Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Aew galera, vo por os pneus da Apache pra rodar até joenville em março agora, como não peguei estrada cm viagem tão longa ainda gostaria de umas dicas do caminho, ja estou me preparando desde já. vou ficar no maximo 4 dias por Joenville. Vou visitar um amigo, e assim posso aproveitar pra dar essa rodada nas minhas férias.

    Eu to preocupado com uma coisa, como não tenho o bauleto, vou ter que usar mochila, e levar a capa na mochila vai ocupar muito espaço, e o gasto com o bauleto e a grelha pro mesmo não tem como ser por agora. Vai ser mochila mesmo. Andei vendo uns alforges feito de lona marítima que não precisa de encaixes e tal. 70 dilmas, não axei caro, mas não vi ninguem que os tenha usado ainda. Alguém sabe algo sobre?
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Se não vai de baú, carregue a mochila amarrada no banco. Andar centenas de quilômetros com mochila nas costas dá uma dor na coluna dos diabos! Experiência própria...

    Mas o ideal realmente seria um baú, bem mais cômodo, principalmente por ser uma viagem relativamente longa... Não dá pra apertar um pouquinho e pegar um não?

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Cai de cabeça no alforge + mochila.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Se não vai de baú, carregue a mochila amarrada no banco. Andar centenas de quilômetros com mochila nas costas dá uma dor na coluna dos diabos! Experiência própria...

    Mas o ideal realmente seria um baú, bem mais cômodo, principalmente por ser uma viagem relativamente longa... Não dá pra apertar um pouquinho e pegar um não?
    Pior que não! So a grelha pra Apache são 2xx,00 mirréis!!! Ai me f... nem da!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Cai de cabeça no alforge + mochila.

    é axo que vai ser o jeito mesmo...

    tomara que não chova, dai nem levo a capa!!! aisuhdiaudsh. Mas e se chove aff to ff...

    mas eu não vo leva grande coisa, soh 4 dias não precisa muita roupa não!!! A minha preocupação maior é a capa mesmo e algumas coisinhas pra viagem, em caso de emergencia!

    E outra, queria que alguem me desse dicas do trageto, pque eu so sei como é até torres, depois disso pra mim é uma incognita, teria algum meio de não ir pela estrada das praias e ir por dentro talvez pra nãp pegar tanto movimento?? ou é melhor seguir pelas praias mesmo. creio que o asfalto será melhor, mas o perigo de pegar grande movimento é fods pela epoca de praia!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  5. #5
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Zack, ja que vc falou que conhece ate torres, como que são as estradas ate la??? Estou planejando com a patroa pra descer ate Bento gonçalvez fazer o passeio de maria fumaça, passar em gramados numa cidade vizinha pra visitaruns parentes de muié e voltar por torres ate porto belo...

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Blumenau/SC
    Idade
    39
    Posts
    248

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Kra. pra usar alforges precisa ter os afastadores... Deixar os alforges em contato direto com as laterais da motoca é phoda...

    Faz o que falaram, amarra a mochila no banco da motoca e boa... sem stress... Mochila nas costas não tem como, eu fiz isso uma vez só, numa viagem de 200km, dá uma dor nos ombros e nas costas dos infernos | ... melhor amarrar a mochila na moto mesmo, não tem erro :OK: ..

    Aki em Santa Catarina... de Floripa até Joinville... a 101 tá muito boa e com pedágios R$ 0,60 motos =\ ... De Floripa pra baixo não sei a quantas está a duplicação, mas dependendo por onde você vem... só vai pegar a 101 na altura de Floripa mesmo...
    "SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por ffjruthes Ver Post
    Faz o que falaram, amarra a mochila no banco da motoca e boa... sem stress... Mochila nas costas não tem como, eu fiz isso uma vez só, numa viagem de 200km, dá uma dor nos ombros e nas costas dos infernos | ... melhor amarrar a mochila na moto mesmo, não tem erro :OK: ..
    Fui de SP até o Rio de mochilão... Doeu pacas! Na volta, meu irmão me deu uma corda e voltei com ela amarrada no banco. Quase caiu na Serra das Araras, mas faz parte! :lol:

    Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    Pior que não! So a grelha pra Apache são 2xx,00 mirréis!!! Ai me f... nem da!

    tomara que não chova, dai nem levo a capa!!! aisuhdiaudsh. Mas e se chove aff to ff...

    mas eu não vo leva grande coisa, soh 4 dias não precisa muita roupa não!!! A minha preocupação maior é a capa mesmo e algumas coisinhas pra viagem, em caso de emergencia!
    Putz, não saia que custava tão caro assim não! Pensamento positivo, não vai chover não! E se chover... Molha!

    Sobre o percurso, não posso ajudar pois não conheço (conhecerei em março também, mas vou um pouco mais para o sul)

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Se não vai de baú, carregue a mochila amarrada no banco. Andar centenas de quilômetros com mochila nas costas dá uma dor na coluna dos diabos! Experiência própria...
    [2]

    eu sempre ia de mochila nas costas, era muito sofrido
    depois que comprei meu baú, melhorou 100% :OK:

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Larga a mão. Bota o alforge, e a capa dentro da mochila.

    Não arrisque sofrer de hipotermia na estrada.
    Num viagem longa conforto é essencial, ele mantem sua atenção na estrada.

    Compre elasticos e uma aranha. Prenda a capa por cima da bagagem com a aranha. De quebra a mochila ainda forma um sissibar pra você. uheheuhuhe...

    Olha eu alí com as coisas presas sobre o bau:
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Compra uma aranha que custa no máximo 5 reais, coloca a mochila no banco, a capa bem dobrada por cima e prede com a aranha, com R$5 vc resolveu seu problema.

    Ou prende só a capa com a aranha e regula as alças da mochila bem largas para encostar no banco e também vai de boa !
    ...

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Zack, ja que vc falou que conhece ate torres, como que são as estradas ate la??? Estou planejando com a patroa pra descer ate Bento gonçalvez fazer o passeio de maria fumaça, passar em gramados numa cidade vizinha pra visitaruns parentes de muié e voltar por torres ate porto belo...
    Cara a estrada é otima!!! nem esquenta com isso!! e pro lado de gramado é ainda melhor!


    Bom vou ver então se consigo a aranha, e testo pra ve como fica, a mochila vai leve, então nem me estresso, o problema eh a capa mesmo
    se eu conseguir prender a mochila no banco fica de boa! Vo tentar
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Compra uma aranha que custa no máximo 5 reais, coloca a mochila no banco, a capa bem dobrada por cima e prede com a aranha, com R$5 vc resolveu seu problema.

    Ou prende só a capa com a aranha e regula as alças da mochila bem largas para encostar no banco e também vai de boa !
    isso é, vo comprar uma mochila maior, derrepente se ela fica como tu ta falando e eu to pensando n vo sofre com o peso dela, e se tiver aquele prendedores no meio junto ao peito pra não escapar do ombro melhor ainda!
    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por Zack Ver Post
    Aew galera, vo por os pneus da Apache pra rodar até joenville em março agora, como não peguei estrada cm viagem tão longa ainda gostaria de umas dicas do caminho, ja estou me preparando desde já. vou ficar no maximo 4 dias por Joenville. Vou visitar um amigo, e assim posso aproveitar pra dar essa rodada nas minhas férias.

    Eu to preocupado com uma coisa, como não tenho o bauleto, vou ter que usar mochila, e levar a capa na mochila vai ocupar muito espaço, e o gasto com o bauleto e a grelha pro mesmo não tem como ser por agora. Vai ser mochila mesmo. Andei vendo uns alforges feito de lona marítima que não precisa de encaixes e tal. 70 dilmas, não axei caro, mas não vi ninguem que os tenha usado ainda. Alguém sabe algo sobre?
    Cara já fiz umas 'viagenzinhas' com a Apache e a Patroa e o que agente faz geralmente é enrolar a capa de chuva lá na rabeta da moto e a mochila por cima. Como a mochila vai socada eu prendo com 2 aranhas, uma ligada na outra! Funciona muito bem!

    A capa de chuva (e luvas!) é fundamental! Se pegar uma chuva vc já era, vai ter que parar e pegar um hotel ou coisa assim. Talvez o que vc podia fazer é vestir a parte de baixo com botas de borracha (que são eficientes e confortáveis) e deixar o resto da capa lá pra trás. Se vc for sozinho ainda dá pra prender mais coisa por cima do banco traseiro com essas aranhas, no TANQUE também dá pra prender algumas coisas pois tem ranhuras por baixo do tanque que dá pra prender aranha.

    Tente deixar a moto tinindo e bote uma vacina nos pneus. Tente ter um joguinho de chaves básico além do da Apache. Sob o banco dá pra botar uma e outra coisinha tb. EU tentaria levar um celular com rádio para curtir uma música no caminho. Seria interessante se vc achasse alguma coisa pra prender o acelerador tipo aqueles controle de velocidade de cruzeiro para moto que tem no ML pra vender. Tente levar 1 ou 2 aranhas de reserva também pois vc pode danificar alguma delas.

    Se possível use um GPS pois vc vai ter uma segurança bem maior para viajar, achar postos de gasolina, restaurantes, borracharia, etc. Claro falar é fácil mas fica aí a dica. Se não der para ter um GPS tenta imprimir o caminho pelo google maps!

    A duplicação de Floripa até Joinville é boa e agora não vai pegar trânsito não.
    Abraços e boa viagem, não esquece de mostrar pra nós as fotos da viagem e o 'log' dela rsrsrs :OK:

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Cara já fiz umas 'viagenzinhas' com a Apache e a Patroa e o que agente faz geralmente é enrolar a capa de chuva lá na rabeta da moto e a mochila por cima. Como a mochila vai socada eu prendo com 2 aranhas, uma ligada na outra! Funciona muito bem!

    A capa de chuva (e luvas!) é fundamental! Se pegar uma chuva.......

    A tranquilo!!! Boa ideia!!!

    GPS tem no meu celular aplicativo google maps e tal, e tbm tem radio! Jogo de chave ja ta ok, lampada reserva, vela reserva, etc. Os pneus da minha são vacinados desde o primeiro dia que comprei ela, parei na loja aqui perto de casa e coloquei.

    Vou mandar pra revisao 2 semanas antes de viajar!

    Agora otra duvida. com um tanque de gasolina eu vou ate la sem abastecer, será q eh melhor eu ir de tanque cheio ou abastecer no caminho??
    Por lista de postos não em preocupo, trabalho no monitoramento de cargas de uma transportadora que faz esse roteiro e alem tbm, no caso é so eu da uma ligada pro trampo q meus colegas me da um aviso do posto mais proximo. Será que eu indo com menos gasosa no tanque vai ser melhor, devido a economizar um poco no peso???

    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  15. #15
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Viagem para Joenville em Março...[dicas]

    Sei la cara acho melhor ir de tanque cheio pq vc ja sai com a gasolina do posto que vc confia, ai depois tem que parar em posto de beira de estrada fica fods...acredito que o peso do tanque cheio não deva fazer tanta diferença assim.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •