Vamos Pensar...
nada é 100% a prova de tudo,
as vezes acontece de quebrarem.....
e vc só deu azar, infelizmente...
agora Chamar a Yes de "porcaria", ai vc foi + infeliz...
se a sua deu esses problemas, procure seus direitos...
Obs:- ñ sou Xiita...
Vamos Pensar...
nada é 100% a prova de tudo,
as vezes acontece de quebrarem.....
e vc só deu azar, infelizmente...
agora Chamar a Yes de "porcaria", ai vc foi + infeliz...
se a sua deu esses problemas, procure seus direitos...
Obs:- ñ sou Xiita...
O Homem...
Querendo Praticidade Criou a Roda,
Querendo Conforto Criou o Carro,
Querendo LIBERDADE CRIOU A MOTO...
parabéns você foi premiado....
A YEs tá longe de ser uma "porcaria" como você disse, isso poderia acontecer com qualquer moto, marca e modelo.
A YES é uma excelente moto, nunca vi alguém reclamar tanto assim.
Mais faz o seguinte....tira foto de tudo pra gente ver.
"Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
Suzuki YES - 2008
Sertãozinho- SP
PARABENS vc foi contemplado com uma Yes EXCLUSIVA, nossa primeria vez q ouço alguem falar tao mal da yes, mas isso ai nao e nada, na Honda e na Yahama tem disso tb, a pouk tempo tinha um cara falando aki no forum q a Cg novinha parece q travou motor, ou tava jorrando oleo, q tava um lixo...
Cara meu irmao tem uma yes com 50 k rodados, tao interona o Motor e todo o resto da moto, a minha tem 14 k e soh trokei Oleo e freio ate hj... e sinceramente sempre q eu entrei na cc da suzuki, ja fui na parte das oficinas algumas vezes, adoro ver o pessoal lah mexendo as 1000, e sempre q chego lah, vejo muita moto pouka suzuki desmontada ou com problemas, a grande maioria ta sendo montanda, toda plastificada lah dentro... e os mecanicos dizem q da bem pouko trabalho, com elas...
Bom.. Acho que você que é azarado...
Tenho uma Suzuki YES 2007.. usada ao extremo... Rodo mais de 60km diários, faça chuva, faça sol, sempre com cabo enrolado, e nunca tive problemas.. a Moto tá susse. até agora.. Peguei com 7 mil km.. Tá com 15 mil km.. e até agora não precisei trocar nada.. só óleo e filtro...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
Só pra complementar o topico, no lugar do amigo eu também estaria muiiiiiiiiiiito P da vida e falando mal da moto até umas horas. Entendo o lado dele, mais é complicado, até pq uma breve pesquisa no google sobre quadro rachado por exemplo tem resultados de varias marcas, até no fórum da xre tem um topico sobre isso, o quadro quebrou ali perto do descanço lateral, tem relatos de tornado com o mesmo problema. Eu estaria enrolado, pois quero uma trail como proxima moto, penso na ténéré 250 ou na xre, no caso da primeira teve relatos de lander com o motor batendo biela (mesmo motor da té250), na xre teve casos de vazar oleo pela junta do motor, esse caso do quadro rachado perto do pésinho. Só que não vou desmerecer o produto pq sei que equipamentos estão sujeitos a problemas, claro que é meio absurdo mais pode acontecer, cabe ao proprietario apertar o fabricante, revendedor e etc.
Tenho o mesmo tamanho que vc kkkkkk...
Não é por nada não, mais o que vejo é o contrario, normalmente quem tem yes aqui no fórum tá sempre relatando quando tem algum problema, justamente pra ver se alguem já teve o mesmo pra saber a solução.
Eu não sabia que a Suzuki yes tem filtro de oleo. é igual a da TW?
- Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.
Que Azar cara![]()
Cara, das 2 uma: ou aconteceu realmente tudo isso e tu teve foi um azar danado, ou tu entrou aqui foi pra causar mesmo, como muita gente hondeira faz em comunidade e fórum de moto 2t, entra poe um comentário esculachando e fica só vendo o vespeiro levantar. Porque se foi tu entrou no lugar certo. Esse tópico agora vai ter uma 20 páginas de comentários contrários ao seu. O PN é o lugar com maior numero de proprietário de Yes satisfeitos por metro quadrado!
So de boa... observando!
Infelizmente isto acontece em todas marcas, e não só de moto, tem reclamações no Jornal do Carro de automóvel com 200km fundindo motor e etc, volta para concessionária e volta pior ainda para o dono, marcas como Volkswagen, Chevrolet, Fiat, Toyota, Hondas e etc, são raros os casos mais acontecem, como em motos tb!!!
Pelo que percebi os problemas começam logo no primeiro ano depois que sai da concessionária, tem bem mais relatos disto com veículos zeros do que com veículos com 2 anos de uso ou 15.000 ou 20.000km já rodados já perceberam? Porque disto? Porque o primeiro dono que passou pelo sufoco, vc ja pegou a moto toda certinha!!!
Isto é peças que veio com defeito e o controle de qualidade deixou passar, ou montagem mal feita e etc, depois o dono reclama e na garantia resolve, quando resolve!!
Prefiro comprar veículos semi-novos que tenha procedencia, de preferencia que conheça o dono anterior, sai bem mais barato, o dono dependendo não rodou nem 15.000km, menos trabalho com documento e custo disto!!!
Faz o seguinte cara, vende esta e compra uma Titan semi nova, vc não vai se arrepender!!!
cara... isso tem cara de mal uso ou pq viaja muito...
a lampada queimar assim tao facil...
as ruas ai devem ter mto buracos em... e a ferrugem
vc deve morar no litoral...
tenho uma yes aqui com + de 30 mil Km e nunca teve problema assim
so o basico msm troca de oleo pneu e manutençoes preventivas...
peguei a minha com 4k e ta indo pra 24, ou seja, já andei 20mil km nela e praticamente só troquei peça desgastada normalmente mesmo. A lâmpada a minha tbm da problema, isso acontece pq treme muito a lanterna, se colocar um calço de papelão mesmo por dentro (só tirar o banco) resolve mas eu prefiro usar lanterna de led, custa 10 reais uma universal e resolve esse problema de vez. Nunca tive problema com a caixa de direção, só o freio traseiro que é ruim. O quadro ta ok tbm
Tem que falar onde quebrou, se usa baú entupido e quebrou no final do quadro daí ta explicado né.
Quanto a ferrugem, quem mora no litoral é complicado reclamar disso, é praticamente uma conseqüência, lógico que não é legal ver o veículo assim mas quem mora no litoral se não cuidar enferruja rapidinho mesmo. Antigamente todos os produtos eram melhores, se sua cg era antiguinha já explica pq vc não ter reclamado de ferrugem nela mas vai comprar uma nova e se não cuidar vai ser a mesma coisa que a yes cara
Agora, achei esquisito vc falar que o quadro quebrou e ter vergonha de voltar na cc, olha, desculpa mas falando assim da a entender que foi mal uso, se trincou volta lá ué, logo no problema mais sério vai deixar de voltar lá? esquisito
[IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]
"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'