Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Coronel Fabriciano MG
    Idade
    36
    Posts
    27

    Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    | Olá amigos, estou me perguntando aki a respeito desse assunto de PAGAR FRETE QUANDO VC É CONTEMPLADO NO CONSÓRCIO NACIONAL HONDA!
    Será que essa é mais uma jogada de grandes impresas que pegam os clientes bobos ou realmente a empresa está amparada por lei, em cobrar este valor absurdo, eu tenho um consorcio da XRE 300, o frete dela deve ser o olho da minha cara!!!
    Estou pensando em entrar com um processo contra esse tipo de prática da Honda!
    Me ajudem com comentários aí....
    Motorcycle Forever!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:PAGAR FRETE EM CONSÓRCIO... ISSO É CERTO OU ERRADO?

    Amigo, primeiramente Boa Noite e Bem vindo ao Pequenas Notáveis.
    Depois da uma lida nas REGRAS antes de postar.
    Aqui no PN não é permitido títulos inteiros nem postagens inteiras com letras maiúsculas ok, pois da impressão de estar gritando.
    Bom, sobre sua dúvida...

    Você se fosse o dono da moto e alguém comprasse vc daria frete grátis pro cliente?

    Acho uma prática na teoria correta, desde que o cliente seja avisado antecipadamente ou até mesmo esteja no contrato do consórcio para que não haja surpresas.
    No mais acho totalmente correto.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    é Certo...

  4. #4
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    cara, se ta no contrato e vc assinou já era, no mais se for informado na hora da compra a pessoa concordou né, seguindo a idéia do UNO eu não acho errado mas por outro lado é só uma coisa pra disfarçar os praticamente 1000 reais que a cc ganha em cima de cada moto pequena, afinal o preço a mais é de frete e montagem, fala sério, fala logo q é lucro da cc né rs, não sei que transporte usam, mas imagino quantas caixas daquelas cabem num caminhão, portanto o frete teoricamente não deve sair tão caro pra eles mas sabe como é né ...
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Pensando nisso eu fiz o plano super legal...que cobre emplacamento e demais documentação tipo taxas de cartório blablabla...isso alivia um pouco na hora de tirar a moto....

  6. #6
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Quando eu fiz o consorcio da minha primeira moto não paguei frete algum a unica coisa que eu paguei foi reconhecer firma de entrega só isso. agora da uma lida la no seu contrato que deve ter alguma cláusula que menciona sobre isso. Há depois de ter pagado as 36 parcelas chegou na minha casa um papel que é para mim resgatar um tal de fundo de reserva no Banco do Brasil só isso. fim!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    minha mãe fez um consorcio de uma biz, mas não queria a moto, queria a carta de credito mesmo [poupança forçada, entende]
    mas pouco antes da biz com IE sair ela foi sorteada, como ela não pediu a moto foi uma chuva de ligações e vendedores INDO NA NOSSA CASA falando pra pegar a moto, ofereceram frete gratis [na verdade era pra pegar uma das motos novas que estavam de amostra], ofereceram documentação, etc...
    cade vez vinham com uma proposta diferente... se quiser esperar quem sabe consegue negociar esse frete.
    [obs: o Consórcio foi a monaco]
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    ideia do dias é boa
    deixa vendedor desesperado

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Esse é o mesmo esquema dos fretes dos carros, isto é, é a mesma máfia das transportadoras que cobram o frete.
    Eu ficava abismado em ver, como é que pode cobrar frete de 1000 reais de um carro que é feito no Ipiranga - SP e em Catalão - GO, se s CC fica em São Paulo....quer dizer se pudesse iria pegar o carro no Ipiranga e blau blau frete..mas não é permitido pode fazer issso...
    Dim dim para a transportadora, dim dim para a CC, e dim dim para todos, menos para quem paga.... :NOOK:



    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Pensando nisso eu fiz o plano super legal...que cobre emplacamento e demais documentação tipo taxas de cartório blablabla...isso alivia um pouco na hora de tirar a moto....
    Acho que vai sair do seu bolso esse dinheiro de todo jeito.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Acho que vai sair do seu bolso esse dinheiro de todo jeito.
    quando fui fazer o consorcio da minha bros, fiz as contas e saia mais barato emplacar depois do que esse plano ai.
    dei lance em novembro e fui contemplado na repescagem,
    mas como eu quero pegar só la pra março ainda vou ver se negocio com a cc se ganho os docs, ou frete sei la, o que vier é lucro.
    conheço a gerente de lá e ela disse que de vez em quando eles ligam pra ela pra ela me fazer pegar logo a moto kkk
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Coronel Fabriciano MG
    Idade
    36
    Posts
    27

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    Esse é o mesmo esquema dos fretes dos carros, isto é, é a mesma máfia das transportadoras que cobram o frete.
    Eu ficava abismado em ver, como é que pode cobrar frete de 1000 reais de um carro que é feito no Ipiranga - SP e em Catalão - GO, se s CC fica em São Paulo....quer dizer se pudesse iria pegar o carro no Ipiranga e blau blau frete..mas não é permitido pode fazer issso...
    Dim dim para a transportadora, dim dim para a CC, e dim dim para todos, menos para quem paga.... :NOOK:
    é verdade brother.. infelizmente nesse país é assim, o trabalhador e a pessoa de bem se ferra mesmo sendo bonzinho em tudo!

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Acho que vai sair do seu bolso esse dinheiro de todo jeito.
    Infelizmente também estou achando isso... rsrs... o pior de tudo é que estou louquinho pra pegar essa porcona rápido!

    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Amigo, primeiramente Boa Noite e Bem vindo ao Pequenas Notáveis.
    Depois da uma lida nas REGRAS antes de postar.
    Aqui no PN não é permitido títulos inteiros nem postagens inteiras com letras maiúsculas ok, pois da impressão de estar gritando.
    Bom, sobre sua dúvida...

    Você se fosse o dono da moto e alguém comprasse vc daria frete grátis pro cliente?

    Acho uma prática na teoria correta, desde que o cliente seja avisado antecipadamente ou até mesmo esteja no contrato do consórcio para que não haja surpresas.
    No mais acho totalmente correto.
    Tudo bem amigo.. obrigado pelos toques, estou começando agora no PN, estou adorando este site! muito bom !
    Motorcycle Forever!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Fui na concessionária e tirei umas dúvidas....

    No plano SUPER LEGAL está incluso tudo já: frete + seguro do frete (esse é mais do dobro do preço do frete!) + emplacamento + taxas de cartório....conforme o estado essa brincadeira custa uns 900 reais.

    Por conta do contemplado fica somente IPVA e DPVAT pra pagar.......

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    37
    Posts
    275

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    O consórcio ainda vale a pena, mais não e aquele negócio da china, lembrando que o juros já estão altos. e após a contemplação vem mais taxas cartório, frete que vai depender do estado do cidadão, lembrando que a moto sai de São Caetano do Sul.

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972

    Re:Pagar Frete em Consórcio... Isso é certo ou errado

    Bobo é o cliente que acha que o frete deve ser de grátis.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •