Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Achei um tutorial no Fazer Online, Feito pelo robertogtr.
    É um bom tutorial se quiserem seguir todos os passos dele vai ficar legal, mas também é possível utilizar como base e fazer algumas modificações, por exemplo um amigo meu acabou fazendo um suporte de alumínio.

    Citação Postado originalmente por robertogtr
    Fonte: Fazer Online
    Link:
    http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=8813.0[/url]]http://www.fazeronline.com/SMF/index.php?topic=8813.0 ]


    bom aqui ta o tutorial com fotos de como fazer o suporte para camera de guidon com as alteraçoes nesseçarias para servir nas motos com a fazer 250 q tem o painel bem mais alto q o guidon.

    materiais:

    1-junçao T 3/4 roscavel
    1-nipel 3/4 roscavel
    1-luva 3/4 roscavel
    1-plug 3/4 roscavel
    1-parafuso 1/4 - 20 / 1.5"
    2-porcas para o parafuso
    2-arruelas de metal
    2-borrachas de vedaçao
    2-abraçadeiras de metal 25-38
    1-pano ou outra coisa para forrar entre o guidon e o suporte

    custo: 7 reais aprox.



    tutorial:

    1- corte a junçao T 3/4 como mostra a foto. lixe o interior com uma microretifica ou esmeril, apare as laterais se nessesario para vestir no espaço entre os suportes do guidon na mesa.



    2- com o T na morça ou preso no guidon, rosqueie o nipel 3/4 nele com um alicate de bomba d'agua para q fique bem firme (wd-40 ajuda a rosquear melhor sem o perigo de quebrar as peças...

    3- rosqueie a luva no niple da mesma forma




    4-coloque o plug 3/4 na morça e fure com uma broca de 1/4 bem no meio e alargue um pouco o furo



    5- coloque uma arruela de metal e en seguida uma de borracha no parafuso e traspase ele pelo plug de dentro para fora, coloque a outra arruela de borracha e em seguida a outra de metal e 1 das porcas e aperte mtu bem... (vc pode nao colocar as arruelas de borracha, elas estao ai apenas pq dizem q tira um pouco da vibraçao)

    6 - rosqueie agora o plug na luva e aperte com o alicate de bomba d'agua para q fique bem firme.










    7- abra as abraçadeiras ate desmontalas e enrole o pano no meio do guidon e coloque o suporte e as abraçadeiras e aperte bem e quado ja tiver quase apertado tudo ajuste o angulo e de o aperto final.
    CUIDADO PARA A CHAVE DE VENDA NAO ESCAPAR E PEGAR NO PAINEL OU NO SEU DEDO, UMA DICA EH USAR UMA CHAVE CHAMADA "CANHAO" Q PARECE UMA FENDA , MAS TEM UMA PONTA SEXTAVADA, E PARECE MESMO O CANO DE UM CANHAO.




    para fixar a camera vc coloca primero a segunda porca no parafuso, rosqueia a camera nele e ai vc volta a porca ate encostas na camera e aperta com uam chave fixa ou alicate mas cuidado para nao quebrar a camera pois elas normamenta sao frageis, mas tb v c nao vai deixar solto hein... resumindo aperta ate ficar firme..

    SEGUE ALGUAMS FOTOS DA FIXAÇAO E DO ANGULO DA CAMERA E ETC...

    quem nao quiser ter o trabalho eu faço, cobro 15 reais. ver topico na area de classificados:
    http://www.fazeronline.com/forum/ind...=0#entry166776

    fotos do resultado final;








    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  2. #17
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Show de bola esse tutorial!! :drool: :drool:
    Xtz é vida

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Só dando uma incrementada, pelo visto, pra filmar o painel, é só substituir a luva e o plug por um cap 3/4 roscável que dá altura nesse caso. E se tiver com medo de quebrar, troca tudo por peças de latão e gaste cerca de 10 a 20 reais por peça que for usar UAHAUAHAUAHAUAHU Mas quero ver, dá pra prender a moto pelo suporte assim UAHAUHAUAHAUAHUA

    [hr]

    Ah, e outra, se as peças usadas não estiverem ressecadas ou forem de má qualidade [recomendo Tigre, Amanco ou Provinil, nessa ordem] o cara tem que apertar em excesso pra trincar, mas pode-se usar trava química nelas de médio poder aí não precisa apertar taaaaaaaanto assim. E mais uma última coisa: Compra uma borracha de uns 2 a 3mm de espessura pra por no lugar do pano, deve ajudar a reduzir a vibração além de fazer a função do pano. E se for usar diretão, o tempo todo, todo dia, pinta o suporte, evita ressecar ele e se tornar quebradiço. Acho que serve um verniz mesmo.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  4. #19
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Marília
    Idade
    42
    Posts
    94

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Gostei do tuto, massa msm

  5. #20
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Citação Postado originalmente por dhjesus Ver Post
    Esse do Yuri_RN não serve pra as pequenas, esse é preso no parafuso do bocal do tanque.

    Mas tem como fazer sim, ou com pvc ou com chapinhas de alumínio. No Fazer online tem um tutorial de um. esses são presos no guidão.

    Vou ver se acho alguma coisa.
    exatamente, seguindo a ideia do Yuri, pensei em comprar umas barrinhas de aluminio (mais leve, tem um acabamento melhor) e fazer uma estrutura parecida com a que ele fez, só que fixado nos parafusos da mesa do guidão, bem reforçada para evitar vibraçoes, o que acham???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de dhjesus
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Jacarei - SP
    Idade
    35
    Posts
    296

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    exatamente, seguindo a ideia do Yuri, pensei em comprar umas barrinhas de aluminio (mais leve, tem um acabamento melhor) e fazer uma estrutura parecida com a que ele fez, só que fixado nos parafusos da mesa do guidão, bem reforçada para evitar vibrações, o que acham???
    Acho que vai ficar bom também. Deve dar mais trabalho pra colocar e retirar o suporte só.
    Uma outra coisa legal de fazer pra aumenta a segurança é que em vez de utilizar só o parafuso pra fixar a câmera é fazer também uma especie de caixinha uma base isso também diminui a vibração.
    Yamaha Fazer 250
    - Escape WR
    - Slider

    -- Fotos da Motoca --

  7. #22
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    esse de PVP dá medo, magina o cara indo muito rapido e quebrar... ia direto no rosto =O

    --
    mas acho que vou fazer um '-'
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Indaiatuba - SP
    Idade
    30
    Posts
    2.459

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    esse de PVP dá medo, magina o cara indo muito rapido e quebrar... ia direto no rosto =O

    --
    mas acho que vou fazer um '-'
    Se não tiver ressecado, duvido que isso quebre! PVC branco é resistente como o cão. Se quiser existe todas essas peças de PVC em latão, que é mais resistente ainda. É mais fácil a abraçadeira soltar que o PVC quebrar.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

  9. #24
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Essa do Yuri serve na minha, bucal do meu tanque é igual o dele xD

  10. #25
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Essa do Yuri serve na minha, bucal do meu tanque é igual o dele xD
    Eu mesmo fiz qualquer coisa se quiser nois desenrola depois!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #26
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Suporte para camera digital, tem pra vender???

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    esse de PVP dá medo, magina o cara indo muito rapido e quebrar... ia direto no rosto =O

    --
    mas acho que vou fazer um '-'
    muita gente olha pra qqr coisa que seja feita ou tenha aparência de plástico e acha que não é resistente ou que vai quebrar assim de bobeira, vale lembrar que a maioria dos capacetes são feitos de plásticos e nem por isso deixam de nos proteger né, quem quiser um de metal pode fazer igual ao do Yuri com uma pequena mudança, a aste inicial saindo da mesa, tem um vídeo que não é de suporte de camera mas vai ajuda a vcs entenderem o que eu disse:

    Som em uma moto Suzuki Yes
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •