Postado originalmente por
MaumauFT
Neto... não sei como aconteceu exatamente com você, mas...
Supondo uma situação assim, o motoboy buzina pra não ter que freiar e não perder o embalo na descida. O cara da moto imaginou que o cara poderia entrar, mas preferiu continuar.
Direção defensiva = 0, né?
A moto sempre vai levar a pior... por mais stressado que esteja, temos que ter sempre isso em mente. Vale muito a pena gastar um pneu, mais combustível, mais tempo e diminuir a velocidade pra evitar um perigo que pode nem acontecer...
Eu ando de carro e de moto, tenho o maior cuidado com motos, pois sei que elas se enfiam por qualquer lado do carro, a qualquer velocidade. Olho duas ou tres vezes antes de passar um cruzamento, mas mesmo assim já teve casos em que mesmo fazendo isso, botando a cabeça pra frente e pra trás pra tentar evitar os pontos cegos nos espelhos e vidros do carro, não vi um motoboy que, com razão, meteu o dedo na buzina.
Então, SEMPRE imagine que o carro não te viu, se um dia ele não vir mesmo.. você vai se lembrar do momento em que pensou em reduzir marcha e apertar o freio antes do carro entrar.