Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Re:Menzelub lubrificantes !!!

Pode crer.. A gente só sabe mesmo testando né verdade?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Pode crer.. A gente só sabe mesmo testando né verdade?
    Eu uso 10w40 na yes desde que ela tinha uns 3000 km e hj ela ja ta com quase 39. Na minha antiga intruder que entreguei com 40 mil km, usou uns 35mil ou mais rodando com 10w40. Mas tem uma coisa...vc não pode ser do tipo relachado que olha o nivel do oleo na hora que encosta pra trocar. Tem que olhar toda semana, pq as vezes abaixa um pouco, as vezes não precisa completar, as vezes sim, mas no meu caso rodo 3000 km pra trocar sempre.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu uso 10w40 na yes desde que ela tinha uns 3000 km e hj ela ja ta com quase 39. Na minha antiga intruder que entreguei com 40 mil km, usou uns 35mil ou mais rodando com 10w40. Mas tem uma coisa...vc não pode ser do tipo relachado que olha o nivel do oleo na hora que encosta pra trocar. Tem que olhar toda semana, pq as vezes abaixa um pouco, as vezes não precisa completar, as vezes sim, mas no meu caso rodo 3000 km pra trocar sempre.
    Pode crer, eu rodo cerca de 2000km no máximo e faço a troca, nunca completo. A minha tá com 13.700km, e até agora se é que percebi mesmo alguma diferença no comportamento dela, positiva, foi com o Lubrax GP mesmo. Verifico o nível a cada 15 dias, não rigorosamente, e nunca percebi baixar o nível. Acho que a melhor maneira é baixar o óleo velho num recipiente de óleo novo pra medir, né?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Pode crer, eu rodo cerca de 2000km no máximo e faço a troca, nunca completo. A minha tá com 13.700km, e até agora se é que percebi mesmo alguma diferença no comportamento dela, positiva, foi com o Lubrax GP mesmo. Verifico o nível a cada 15 dias, não rigorosamente, e nunca percebi baixar o nível. Acho que a melhor maneira é baixar o óleo velho num recipiente de óleo novo pra medir, né?
    Tem que dar um jeito de tirar tudo mesmo... Em fim, não é problema o oleo baixar, ele consome mesmo. Que nem eu ja disse, com o elf 10w40 ja tive situações de completar e situações normais que não baixou. O ipiranga é a segunda vez que to usando...da primeira vez completei 250 ml em 3000 km...muito, mas até ai tudo bem, eu sempre to de olho, o complicado é os usuarios que numa situação dessa do oleo baixando e não verificam e daki a pouco o motor trava, ai o oleo que não presta. Usei poucas vezes o gp lubrax 20w50, qdo era sg e agora sl, mas me lembro de uma vez, acho que na minha intruder, que tive que completar ele. Na yes usei ele nas duas ultimas trocas, até fiz uma viagem longa com ele, abaixou um pouco, mas longe do nivel minimo, acho que normal. Se vc é cuidadoso sem erro, teste e poste aki depois as suas impressões.
    Na yes, troquei ontem, esgotei o carter, tirei o filtro e recolhi o oleo que cai ali, deixei escorrer o oleo do filtro tb e tem mais um parafuso perto do filtro, da mesma medida do parafuso do carter, ao abrir ele sai mais um poquinho de oleo tb. Enchi um vasilhame de um litro de oleo com ele...era pra ter mais, vai 1100 ml na troca sem filtro. Achei estranho, mas no fim das contas, sempre sobra um pouco de oleo no motor, por mais que vc drene.
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"

Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010

mdorigon diz aí
    esses 10w40 melhoram a partida à frio?Pergunto,porque,uso a moto só em percursos curtos de no máximo 3kms,e o motor trabalha sempre frio
    ja usei durante algum tempo o shell helix 15w50(para carros) e notei um melhor comportamento em relação ao 20w50

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    mdorigon diz aí
    esses 10w40 melhoram a partida à frio?Pergunto,porque,uso a moto só em percursos curtos de no máximo 3kms,e o motor trabalha sempre frio
    ja usei durante algum tempo o shell helix 15w50(para carros) e notei um melhor comportamento em relação ao 20w50
    A partida a frio fica mais leve sim, e o oleo com certeza flui mais rapido pelo motor. Mas se vc anda 3 km e desliga a moto e liga ele de novo depois de uma hora ou mais, sempre neste ritmo esse oleo não vai te ajudar, pode melhorar na questão de ele chegar mais rapido em todas as partes do motor, mas o motor e o oleo nem vão ter tempo de atingir a temperatura de trabalho ideal...no seu caso é uso severo com certeza !!! Olhe o topico do bardahl b12, nesse caso dizem que ele forma uma pelicula protetora entre as peças moveis do motor, diminuindo atrito, pode te ajudar um pouco nesse caso.

Confucio

Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010

mdorigon,ja pensei em usar o bardahl,mas na dúvida em relação à embreagem.Que se acha?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Rapaz, tem um bardhal b12 especifico para motos, mas tb me parece que a galera do topico ta usando o normal. Entra no site da bardhal se for o caso e da uma conferida. Eu nunca usei na moto, usei em automoveis, nunca vi ajudar ou atrapalhar. Em carro eu cheguei a conclusão que naum virava, qdo fui ter moto ja tinha essa idéia. Mas ele na teoria que falam vai criar essa pelicula entre as peças, diminuindo o atrito, mesmo sem oleo chegando nelas no momento. Cabe a vc acreditar. Eu não acredito muito. Mas olhe la o tópico, o pessoal mais experiente aprova e fez testes e tire suas conclusões.

Confucio

Permissões de Postagem