Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    passei no meu primeiro concurso[municipal] quando tinha 18 anos no outro ano fiz o estadual, hoje estou muito bem "orkando" pro estado
    o lado ruim é que se um dia eu sair eu só recebo um tchau =(
    Não tem acerto no final não ?

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Cuma? eu sou servidor municipal e já fiquei pindurado por acidente de trabalho no instituto de previdência municipal uai.....e lá no serviço é cheio de gente que conta os dias que falta para se aposentarem....não aposenta pelo INSS de fato mas sim pelo instituto de previdência municipal ou estadual no caso.

  3. #18
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    cabra,

    Cada orgão público é de uma forma diferente.
    Tem prefeitura que tem fundo de previdência, tem outras que são pelo INSS mesmo.

    O truque do concurso público é conhecer o estatuto do servidor público daquele orgçao.
    O estatuto que vai falar se tem previdencia, convenio, transporte, licença premio, etc.
    Se não tiver nada disso estipulado, pode se preparar que vai ser o salário e mais nada.


    E acho que o que ele disse é que se ele quiser sair 9antes de aposentar) é tchau e pronto, pq não tem fundo de garantia nem nada.

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    cabra,

    Cada orgão público é de uma forma diferente.
    Tem prefeitura que tem fundo de previdência, tem outras que são pelo INSS mesmo.

    O truque do concurso público é conhecer o estatuto do servidor público daquele orgçao.
    O estatuto que vai falar se tem previdencia, convenio, transporte, licença premio, etc.
    Se não tiver nada disso estipulado, pode se preparar que vai ser o salário e mais nada.


    E acho que o que ele disse é que se ele quiser sair 9antes de aposentar) é tchau e pronto, pq não tem fundo de garantia nem nada.

    Foi o que eu havia imaginado.....mas setor privado também é assim uai!...pedi pra sair de uma concessionária e leveu um fumo feio...tá lá no FGTS uma bela grana parada e só posso tirar depois de 5 anos sem CTPS assinada.

    Depois vou ligar na CAIXA e perguntar se eu na condição de estatutário poderei rapar essa grana quando vencer os 5 anos.

  5. #20
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Cabra, pode rapar sem dó sim...

    Eu fiz isso quando sai de CLT pra terceirizado, quando ia virar CLT novamente deu o prazo e eu rapelei... :P

  6. #21
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    cabra,

    Cada orgão público é de uma forma diferente.
    Tem prefeitura que tem fundo de previdência, tem outras que são pelo INSS mesmo.

    O truque do concurso público é conhecer o estatuto do servidor público daquele orgçao.
    O estatuto que vai falar se tem previdencia, convenio, transporte, licença premio, etc.
    Se não tiver nada disso estipulado, pode se preparar que vai ser o salário e mais nada.


    E acho que o que ele disse é que se ele quiser sair antes de aposentar) é tchau e pronto, pq não tem fundo de garantia nem nada.
    isso ai, tu tem vários benefícios, férias, licença premio, licença especial, e todas as outras, tem pasep, previdência me descontam 11% todo mês, mas tenho um ótimo plano de saúde só por 6% do salário [porcentagem fixa] + 50 reais pra por minha velha como dependente, salario sai sempre antes da data [isso é difícil no setor publico]

    mas conheço gente que tinha 15 anos de serviço temporário de um dia pro outro foi demitido, e pior, nem mesmo avisaram, só ficou sabendo quando o salário não chegou no final do mês... ainda tentou recorrer e tudo mas no final não ganhou nem a passagem que gastou pra ir na sede do orgão...

    mas realmente, se quiser passar a vida toda como concursado poderá fazer isso sem problemas, raramente se vê alguém concursado ser exonerado por processo adm, mesmo porque esses demoram uma vida pra rolar....

    ----
    quando pedi exoneração do município para trabalhar pro estado com um ano de serviço, não pagaram minhas merecidas férias ainda ficaram me devendo umas 15 diárias =(
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Eu sou municipal da secretaria de administração lotado na secretaria de saúde.....11% de previdência, 2% plano de saúde, vale transporte a prefeitura banca 100%, salário pinga toda última sexta do mês....mas é comum pagarem na terça feira que antecede a última sexta......trabaiou certinho já era....bom demais poder planejar comprar as coisas sem paranóia de ficar desempregado.

    Fora que só trampo 7 dias por mês....... :P
    (24x72)

  8. #23
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Trabalho na SEDUC-PA, ganho adicional até do FUNDEB [Fundo de assistencia a educação básica], mas tirando essas coisas a melhor parte foi que fiz facul periodo intensivo intervalar [na época das férias escolares, começo e meio de ano] e eu simplesmente tirava licença do trampo 2 meses no começo e 2 meses no meio do ano, recebendo como se tivesse trampando

    isso eu nunca conseguiria licitamente no setor privado....
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  9. #24
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Seguinte galera, tenho uma entrevista amanha as 9h da manhã ahsuhusa
    Bom, não é muito do meu agrado.. Mas acho que é melhor do que nada.
    O cargo é de recepcionista em uma clínica no centro da cidade, salário mínimo cru e vale transporte
    Os horarios eu ainda nao sei, me ligaram quando eu nao estava e minha irmã que anotou, vou ver como vai ser amanhã ahuehuea

    Sorte pra mim

  10. #25
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Seguinte galera, tenho uma entrevista amanha as 9h da manhã ahsuhusa
    Bom, não é muito do meu agrado.. Mas acho que é melhor do que nada.
    O cargo é de recepcionista em uma clínica no centro da cidade, [glow=red,2,300]salário mínimo cru[/glow]e vale transporte
    Os horarios eu ainda nao sei, me ligaram quando eu nao estava e minha irmã que anotou, vou ver como vai ser amanhã ahuehuea

    Sorte pra mim
    hohoho, você esquece do futuro, desse salário ainda vai ser descontado a sua previdencia rsrss
    brinks,
    boa sorte, parece não ser mal trabalho, não vai fazer lá tanto esforço
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  11. #26
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    hohoho, você esquece do futuro, desse salário ainda vai ser descontado a sua previdencia rsrss
    brinks,
    boa sorte, parece não ser mal trabalho, não vai fazer lá tanto esforço
    Eu vou ver lá, se for pra mim ficar parado o tempo todo esperando a hora passar sem aprender nada, não vou querer não..
    Fiz estágio na biblioteca do ministério da fazenda aqui, e putz, ficava parado o tempo todo e não aprendi bosta nenhuma heauea

  12. #27
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Eu vou ver lá, se for pra mim ficar parado o tempo todo esperando a hora passar sem aprender nada, não vou querer não..
    Fiz estágio na biblioteca do ministério da fazenda aqui, e putz, ficava parado o tempo todo e não aprendi $#@%$# nenhuma heauea
    é pra aprender a paciencia e perseverança kkkkkkkkkkkkkkk
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Agradeça a Deus quem à partir de agora entrar na administração pública e pegar uma lotação/cargo que não exija produtividade......pois devagarzinho, devagarzinho as coisas estão mundando.

    Meu caso mesmo desde 1º de janeiro passou a valer produtividade no meu serviço....tá lá agora todo servidor tem uma bíblia que TODO SANTO DIA SEM EXCESSÃO seu chefe imediato faz anotação na pasta de cada subordinado sobre seu desempenho, assiduidade, etc etc etc.

    Os atendentes das agências dos Correis estão sorrindo de orelha a orelha porque agora serão na mesma categoria dos bancários e estão felizes porque o salário irá dar um **** salto.....coitados....só não caiu a ficha que agora aquele papo de "sistema lento" para fazerem corpo mole acabou.....bicho agora vai pegar....bancários sofrem tanta pressão por produtividade que meu Deus dá até dó deles.

  14. #29
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Bancários sofrem pressão em banco público?
    hahahaha

    A CEF tá um lixo de atendimento como sempre, se sofrem pressão mesmo eu acho que nem ligam...


    E cabra, no SEU caso existem benefícios para os estatutários, mas o alerta é para os que vão prestar concurso para saberem que isso não é lei, cada orgão tem uma regra, e um salário que pode parecer interessante pode esonder um cargo sem nenhuma vantagem e com todas as desvantagens...


    iago,
    Dá uma olhada na Atento, o piso é acima do salário mínimo, tem convenio médico e odontológico, vr, vt, participação nos lucros, plano de carreira, etc...

  15. #30
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:1º Emprego - Belo Horizonte

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Bancários sofrem pressão em banco público?
    hahahaha

    A CEF tá um lixo de atendimento como sempre, se sofrem pressão mesmo eu acho que nem ligam...


    E cabra, no SEU caso existem benefícios para os estatutários, mas o alerta é para os que vão prestar concurso para saberem que isso não é lei, cada orgão tem uma regra, e um salário que pode parecer interessante pode esonder um cargo sem nenhuma vantagem e com todas as desvantagens...


    iago,
    Dá uma olhada na Atento, o piso é acima do salário mínimo, tem convenio médico e odontológico, vr, vt, participação nos lucros, plano de carreira, etc...
    Verdade, a parte dos beneficios tem que estar bem explicito, quando fui prestar meu primeiro concurso, pra prefeitura, o salário é um pouco [bem pouco mesmo] acima da média, porém quando chegou as vias de fato, só recebia aquele salário seco, sem nenhuma vantagem, nem plano de carreira, nem de saúde nem nada...

    quando mudei pro estado as coisas foram da agua pro vinho =)


    Cabra, sua categoria tem sindicato? se tem, o que ele diz a respeito desse sistema de produtividade?
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •