Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 54
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005

Re:Dúvida sobre xenon

Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    lol... cara eu faço eng. eletrica...
    como e que confunde...

PS: e realmente tava la em baxo... num vi...
    agora nunca vi xenon de 35w pode ate da certo....
    existe 2 tipos 35w e 55w os de maior w são recomendados para kits de faróis de milha para carros pois espalham mais a luz, para motos é mais do que recomendado o uso dos 35w, que iluminam muito e consomem a mesma coisa do que uma lampada 35w original.

O interessante é usar o xenon comum, que apresenta na baixa o xenon e na alta halógena, assim quando avistar blitzes pode mudar o farol para a halogena e não ter problemas com policias se não tiver regularizado a nova iluminação na moto.

Bi xenon é mais complicado e é recomendado só para quem vai regularizar, pois se os policiais enxergarem é 90% de chance que vão parar e vão dar multa e apreender o veículo pois é alteração no sistema de iluminação.

Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por neto_pe Ver Post
    cara creio que não va prestar nao pow...

não sei, mais dizem que derrete o bloco e a bateria não ira aguentar a potência do xonon nao cara...

coloca uma super branca... ou ate mesmo se vc colocar uma 60W55 a bateria não guenta cara...

bom queria colocar na minha mais ja desisti por causa disso amigo... bom ate que me provem o contrario
    eu nao irei colocar na minha pequena...!!

abraço espero ter ajudado.
    Crendice popular, xenon de boa qualidade e com potencia de 35w não afeta nada na moto, apenas melhora a iluminação, quer prova maior já instalei uns 3 xenons em carro e uns 5 em motos até hoje nunca derreteram, chegou a enfraquecer a lampada de xenon da moto de um amigo que instalou em 2008 mas o bloco optico e a fiação da moto está ok até hoje, claro, o xenon é 35w.

Se você coloar na moto uma 60/55 aí sim corre risco de ter seu bloco derretido pois a lampada esquenta muito e consome muito mais do que a potencia recomendada para as motos que é de 35w, se acha que é balela retire sua lâmpada se original e dê uma olhada na potência dela (está escrito na base junto a marca). Todas as originais são 35w (apenas a nova fazer aparentemente usa 55w).

Eu uso na tornado uma 55/60w mas o bloco optico dela não é de plastico e noto que esquenta muito... se fosse plastico provavelmente teria derretido, e olha que uso lâmpada boa, com proteção uv e outros melhoramentos (teslla).

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    cara nao acredito q esse xenon seja 35w nao...
    + provavel ser 100w ate na descriçao dele
    os cara falam q vao melhorar o visual do "carro"

e otra... tem um topico de um cara falando q pois acho
    que foi a superbranca ou foi xenon na titan ks e tava descarregando direto
    parece que as baterias das titan nao prestam... o estator nao consegue carregar
    tinha superbranca 55/60w, mas o estator nao dava mais conta de carrega a bateria, agora uso uma superbranca de 35w.

Motociclista Avatar de Joao Marcos - Alemaoo
    Data de Ingresso
    Jun 2009

[Citação de: carlosshiga - usuário do site caboenrolado.com.br]

Minha moto é uma CG 150 ESD 06/07

instalei um kit H4-2 6000k com reator slim

já fiz algumas viagens e rodo com ele ligado o dia todo!

ja faz 2 meses e nada de descarregar a bateria!

todo esse tempo,andei com com um multimetro pindurado no guidão pra monitorar a voltagem e sem problemas!

e já adianto...não precisa rebobinar o estator nem trocar a bateria!

estou elaborando um tutorial bem explicado e com muitas fotos!

quem quiser ir adiantando o material,pode ir comprando:

Retificador da CBX200 Strada (uso da magnetron)
    Rele Auxiliar de 4 pinos (o mesmo de uso Automotivo)
    lampada de led para a lanterna traseira
    lampada de led para o painel
    chave liga/desliga para o farol

Tutorial elaborado pelo mesmo juntamente com outras informações colhidas no site caboenrolado.com.br já colocado em prática na moto dele.
    Segue anexo:
    http://www.4shared.com/document/YAwH...OR_STRADA.html

Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!
    1ª Moto: CG125 Fan 2005/2006 (vendida)
    2ª Moto: YS 250 Fazer 2010/2011 (atual)

Data de Ingresso
    May 2005

Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    [Citação de: carlosshiga - usuário do site caboenrolado.com.br]

Minha moto é uma CG 150 ESD 06/07

instalei um kit H4-2 6000k com reator slim

já fiz algumas viagens e rodo com ele ligado o dia todo!

ja faz 2 meses e nada de descarregar a bateria!

todo esse tempo,andei com com um multimetro pindurado no guidão pra monitorar a voltagem e sem problemas!

e já adianto...não precisa rebobinar o estator nem trocar a bateria!

estou elaborando um tutorial bem explicado e com muitas fotos!

quem quiser ir adiantando o material,pode ir comprando:

Retificador da CBX200 Strada (uso da magnetron)
    Rele Auxiliar de 4 pinos (o mesmo de uso Automotivo)
    lampada de led para a lanterna traseira
    lampada de led para o painel
    chave liga/desliga para o farol

Tutorial elaborado pelo mesmo juntamente com outras informações colhidas no site caboenrolado.com.br já colocado em prática na moto dele.
    Segue anexo:
    http://www.4shared.com/document/YAwH...OR_STRADA.html
    Legal esse esquema de usar só retificador e relê sem rebobinar o estator, pensei mesmo que dessa forma poderia funcionar mas ninguém teve vontade de testar

Esse tutorial é de sua autoria?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

MAS mesmo assim compra-se o xenon com o reator correto.... a instalação e direta? ou e uma instalação comun?

igual as lampadas normais?
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

caras achei isso no site da phillips mas nao me ajudou muito nao...

http://www.luz.philips.com.br/portal...909:4429:11050
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Mas tem q colocar led em tudo q é lugar pra poder cegar todos os q vem no sentido contrário???
    Simplesmente sem sentido!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Mas tem q colocar led em tudo q é lugar pra poder cegar todos os q vem no sentido contrário???
    Simplesmente sem sentido!
    Bom no meu caso não quero colocar xenon pra cegar ninguem... no entanto que quando estou pilotando em BR's que não são duplicadas quando vem carro/moto no sentido contrario coloco baixa... quero xenon por conta de boa iluminação mesmo... não pra cegar ninguem sabe... por isso sim

agora cegar ninguem... vai que o cara joga o carro pra cima do cara?

cara tenho familia e amo minha vida cara....
    Moto é minha paixao!!!

Data de Ingresso
    Jun 2009

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Legal esse esquema de usar só retificador e relê sem rebobinar o estator, pensei mesmo que dessa forma poderia funcionar mas ninguém teve vontade de testar

Esse tutorial é de sua autoria?
    Não, eu naum sou o autor do tutorial, o autor eh akele q eu escrevi lá no começo, ele fez isso na moto dele e ta usando o xenon ligado direto a 2 meses e até o momento num teve nenhuma vez que fikou sem bateria. Como vii que o pessoal aki tava comentando sobre isso axei interessante postar aki tbem.

PS: só num fiz na minha moto até agora pq eu num manjo nada disso, mais to loko pra fazer. Alguem aki da região de Presidente Prudente q entende de fazer isso pra me ajudar?? rsrs

MAS mesmo assim compra-se o xenon com o reator correto.... a instalação e direta? ou e uma instalação comun?

igual as lampadas normais?
    Isso, vc compra um kit de xenon e instala ele plg and play, do jeito q instala em motos como twister e outras com corrente contínua, pois segundo o póprio autor do tutorial após fazer essas modificações a moto passa a fikar com a corrente contínua, tanto o farol quanto a lanterna traseira e o painel.
    Ensine seu filho a gostar de motos, assim não terá dinheiro para gastar com drogas!

Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005

Bom no meu caso não quero colocar xenon pra cegar ninguem... no entanto que quando estou pilotando em BR's que não são duplicadas quando vem carro/moto no sentido contrario coloco baixa... quero xenon por conta de boa iluminação mesmo... não pra cegar ninguem sabe... por isso sim

agora cegar ninguem... vai que o cara joga o carro pra cima do cara?

cara tenho familia e amo minha vida cara....
    Certo... tua intençãããããão não é cegar o pessoal do sentido contrário, perfeito!
    Mas... de fato isso não ocorre? Hum...
    Owned! hehehehe
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

Usuário de motoneta Avatar de thomi
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Galera já aproveitando a deixa, vou perguntar uma coisa.

Alguem aki mais entendido no assunto de xenon e eletrca poderia me explicar pq quando eu coloco luz alta no xenon ele simplismente desliga o xenon e ai só consigo usar ele se for na luz baixa. Alguem poderia me explicar isso. POis eu sei q o bi-xenon (que é o meu) ele tem o mecanismo de puxar a lampada para trás para acionar a luz alta, e joga-lá pra frente quando acionada a luz baixa. Só q no meu não acontece isso. O rapaz que instalou para mim me disse que pode ser o comutador, akela caixinha preta que controla o alto e baixo do bi-xenon.

E outra duvida, qndo ligo o xenon ele fika uns 10 seg bem forte, depois ele dá uma enfraquecida na luz, alguem poderia me responder pq isso acontece.
    O meu estator é rebobinado e o retificador é o da Strada, ou seja tá tdo certinho e a bateria é de 7Ah, mas fikei com isso na cabeça. Alguem poderia me explicar.

Se alguem souber eu agradeceria.

Abraços
    Existe vida após a morte? Mexa na minha moto e você saberá !!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Certo... tua intençãããããão não é cegar o pessoal do sentido contrário, perfeito!
    Mas... de fato isso não ocorre? Hum...
    Owned! hehehehe
    sim sim... mais deixo claro que não é minha intenção cara... quero colocar por conta da iluminação ficar melhor mesmo...

farol normal não consiguo inchegar nadinha a minha frente nas brs cara... serio...

mas creio que não irei colocar não... pois nao to afim de levar multas nao.!
    Moto é minha paixao!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Boa Noite!IRmão tou nunma duvida tremenda,Desde q eu nem tinha moto ja era louco por o xenon e sendo assim ja tenho minha motos a alguns tempos e resolvi colocra xenon ontem mas olha só!V6 devem ter mas experiencia!o cara q instalou flw q era daquela maneira q ele tava instalando nas outras Motos de baixa cc e Nunca deu Pau!
    O seguinte foi esse ele ligou o fio Positivo direto na bateria e o negativo ele puxou do soquete sendo o mesmo na lampada alta melhor dizendo ele puxou o fio da lampada alta e colocou um interruptor liga desliga p/ ñ puxar muito da bateria!Andei pouco Ontem!QUando fui ligar a mto oHoje ela quase ñ pegou é o xenon q está descarregando a bateria?LEvando em conta q meu Xenon é alta xenon e baixa halogena!Tou querendo ir dá um rolé mas com medo dela me deixar na mão!O que v6 tem a dizer?Boa Noite a todos!
    Xenon 8000K
    Motoqueiros Sempre Falam A Mesma Lingua!

Data de Ingresso
    Jun 2009

Citação Postado originalmente por Pé-de-ferro AL Ver Post
    Boa Noite!IRmão tou nunma duvida tremenda,Desde q eu nem tinha moto ja era louco por o xenon e sendo assim ja tenho minha motos a alguns tempos e resolvi colocra xenon ontem mas olha só!V6 devem ter mas experiencia!o cara q instalou flw q era daquela maneira q ele tava instalando nas outras Motos de baixa cc e Nunca deu Pau!
    O seguinte foi esse ele ligou o fio Positivo direto na bateria e o negativo ele puxou do soquete sendo o mesmo na lampada alta melhor dizendo ele puxou o fio da lampada alta e colocou um interruptor liga desliga p/ ñ puxar muito da bateria!Andei pouco Ontem!QUando fui ligar a mto oHoje ela quase ñ pegou é o xenon q está descarregando a bateria?LEvando em conta q meu Xenon é alta xenon e baixa halogena!Tou querendo ir dá um rolé mas com medo dela me deixar na mão!O que v6 tem a dizer?Boa Noite a todos!
    Xenon 8000K
    Vc andou qto tempo +ou- com o xenon ligado?? Sua bateria eh de qtos Amperes??

Permissões de Postagem