allbass
***** 1.0 fazendu 5,8 na cidade ||
isso é coisa de um opala 6 caneco faze
allbass
***** 1.0 fazendu 5,8 na cidade ||
isso é coisa de um opala 6 caneco faze
Carro fazendo 20km/l andando a 120km/h???
De onde tirou essas medidas leodinei??
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
Meu Focus 1.8 faz uma média de 8 na cidade e onze na estrada....
com o corsa mil eu fazia 13 na cidade e 15 na estrada....
com o 147 fazia uma média de onze na cidade...estrada faz muito tempo que ele não pega......
a trudinha faz uma média de 27 ~30 km/l, depende da pegada....
carro fazendo 20 por litro?...tá muito melhor do que moto......imagina fazer uma moto com esse motorzinho...
sem todo o peso do carro, ela ia fazer uns 40 por litro....
e com um torque violento.....
o Kazinho ai tá beberrão demais :0_0: meu focus tá mais economico....e isso que só rodo com o ar ligado....
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif
Acho que são coisas muito diferentes cara, meio que sem comparação...
É isso ai mesmo nada se compara a emoçao de estar em cima de duas rodas nada mesmo ]:OK: :OK:
Vento no rosto Bunda no encosto ta do meu gosto :OK:
Po meu brother tem um xt600 q faz 22/litro...
é muito relativo...
[img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
[glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]
[b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]
[glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
[glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]
uma moto mesmo sendo mais leve precisa de mais rotação do motor para se movimentar, principalmentes as pequenas até 250cc de um cilindro. se vcs verificarem uma moto 125cc trabalha normalmente com rotação de até 9000 giros, coisa que num carro tem que estar bem preparado para essa rotação. por isso por apenas um cilindro para movimentar o motor até que são economicas.
Galera, acho que a ideia do topico do cara ainda nao foi respondida. À proposito, eu tambem sempre tive esse racicionio que leva a concluir que uma moto consome muito, muito mesmo perto do pouco que o motor dela dá. Mesmo com uma relaçao mm³ x CV maior, pouca coisa maior, não justificaria tanto essa diferença de combustivel:
carro 1.0 (1000 mm³)= 14 km/l 70 cv
moto 125 mm³ = 40 km/l 12 cv
mm³ carro/moto= 8, ou seja, o consumo de uma 125 deveria ser 14 x 8= 112 km/L !!! Mesmo com uma relaçao mm³/cv maior, o consumo é mais de duas vezes maior!!!
diferença entre um carro andar 18km/l (carro fazer 20km/l é igual saci, tem gente q acredita ) e uma moto 30km/l
é q no carro vc tem q ficar se estressando pra nao pisar no acelerador
enqto na moto vc faz sossegado 30km/l sem medo de ser feliz, mesmo andando forte a moto consegue ser economica,
enqto no carro precisa fazer um esforço danado
menos bem menos, no teste deu 12 e pouco
[size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]
Pq Brasileiro reclama do preço de combustível? Eu sei q é caro, os impostos são violentos... mas tb os cara não fazem a menor questão de economizar!!!
Eu sou um cliente terrível para postos de gasolina.
Passo de 20km/l no carro sim... cuidando bastante... pra mim não é stress!
Passei de 60km/l na moto sim... cuidando bastante tb... pra mim não foi stress!
Não quer te estressar cuidando da economia... paga caro então... mas não me enche o saco reclamando depois!!
Furious, em qual moto vc conseguiu essa proeza???????
E outra, vc é a exceção, nao a regra. O que manda é a maioria. Não podemos nos basear pela exceção. Se a media da maioria é 10 km/l, então essa é a correta.
Reclamar do preço do combustivel é o minimo que podemos fazer em um mercado monopolista como o nosso,para a Petrobras, que nao é nem nunca foi dos brasileiros.
É possivel sim um uno, na verdade o mille, fazer 20 km litro na pista, pelo menos os economy, mas tem que ser muito regrado, andar com os vidros fechados, manter 100 por hora ou menos, pneus bem calibrados, oleo e pneus certos e andar com aquele econometro na faixa verde. Não duvido, na gasolina. Meu pai tem um corolla 2004, xei, 1.8 16v vvti mec. Na pista aquele carro em quinta, na faixa de 100 a 120, vc anda na casca do acelerador, e isso com ar condicionado, 5 pessoas dentro e porta mala carregado. E o danado faz 14 km litro nesse ritmo. Um carro de 132 cv ou mais se naum me engano fazer isso é pq ele ta bem escalonado pra pista. Na cidade ele faz menos de 10 sempre. São situações. Agora ja foi respondida sim a pergunta do irmão, uma moto 250 cc a 120 por hora, ta com o giro na casa dos 8000 rpm sussegado, motor ta virando, consome mesmo. Sem falar que a 120 o arrasto é enorme. Isso no carro tb é um ponto favoravel. Minhas motos 125cc até hj ja percebi muito o efeito de andar mais rapido. A 80, arrasto menor, menos giros, medias acima de 34 sussa. A 90 ja cai pra 33 e a 100 variou entre 30 e 31. (isso tudo velocimetro...mentiroso mesmo, ja medi com o gps, da uma **** mentida o vel da yes). No carro vc tem menos giro, mais cilindros trabalhando, consequentemente o motores de carro vão estar nas faixas que tem melhor distribuição de torque. As motos quase sempre vão estar em giro de potencia maxima, esse é o problema. Mas mesmo assim, duvido que a fazer não faça pelo menos uns 26 km litro a 120 km /h. Que ja ta otimo. a cb300 tem media melhor nessa velo pq ta com um giro que ainda favorece torque com certeza.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
É essa média mesmo, lógico depende do seu pé direito...esses carros Flex são mais gastões que carros puro álcool
Eu tive um Gol Plus i 1.0 (monoponto) com 50cv, andando na velocidade de 90km/h ele conseguia chegar perto dos 20 km/l, mas convenhamos andar a 90 numa Castelo Branco, você tem de ter saco de elefante. a viagem não termina nunca....o normal dele na cidade era de 10/12km/l, pois conseguia andar quase 600km com o tanque de 50 litros de gasolina.
Na minha Titanzinha cheguei a fazer 40km/l (só uma vez), a pior média foi 26km/l (desgoelei a bagaça), a média tá em 36km/l.