Agora falou de um assunto que eu conheço demais, de tanto que apanhei |.
O conjunto embreagem (campana, discos, separadores, cubo, tampa...) não poderia dar mais problema que as outras porque é praticamente o mesmo das outras Yamahas. O que pode acontecer é o conjunto todo já ter mais desgaste por causa da idade da moto, então as vezes apenas por os discos novos não resolve muito.
O que não presta nas RX é o sistema que aciona a embreagem e que fica na tampa do lado do magneto. Enquanto nas outras motos é tudo por dentro, banhado no óleo, na RX é por fora do motor, precisando de manutenção e limpeza. É um parafuso debaixo da tampa, que gira dentro de uma peça de teflon. Aquilo alem de mais duro por causa da alavanca muito curta, se não ser engraxado e bem limpo com frequencia, vai viver tendo dificuldade de engatar marcha, arrancar, achar o neutro...
Já apanhei demais com toda a ambreagem da minha. Agora ela ficou boa, mas como usa ainda o acionador original ainda é dura. Mas eu to com um projeto na cabeça de modificar tudo embaixo da tampa, só não fiz ainda porque queria conseguir uma tampa velha, se caso não der certo não estrago a minha.
Se quiser ver tudo que eu fiz até agora na embreagem da RX dá uma lida no tópico dela, na minha assinatura. Não sei que página é mas já ficou bem pra trás.

.
Responder com Citação