Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Yes - 5a marcha escapando.

    Buenas galera.

    Comprei uma YES 2008, segundo o dono com apenas 4k rodados, o que duvido, mas não vem ao caso.

    Ta inteira (pintura queimada do tempo apenas), macia, confortavel e gostosa. Porém, tem apenas um problema...

    A 5a marcha esta escapando.

    Ate a 4a, esticando, ela vai normal, porem andando em 5a marcha, ate 80k/h não acontece nada, passando de 80k/h, ela da umas escapadas na 5a marcha e voltando pro lugar meio que instantaneamente, porem incomoda muito. Chegando a 90k/h ou mais ocorre com mais frequencia ainda, incomodando bastante.

    Para explicar, a sensação é a seguinte, creio que todo mundo ja apertou e soltou rapidamente a embreagem enquando anda com sua moto, é exatamente isso que acontece, da aquele aumento no giro e uma pequena arrancada ao soltá-lo.

    Fiquei muito em duvida se era realmente e 5a marcha, mas tirei a duvida pois, ja estiquei a 4a marcha a 90k/h por um bom tempo consecutivo e não ocorreu nada e tb reparei no painel da moto enquanto andava, e a luz da 5a marcha apaga e acende na hora que isto ocorre.

    Meu medo é se isso pode acarretar algum problema maior e zoar com o cambio, deve ser meio caro pra arrumar isso, afinal precisaria abrir o motor.

    Gostaria da opinião de vcs se teria problema de continuar andando dessa forma, ou se seria necessário arrumar.

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Na minha a marcha cai quando eu engato a 5ª com o pé frouxo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Se fosse isso blz, mas mesmo forçando pra cima, quando digo forçando, é forçando mesmo, o problema persiste.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Cara... se não faz isso quando está na 4a, eu duvido que seja corrente de transmissão frouxa, mas, não custa dar uma olhada.

    Leva pra um mecanico, se ele disse que é câmbio, volta no cara que tu comprou a moto e reclama.. acho q ele tem que te dar garantia deste defeito.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Corrente não é, regulo toda semana, no começo pensei nessa possibilidade tb.

    Reclamar com o cara num vai adiantar denada, peguei em particular, é foda, sempre falo pros meus amigos, moto usada é uma caixa de surpresa, nunca se sabe como virá, mesmo com pouco uso.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Na minha a marcha cai quando eu engato a 5ª com o pé frouxo.
    A minha também!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    A minha yes eu reparei, qd o oleo passa dos 1 mil Km rodados, e a moto fika muito quente depois de um tempo rodado, a segunda fika + dura pra entrar, tipo cai no Neutro varias vezes, ai vc tem q fika jogando pra entra na 2° ... mas e sempre q o oleo passa dos 1 mil km...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    As vezes os discos da embreagem não estão bem colocados, e o 5º está mal posicionado....

    Eu levaria num mecânico para olhar os discos de embreagem e ver se não tem nenhum com algum defeitinho, pode acontecer de ter algum defeitinho...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Cheguei a pensar na embreagem tb, pelo problema ocorrer apenas em alta rotação, será?

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Vamos aguardar o Stone ou o Guilherme.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Será que o pedal do cambio não tá regulado muito alto? Pq dai o que poderia tá acontecendo é a marcha não ficar engatada direito. Ali no pedal do cambio tem uma ou duas porcas que vc regula a altura, não lembro de cabeça como faz mais é coisa simples.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Adélia
    Idade
    29
    Posts
    153

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Eu acredito que seja os rolamentos, da Quinta marcha, devem estar desdentados já, devido ao mal uso :s
    Da uma Olhada na RDzera http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...-minha-rd-135/

    ------------

  13. #13
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Minha XTZ as vezes fazia isso de 3ª até em 2ª mais ela voltava pra marcha anterior e ou ficava num suposto "neutro"...
    Mais dando uma atenção especial na hora de trocar ela diminuiu...
    Mais depois de 1 ano pra ca, simplesmente nunca ouve problema...
    Num sei se eu passei e engatar certo, ou o problema simplesmente desapareceu!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    A minha yes eu reparei, qd o oleo passa dos 1 mil Km rodados, e a moto fika muito quente depois de um tempo rodado, a segunda fika + dura pra entrar, tipo cai no Neutro varias vezes, ai vc tem q fika jogando pra entra na 2° ... mas e sempre q o oleo passa dos 1 mil km...
    Tenta dar uma regulada na sua embreagem, vc usa ela muito baixa?

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    BR/SP/ZL
    Idade
    43
    Posts
    58

    Re:Yes - 5a marcha escapando.

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Minha XTZ as vezes fazia isso de 3ª até em 2ª mais ela voltava pra marcha anterior e ou ficava num suposto "neutro"...
    Mais dando uma atenção especial na hora de trocar ela diminuiu...
    Mais depois de 1 ano pra ca, simplesmente nunca ouve problema...
    Num sei se eu passei e engatar certo, ou o problema simplesmente desapareceu!
    Então cara, to encafifado pq to com essa YES tem umas 3 semanas, e estou com a sensação de que o problema esta diminuindo ou acontecendo com menos freqüência, não sei se sou eu que estou acostumando ou realmente o problema esta diminuindo. estranho demais.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •