Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Desmontar bengala, trabalho de criança.

    Po gente aí, não sou mecanico, por isso tava receoso de desmontar as bengalas da minha Titan. Tomei coragem e fiz. É muito mole. Com o manual de serviço Honda na mão, uma chave 17 outra 12 e uma pequena morsa e uma chave allen, dá pra reformar toda sua suspensão dianteira. A esquerda eu desmontei por completo para trocar a bengala e o retentor e guarda pó, a outra tava perfeita só botei óleo novo. Amanhã vou comprar as peças e montar novamente. É um serviço de mais ou menos 1 hora. Depois dessa já estou até pensando em desmontar meu motor em casa, mandar pra retífica. Eu sou da máxima que diz, quer ver muito bem feito, faça vc mesmo!!!!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Gama-DF
    Idade
    30
    Posts
    329

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    a da DT tbm desmontei sozinho

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    É fácil mesmo mas o óleo velho o cheiro não é muito bom não uahuahhu quando troquei da minha achei que tinha algum bicho morto.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    Citação Postado originalmente por ASR Ver Post
    Po gente aí, não sou mecanico, por isso tava receoso de desmontar as bengalas da minha Titan. Tomei coragem e fiz. É muito mole. Com o manual de serviço Honda na mão, uma chave 17 outra 12 e uma pequena morsa e uma chave allen, dá pra reformar toda sua suspensão dianteira. A esquerda eu desmontei por completo para trocar a bengala e o retentor e guarda pó, a outra tava perfeita só botei óleo novo. Amanhã vou comprar as peças e montar novamente. É um serviço de mais ou menos 1 hora. Depois dessa já estou até pensando em desmontar meu motor em casa, mandar pra retífica. Eu sou da máxima que diz, quer ver muito bem feito, faça vc mesmo!!!!
    É ralativamete simples comprica qd não usa as ferramentas corretas ou qd fica muito muito tempo sem mecher(o caso da minha)e o parafuso alen roda junto com a flauta e não sai no manual diz pra colocar a mola apertar e soltar mas nem assim saiu,tive q fazer uma ferramenta pra poder segurar a flauta por dentro e soltar com a alen :drool: :drool: :drool:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Esteio - RS
    Idade
    38
    Posts
    161

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    concorco com o CAIQUE , tendo ferramentas certas!

    "Se você não tem o ferramentario correto, nem começe"
    Senão vai da aquelas pérolas de oficina com alicate de pressão abrindo parafusos, ssrrsrsr
    [img width=143 height=130]http://img823.imageshack.us/img823/5585/hulku.jpg[/img]

    "Ser hoje melhor do que ontem... Isso sim é um desafio de verdade"

    2007 à 2010 - CG Titan 150 07/07 [VENDIDA]
    2010 - CBX Twister 250 05/05 [VENDIDA] http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...prata-c-video/
    2011: NX4 Falcon 400 02/02 http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...a-2002-new-up/

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.


    ASR, se for possível coloca umas fotos aí! To curioso pra ver como é a suspensão por dentro! A minha tá ruim(vazando óleo) e já mandei arrumar, mas não resolveu. To pensando em comprar as peças e tentar arrumar em casa!

    Abraço!!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    Cara eu não tirei fotos pq eu tive que fazer rapidamente pq o espaço vai entrar em obra. Mas passa seu e-mail que eu te mando o manual de serviços Honda relativo a direção e suspenção dianteira. vem tudo explicado com fotos em PDF.

    Abraço.

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    parabens pela coragem e força de vontade

    vontade é oq falta pra mim, kkk

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    é bem facil mesmo, já observei os caras da oficina lá fasendo isso

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    Citação Postado originalmente por bauken Ver Post
    ASR, se for possível coloca umas fotos aí! To curioso pra ver como é a suspensão por dentro! A minha tá ruim(vazando óleo) e já mandei arrumar, mas não resolveu. To pensando em comprar as peças e tentar arrumar em casa!

    Abraço!!
    e isso aqui q fica do lado de dentro
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    Cara, toda peça mecânica precisa de manutenção períodica. Eu tenho quase certeza que durante os 7 anos de vida da moto o óleo da bengala nunca foi trocado e o que saiu era uma goma preta mais parecendo graxa e que não enchia um copo plástico de cafezinho. Só percebi que a suspensão ficou um pouquinho mais baixa e que o curso da mola aumentou bastante.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Desmontar bengala, trabalho de criança.

    É fácil sim, assim como muita coisa na manutenção das pequenas. O interessante é ter o manual de serviço da moto, já recomendei bastante no tópico, vale a pena procurar e baixar na internet, depois adquirindo as ferramentas necessárias e tendo um espaço em casa e um tempinho, geralmente nos fins de semana dá pra fazer uma geral na motoca sempre que ela precisar :OK:

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •