[img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
[glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]
[b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]
[glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
[glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]
Relax, não abro tópicos com intuito de começar discussões infantis.
Enquanto a assistência, os pequenos ruidos e se é que se pode chamar de problemas que houveram com minha moto até hoje foram resolvidos com louvor e sem demora ! E ao contrário do que muitos pensam, não sou "Dafreiro" afinal eu não comprei a Dafra, eu comprei a minha moto ! Gosto de várias motos da Honda, Yamaha, Suzuki, em cada marca tem pelomenos uma moto que me encanta de verdade, não tenho essa apaixonite aguda por marca alguma. Fico feliz que uma empresa esteja fazendo de seu nome algo mais respeitoso e confiante, assim como vem feito a Dafra !
- Fabrício Skala.
Não esquenta, brincadeiras são feitas para descontrair.
Eu sempre disse que a Dafra era boa e ninguém concordava. Meu primo é mecânico de carros, tem a Kansas, nunca cuidou da moto, normalmente eu é que troco o óleo dela e levo para calibrar os pneus. Nunca regulou válvula, nunca lavou a moto, a chuva lava. Tudo o que imaginarem é NUNCA!!! Usa a moto para comprar peças, passear, viajar. Ela nunca queimou uma lâmpada sequer, é 2008/2009.
Eu já vi reclamação sobre mecânicos de cc, mas é assim mesmo, todo início é complicado. Pelo menos as motos da Dafra sempre tiveram um preço honesto ao contrário da Honda e da Yamaha que vendem moto pelada a preço de moto completa. Me perdoem, mas é a verdade, basta fazer uma pesquisa no fórum para verem quantos tópicos existem em que nós debatemos o mesmo caso. Eu quero que os fabricantes se danem, quero qualidade com preço justo!!! Mexânico de autorizada, são todos iguais, HORRÍVEIS, se fossem bons teriam a própria oficina e não iriam se sujeitar a ganhar a miséria de salário que as cc pagam.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Pra ir pro cemitério na cidade natal do meu pai só sobe de 1ª marcha. Segunda apenas em moto com relação reduzida pra trilha LOL
E ainda bem que abriu uma cc na sua cidade. O grande incomodo no caso era as folgas não baterem com a quilometragem das revisões, agora é tirar 10 minutos e já da pra levar ou buscar a motoca XD
Pode me chamar de Flood
The Green Arrow
Fabrício Skala e demais participantes do fórum:
Eu apenas fiz uma brincadeira, afinal nós vivemos num país onde existe liberdade de expressão.
Eu queria entender sinceramente pq donos de uma determinada marca se ofendem tanto com observações feitas.
Na verdade, psicologicamente falando eu sei o que é. A marca já não traz credibilidade, o cara tá gastando uma grana pagando a motinha, então mesmo que inconscientemente, ele luta p/ que a marca se levante e que ninguém fale mal, p/ o seu bem não desvalorizar.
O fórum é de discussão, se alguém tá sendo melindroso, deveria rever seu papel neste fórum, afinal se vcs analisarem bem a marca mais achovalhada aqui é a Honda e ninguém fala p$%rra nenhuma. Tudo bem que o fórum tem uma tendência de aceitação de novas marcas, então se é pro irmão ficar putinho creio que meu lugar não é aqui, podem me desligar
Um abraço a todos.
Ninguém gosta de que falem mal do que é seu. Seja Dafra, Honda, Yamaha, Suzuki, Shinreay, ninguém gosta, a marca independe desse fato. O problema em relação ao fórum, é que alguns usuários não entendem de regras. Eu postei um tópico e você desvirtuou o assunto, só isso. E a liberdade de expressão que você citou só serve aqui na internet, porque infelizmente o brasileiro em si é um bicho covarde, só presta pra falar as coisas quando tá distante ! E se a marca traz credibilidade ou não, isso é outro assunto cara, ninguém aqui tá discutindo isso, larga a mão de ser xiita ! Não se pode postar um tópico de Dafra, Suzuki, ou seja lá qual for a marca que não seja Honda, que o povo só sabe falar que não presta, que não tem assistencia, mas que coisa chata meu ! Fica esperando aí, quando postarem um tópico com o título "Dafra não tem assistencia em suas cc" ou então "Dafra não presta", ae sim ! Você pode entrar lá e postar essas coisas inuteis aí !
Abraços !Moro em Santa Luzia !
- Fabrício Skala.
Eu pediria que nenhum irmão fizesse postagem referindo-se a deixar o fórum, explico:
Estamos em um momento de limpeza no PN, logo, os administradores estam aceitando de bom grado "demissões" voluntárias. :lol:
Quem quiser deixar o fórum basta cancelar o registro, não há necessidade de nenhum administrador ou moderador fazer esse trabalho.
Isso é liberdade de ação.
Quanto a liberdade de expressão, é uma tênue linha entre o oportuno e o inoportuno, entre o agradável e o desagradável, entre o politicamente correto e o politicamente incorreto. Cabe a cada um de nós usar de bom senso para avaliar nossas palavras na hora de postar.
Eu, pessoalmente, lutei para que hoje vcs divessem a tal "liberdade de expressão" mas muitas vezes me deparo com "libertinagem de expressão" ].
Galera vamos fazer a seguinte avaliação antes de postarmos:
1- Nossa postagem irá ajudar a alguém?
2- Irá deixar algum irmão constrangido ou magoado?
3- Se as respostas acima tiverem como resultado um NÃO, é melhor não postar. Ok?
Viram como é simples, dessa forma todos os irmãos irão economizar trabalho da moderação e evitar constragimentos a si próprios.
É tão fácil. Convido a todos à fazer 1 minuto de reflexão sobre o que escrevi. :OK:
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
A dafra esta cresecendo tando que na minha cidade tem duas cc, fora as revendedoras,
a 50cc aqui esta vedendo muito,
Meu amigo, o tópico em si já é inútil não foi eu que esculachei. Quantos inscritos aqui no fórum moram em Santa Luzia?? Onde fica isso? Esta notícia de uma nova cc aí vai ajudar em que? Creio que se eu falasse isso na sua frente vc iria querer me dar porrada, né? É o que parece, lamentavelmente.
Eu admiro sua luta incansável em defesa da marca, seus acionistas agradeçem, aliás vc parece um. Continue assim, talvez quando queira vender ache quem dê 40% do valor de mercado.
Apache é uma boa compra mesmo, valeu a pena ainda mais agora com a cc perto de casa.
Se for só descida dá pra ir empurrando mesmo, agora se tiver muita subida... :G :G
Cara, acho que tô fazendo papel de advogado do diabo aqui, mas digo que fabricar motos aqui no brasil é bem mais caro que na china ou india, que é de onde vem as motos da suzuki (pequenas) , dafra, shineray, ou traxx da vida. Acho que já falei isso, mas além dos custos com com a própria fábrica, as marcas que que fabricam quase tudo das motos aqui (Honda, Yamaha, etc) têm vários outros custos agregados, como o das outras peças que são fabricadas por empresas menores de forma mais ou menos como a terceirização.
Ainda tem os gastos com desenvolvimento dos produtos, que certamente não deve ser pouco. Tanto que o motor 150cc da Honda é referência entre qualquer modelo que chega aqui no brasil, e o 125 da Yamaha anda tanto quanto qualquer 150 desses da china.
Dessas chinesas, a que eu gosto mais é a Kasinski, desde que foi comprada pela Zongshen, ela está pondo em prática um belo plano pra aumentar ao máximo a nacionalização de suas motos, incluindo a preparação de várias outras empresas menores para fabricação de peças específicas de suas motos. Além disso, parece que ela está tendo um cuidado maior ao lançar alguns modelos de moto aqui, como a Comet 150, que foi apresentada no começo do ano passado e só foi lançada no fim do ano. Nesse período, disseram que aprimoraram vários aspectos da moto.
A questão do tópico não é nem onde eu moro, nem onde fica Santa Luzia e se tu achou o tópico inútil, não deveria nem ter postado. Útil deve ser o tópico do seu motor indo pro espaço ! Fico impressionado como que tem gente que só olha o problema alheio mesmo quando tá na merda. E outra, o valor da MINHA moto é problema MEU, você não tem absolutamente nada a ver com isso, não comprei ela com seu dinheiro !
Já vi que não adianta falar com uma porta ...!
Ah cara, eu ia escrever outro texto aqui, mas de boa, cansei dessas discussões idiotas, vai lá cuidar daquela maria fumaça sua lá vai, ve se faz um motor e pára de passar pelas ruas matando o mosquito da dengue com esse fumacê ae ! :*
- Fabrício Skala.