é o mundo é dos expertos
é o mundo é dos expertos
O Certo é sim fazer um B.O em qualquer situação. Bateu, atropelou, faça um B.O. Preso a gente sabe que nesse pais de m&rd@ ninguem vai por acidente de transito...
E esse tipo de conduta como já mencionado, acontece em qualquer nível. Até pedestre aciona proprietário de carro/moto para reparar danos, mesmo que não tenha sofrido absolutamente nenhum, só o susto.
Quanto ao email preconceituoso, nem acho que de fato seja, pois aqui em SP, é uma vergonha diária trafegar com moto no meio de tantos irresponsáveis.
A cada 10 aloprações de motoqueirociclistas que vejo, vejo uma ou duas de carro. Logicamente acontece menos pois eles estão sempre estacionados na marginais em longas filas, nunca andando livremente como as motos. Mas é absurdo o tanto de moleque testando suas habilitades no transito e vendo se o corpo é feito de aço como o do superman.
Infelizmente, vários voaram pro Céu dos motokas mais cedo do que desejam... e voam todos os dias por irresponsabilidade.
Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!
:s
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
Quando eu sofri a colisão da última vez, minha namorada bateu a cabeça no chão e, apesar de não haver escoriação alguma, somente um galo pequeno no local, claro que fiquei bastante preocupado. Liguei pra Bombeiro e não tinha ambulância disponível, liguei pro 190 para acionar a polícia (aqui é BPTran, Batalhão Policial de Trânsito presumo eu), só chamava e não atendia, peguei o número direto da perícia com o pessoal do bombeiro e quando liguei o cara que atendeu estava falando meio 'grog', não sei se bêbado ou com sono, tive que explicar o local 3 vezes pra ele e depois de uns 30 minutos ainda não tinha chegado ninguém.
Nessa situação toda, peguei até o RENAVAM do carro do cara, placa, telefone que confirmei na hora, e ele disse que não me preocupasse que apesar de estar desempregado ele ia pagar o conserto. E pagou, não 100% mas pagou.
Agora, na ocasião se eu tivesse me machucado feio e minha namorada também, como eu ia fazer BO? Dependi do serviço público de resgate/segurança e não pude contar.
Por isso ressalto que, generalizar é o maior erro. Tem muito pilantra que toma proveito de tudo, até mesmo de furar uma fila na sua frente, mas ninguém pode sair apontando o dedo pra qualquer um e dizer que é igual. Da mesma forma com o motociclista.
Quem generaliza é preconceituoso e está cometendo um erro.
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
olha, duvido muito que seja verdade, tem muita lenda nos e-mails, um exemplo é aquela da bactéria nos sutiãs, talvez vcs apesar de não serem mulheres tenham recebido essa corrente, tem um monte de foto e fala pra lavar a peça antes de usar pq vem num conteiner da china cheio de bactéria, mentira! São fotos de estágio avançado de cancer de mama, vê se pode, esse povo em vez de informar fica inventando essas merdas só pra botar medo onde não existe, revoltante.
Agora se existe, com certeza foi meia dúzia de caso ou algo similar e alguém inventa a lenda em cima de algo que não existe ou de um ponto de vista
[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]
"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'
Até acredito no caso desse e-mail, porisso, tem que fazer BO mesmo, até porque, as seguradoras só pagam com boletim da delegacia.
Quando eu tinha um Del Rey também tentaram me extorquir, mas no meu caso foi a Viplan, empresa que domida o transpote público em Brasília que tentou tirar uma grana minha.
Houve um acidente na BR 040 e com a pista interditada, o fluxo de veículos foi desviada para um pequeno caminho de terra. Porém, no desvio, ocorria uma afunilamento e do meu lado esquerdo havia um ônibus e, mesmo eu parado e buzinando, o motorista não me viu e continuou rodando até bater no meu carro. Amassei meu paralama e quebrei uma roda. Saí guinchado e debaixo de chuva, depois de horas no local do acidente. Apereceu até um fiscal da viação pra fazer um relatório e, no final, voltei pra casa sem BO, pois a delegacia daquela jurisdição fica longe de onde moro, tava tarde da noite e eu sem carro. Depois de uns dois meses, me ligam da Viplam, solicitando que eu fosse conversar na área júridica da empresa. Foi lá que uma advogada tentou me estorquir. Apresentou uma lista de material, peças e mão-de-obra para conserto do ônibus. Lembro que o veículo deles, no máximo arranhou um pouco a lataria. Mesmo porque, quando o ônibus bateu, na hora ele meio que levantou a suspenção e se jogou em cima do meu carro, quebrando minha a roda com o seu peso. Mesmo assim, a conta deles para o conserto era bem altinha.
Fiquei indignado. Disse como foi o acidente e que só aconteceu, porque o ônibus tava tão cheio que o motorista não via nada pelo retrovisor do lado direito dele. Tava tudo tampado com passageiros sentados no painel. Falei que o que não me faltava eram testemunhas do acidente e ainda tinha todas as notas do conserto do meu carro e que só não entrei na justiça, porque o valor não valia a pena e quem ia pagar no final era um motorista que ganhava uma miséria. Porém, até gostaria que a empresa entrasse na justiça, pois eu iria receber meus gastos e ainda iam ter que pagar meu advogado. A advogada só me disse que iriam me acionar judicialmente e eu agradeci, dizendo que já iria organizar a minha papelada.
Nunca mais ninguém da Viplan me chamou pra conversar.
Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.
infelizmente no meio motociclístico temos essas laranjas podres.
devemos nos atentar a estes fatos e evitar cair nesse tipo de armadilha.
fiquem espertos!