Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
Cara, nas XLXs o segredo está na regulagem sempre certinha e na gasolina de qualidade.

Na minha o procedimento era o seguinte:
Puxava o afogador até quase o máximo (nunca puxava tudo),
subia na moto,
colocava o pé no pedal e abaixava devagar, sem força, até encontrar "resistência",
voltava o pedal e repetia o passo acima até a "resistência" aparecer logo no início do curso do pedal,
apoiava bem o pé e dava uma pedalada bem FIRME (não é rápido, é firme mesmo), já voltando o pé RAPIDAMENTE pra cima (isso, RÁPIDO só na volta da pedalada).
Com a moto bem reguladinha pegava que é uma beleza, eu usava só gasolina aditivada de posto conhecido.
Por incrível que pareça já andei numa "Xizelona" com quase nenhuma junta no motor... A coitadinha parecia um "petroleiro"!!! :drool: Agonizava, porém, não morria e a sacanagem mais explícita que eu ví em matéria de roubo de motocicleta é que ela foi... roubada!!! :-/ Vazando, toda ruim de pegar e feia que dava dó, mas que andava, andava... :# Não conseguiram nunca mais reavê-la, mas a saudades do dono contagiou todo mundo que teve a oportunidade de tirar uma casquinha dela...Parecia que a moto era comunitária!!! :d :d :d Olha que foi gente procurando por tudo que era lugar...
Mas já ouví e presenciei donos que faziam a "Xizelona"pegar com o afogador fechado sempre. Outros com o acelerador a meio curso e ainda mesmo com ele aberto. Já vi quem dava duas catracadas na sequência e outros felizardíssimos que parecia que a moto era partida elétrica, de tão fácil de pegar...
Em resumo...tente de tudo!!! De algum jeito ela vai funcionar!!! :OK:
E que é um motão, é mesmo...
Mesmo assim, qualquer descontentamento maior, eu dou o endereço da minha garagem...pode jogar ela fora lá na frente!!!!
Um abraço