Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Valeu ai galera! :OK:
[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]
Buenas Galera!!!!
Vou dar meu pitaco sobre esse óleo!
Para aqueles que odiavam o Mobil preto! Para aqueles que usam os bons óleos Yamalube SL e Lubrax GP SL mas querem mesmo assim algo melhor! A bola da vez é esse óleo Ipiranga GP Master Sintético 10W40 SM!
A tempos estava querendo passar para um óleo melhor e de acordo com minhas pesquisas acabei selecionando 2 candidatos: Motul 5100 (15w50 semi sintético) R$35,00 e o Ipiranga GP Master (Sintético 10W40) R$30,00 (preços na cidade de Novo Hamburgo - RS)
De cara o Ipiranga GP Master Sintético 10W40 bate o Motul 5100 no preço e nas suas caracteristicas (algumas superiores)! No antanto minha dúvida pairava sobre o mudança de viscozidade sempre usei o 20w50 e passaria pro 10w40! Para quem mora no sul o 10w40 é sem dúvida mais adequado (para regiões mais quentes tenho minhas dúvidas!) Mas agora vem o problema do motor! Sempre usei o 20w50 será que vai dar problema no motor? Ai me vem a Honda com seu novo óleo semi sintético 10w30 (mais fino ainda que o da Ipiranga) Liguei para a conssecionária aqui da cidade perguntando qualq era desse novo óleo e quala posição da honda sobre quem poderia usa-lo! A resposta qualquer moto da honda poderá usar esse novo óleo com a recomendação de limpar/trocar o filtro de óleo e escorrer bem o óleo velho na hora da troca pelo novo!
Sem dúvidas agora sangue novo na motoca! Ipiranga GP Master Sintético 10W40 com limpeza de filtro de óleo na próxima revisão! Melhor custo beneficio para quem quer um óleo diferenciado!
Comentário sobre o novo óleo da Honda: Esse novo óleo honda sem dúvida e bem melhor que o Mobil preto e deve funcionar muito bem em motos novas! Mancada foi não fazer ele de acordo com os padrões modernos SL e SM deixando ele na minha opinião ainda inferior ao Yamalube e o Lubraz GP!
Também me preocupa a Honda não avisar a galera que se colocar óleo mais fino em motor usado (bem usado) pode dar merda! Acho que vai ter muito nego ai que não cuida muito o nivel de óleo colocando esse novo óleo da honda mais fino com o motor que ja baixava um pouco o óleo com o 20w50 imagina com o 10w30 vai baixar mais ainda travando o motor e a honda ganhando mais dinheiro ainda com peças que os nego vão ter que comprar pra arrumar os motor fundido!
Abre teu olho magnata!
Uso o Essencial 4T a 800 km......tava usando Mobil..... rapaz, que oleo bom esse Essencial, SL 4T da BR. Vou continuar usando mesmo a Honda tendo seu oleo "de fabrica".
Sempre quis ter uma Bros.....agora ela chegou!
Na Moto eu não tenho pressa de chegar, Eu Quero é CHEGAR!!
Comprei meu capacete Norisk.....bom demais!!
como dizem..
oleo de F-1 parece coca-cola..
esse negócio de usar oleo fino.., pra mim tanto fais..
só q caso o motor for ficando ruim, vou usando uns mais grosso.., num posso ficar sem motor em só 30 mil né..
to fazendo o teste numa 150 com 68 mil km, só usava mobil preto
seja o q deus quiser.., ja rodo 500 e pokos km, nem tive coragem pra olhar o nivel do oleo ainda kk
mais algum relato desse oleo do ipiranga?
Creio que em regiões mais quentes os de maior viscosidade é melhor. :OK:
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
Será que pode misturar 2 Tipos de óleo
um normal e o outro sintético,
sem ter problemas na moto ?
Vou deixar mais um relato: assim como da outra vez que usei ele na minha yes, to usando ele e o bicho consumiu, principalmente qdo se anda mais forte na moto em rodovia. Rodei coisa de 1600 km e hj de manhão conferi e ele ta na marca minima. Vou completar ele hoje com o restante que tenho dele no frasco, mas pelo menos pra mim e na minha yes ele apresenta esse incomodo. O ponto de fulgor dele é baixo em relação ao elf 10w40 que uso, acho que é esse o problema desse oleo. Bem, temos usuarios em ybr aqui no forum que não tem esse problema dele baixar. Quem mais usou ele na yes ? Vou voltar pro bom e velho elf 10w40 sh semi-sintetico que não consome que nem esse, consiguo rodar os 3000 km com ele dentro do nivel.
Mas esse oleo ipiranga é muito bom sim...pena que não casou no meu motor.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
O manual da honda pede para usar mobil e uso sempre mobil hehe..... meu pai mesmo tem uma cg 2002 com 93000 km rodados e usa mobil até hoje sem problemas nunca precisou mais cheio de isso ou aquilo :OK:
mas se caso precisar um dia mudo de oléo :G
SpeedFan125
Jacarei - SP
Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
Atual: YS FAZER 2012
«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®