é um tópico util para debatermos meu amigo ! Sua dica é excelente !!!
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  4. #34
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Emoção? A vez aquaplanei feio de carro quase tive um infarto! uhhuaehuuhAE
    Sim, emoção.
    Cara, tu não acha o máximo o carro flutuar por uns metros?
    Eu adorei. :P

    Claro que tinha pista livre a frente e sem transito nenhum, mas eu achei legal. :#

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Cara, tu não acha o máximo o carro flutuar por uns metros?
    Eu adorei. :P
    Abraços!
    viva a diversidade !!!!! kkkkkkkkkkkkk
    passar de piloto para passageiro sem sair do lugar ? to fora ! kkkkkkk
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  6. #36
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    59
    Posts
    789

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Sim, emoção.
    Cara, tu não acha o máximo o carro flutuar por uns metros?
    Eu adorei. :P

    Claro que tinha pista livre a frente e sem transito nenhum, mas eu achei legal. :#

    Abraços!
    Legal até certo ponto. Se você, de condutor, não virar, de uma hora para outra, passageiro. :0_0: Eu, alguns anos atrás, rodei com o carro por causa de uma poça d'água. Foi na linha vermelha, em um trecho em reta. Foi a minha sorte ser madrugada e não ter outros carros próximos de mim e nem o carro ter rodado pra cima da mureta. Parei virado para a contramão. O_O :<0>: O motor morreu. Liguei novamente o carro, manobrei para a direção certa e retomei meu caminho. Só que beeeeem mais devagar. :s :#
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Piracicaba
    Idade
    47
    Posts
    255

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Carro aquaplana.... moto aquaplana, F1 aquaplana .. ha..barco também!! huhahihuhehih..

    agora sério... moto aquaplana sim, por isso em condições de pista molhada é preciso ter muito cuidado não só com a aquaplanagem mais também com as "panelas" que se formam no asfalto devido a remoção de placas deixando um espelho d'agua impedindo de ser visto que alí tem um buraco...
    yyyabadabadúúúúú....
    -----------------------------

  8. #38
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Sim, emoção.
    Cara, tu não acha o máximo o carro flutuar por uns metros?
    Eu adorei. :P

    Claro que tinha pista livre a frente e sem transito nenhum, mas eu achei legal. :#

    Abraços!
    Eu num acho legal não! hueahuahuae
    Um primo meu aquaplanou a uns 100 km/h, cortou o carro no meio em um poste...
    Meu amigo aquplanou na cidade mesmo, entrou com o carro numa rotatoria e estoro duas rodas, dois pneu e um eixo do marea...
    Por isso não acho nada emocionante huaehuaehuaeae

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #39
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    Amargosa - BA
    Idade
    40
    Posts
    1.151

    Re: Moto também aquaplaina ?

    claro!ainda mais se vc tem uma biz e coloca pneu de 500,vira uma jet-ski!!!!!!!!
    A liberdade é a maior conquista do homem.

  10. #40
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Moto também aquaplaina ?

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Eu num acho legal não! hueahuahuae
    Um primo meu aquaplanou a uns 100 km/h, cortou o carro no meio em um poste...
    Meu amigo aquplanou na cidade mesmo, entrou com o carro numa rotatoria e estoro duas rodas, dois pneu e um eixo do marea...
    Por isso não acho nada emocionante huaehuaehuaeae
    Bom, acho que só gostei porque não aconteceu nada de grave na hora.
    Foi o máximo. :drool:

    Mas pensando bem, depois do ocorrido, vi que poderia ter dado m.... e diminui bastante a velocidade.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

 

 

Tópicos Similares

  1. Triste mais também feliz - Roubo de moto
    Por carlos h no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 16-07-11, 17:43
  2. Respostas: 24
    Último Post: 14-12-10, 11:12
  3. Respostas: 9
    Último Post: 29-10-09, 15:30
  4. Respostas: 0
    Último Post: 28-01-09, 16:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •