Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Trocar a biela em casa

    Sempre fiz o motor das motos em casa mesmo. Único trabalho que dependo dos outros é a retífica e trocar a biela com um amigo meu que tem oficina e faz na prensa. Mas ele anda meio cheio de serviço, e em casa eu tenho uma morsa grande na bancada... que de repente até teria como trocar o pino usando os apois certos nos lugares certos. E pra alinhar o vira meu pai tem um torno aqui tambem. O que falta é a prática e a dúvida se a prensa é essencial. Alguem que sabe trocar biela pode me dar uma dica? Ou o jeito é mandar trocar na prensa?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Trocar a biela em casa

    Na verdade na verdade o segredo nem está na prensa, mas sim no equipamento para balancear o vira, tem que ser preciso, senão vibra muitooooooooo!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Trocar a biela em casa

    Pois é ela já tava vibrando demais, eu desconfio que já tava desbalanceado e vou até conferir isso antes de desmontar.
    Mas que equipamento seria esse Stone? Não teria como improvisar algo no torno mesmo? Ou é arriscado?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Trocar a biela em casa

    É tipo um gabarito com rolamentinhos onde vai apoiado o vira, aí nele vai um relógio comparador, ai vai girando e vendo se está alinhado

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Trocar a biela em casa

    É aí complica um pouco, acredito que o esforço pra montar algo assim e ainda não ter certeza não compensa esperar um pouco mais e montar na oficina. Vou levar para o meu amigo segunda. Um dia a mais ou a menos nessa novela nem vai fazer muita diferença. Valeu Stone!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Trocar a biela em casa

    Pois é heheheh
    E só pra trocar a biela nem é tão caro, o caro é a mão de obra pra abrir e fechar o motor, mas acho que isso nem é problema né hehehehe

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Trocar a biela em casa

    aproveitando a oportunidade em um assunto próximo..

    pra se colocar o virabrekim da strada numa CG, é necessário fazer muitas adaptações ?

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Trocar a biela em casa

    até na hora de colocar o vira na carcaça muita gente empena ele...um amigo me ensinou a nunca bater pra colocar

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Trocar a biela em casa

    O correto é usar um puxador!

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Trocar a biela em casa

    O cara amigo meu vai ver se ele tem um dos lados do vira pra trocar. Porque o dela já foi soldado ali onde vai o pino, e ele desconfia que ela vibra mais por causa desse detalhe. Da última vez que ele montou a biela pra mim ele tinha falado já. E de fato ela vibrava bastante. Mas agora ele quer ver se consegue outro pra coisa ficar boa de verdade. Vamo torcer né? Por enquanto a montagem do motor tá parada por causa disso.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O correto é usar um puxador!
    É uma boa idéia. Eu sempre botava um calço justo entre as 2 bolachas pra poder fechar o bloco se caso precisasse dar umas batinhas com macete de madeira.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Trocar a biela em casa

    quando a gente fechou o motor da rdz a gente fez um esquema com um disco de policorte,nem me lembro como foi,aí a gente foi só aparafusando e ele foi pro lugar,sem nenhuma batida

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Trocar a biela em casa

    magrão a ultima vez q apresei a troca da biela na retifica (com os equipamentos)tava R$35,00
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Trocar a biela em casa

    Isso mesmo, aki está o mesmo preço

    Essa ferramenta aí é bem fácil de se fazer, usa uma porca na ponta do vira, um pedaço de cantoneira, 2 parafusos que vão na carcaça e um parafuso que vai puxando tudo. É meio dificil explicar, mas é só ver no motor, é bem fácil de fazer

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Trocar a biela em casa

    A q eu vi é diferente eles usam aquelas peças q não sei o nome q é tipo um /\/\ usam duas uma em cadalado do eixo ai apoia os rolamentos em cima ai vem outra peça tipo um suporte com 2 relogios comparadores na parte redonda por cima de cada lado do eixo ai vão girando e vão vendo o regio marcando a msm coisa (não sei se intenderam)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re:Trocar a biela em casa

    Sim Sim, mas esse aí é para balancear. Eu tava falando do puxador para montar o vira nas carcaças

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •