Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38

Hybrid View

Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010

Discussão sobre a marcação errada do painel das motos..

Bom, pelo que eu pude ver nesse tempo todo lendo tópicos e mais tópicos aqui no fórum, em relatos sobre a velocidade aferida no painel de nossas motos, parece que realmente elas marcam uma velocidade incompatível com a realidade, sempre erram pra mais.

Esse erro é mesmo intencional? É de propósito? Eu acho que o velocímetro deveria marcar a velocidade real, ou o mais próximo possível da velocidade correta. Pra mim não faz sentido tem um marcador que marca errado de propósito.

Seria o mesmo que usar o relógio que marca a hora errada, pra mais, só pra você não se atrasar.

E vocês o que acham?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

Usuário de motoneta Avatar de sportim
    Data de Ingresso
    Dec 2010

Re:Discussão sobre a marcação errada do painel das motos..

bom segundo algumas informações a velocidade do painel é 10% a mais que a velocidade real ou seja em torno disso
    numa velocidade de 120*0.10=108km/h que é a velocidade real... mas será que é so de moto ou de carro é assim tambem???
    mais duvidas :G :G

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010

É de fato uma boa pergunta. Deve ter motivo. Os caras não iriam fazer errado só por fazer...

Data de Ingresso
    May 2010

Ah, sei lá, pra mim não se justifica. Mesmo a idéia de que ela marca errado para que você pense estar em uma velocidade acima da que você está de fato, como que por segurança, pra mim não justifica.

Eu só consigo entender que está marcando errado e deveria marcar certo.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

é margem de erro. acontece geralmente nas motos pequenas, as de maior porte e com painel digital são mais precisas.
    talvez o painel das PN seja feito pra rodar na casa dois 90~100 onde o a margem de erro é pequena...
    talvez será pro cara se iludir que a sua PN sejá uma mini yabusa...
    vai saber... eu acredito na 2ª pois ja deve existir tecnologia pra deixar o velocimetro com uma margem de erro muito menor, mas é só especulação minha...
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Carro marca errado tambem, quanto maior a velocidade, maior o erro, não é sempre 10% a mais tambem não, da mais trabalho fabricar uns velocimetro que marca sempre 10% a mais da velocidade real, do que um que marca somente a velocidade real, eu acho que é relaxo mesmo das montadoras
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

Comprador hoje... Fornecedor amanhã

Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por Dias joao Ver Post
    vai saber... eu acredito na 2ª pois ja deve existir tecnologia pra deixar o velocimetro com uma margem de erro muito menor, mas é só especulação minha...
    Tecnologia com certeza tem sim, talvez uma coisa simples como a mudança sutil na espessura do cabo de velocímetro, sei lá.. Se é intencional eu continuo achando que não se justifica, o velocímetro deve marcar corretamente.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010

Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Carro marca errado tambem, quanto maior a velocidade, maior o erro, não é sempre 10% a mais tambem não, da mais trabalho fabricar uns velocimetro que marca sempre 10% a mais da velocidade real, do que um que marca somente a velocidade real, eu acho que é relaxo mesmo das montadoras
    verdade, eu uso 10% por base, mas pra mim que abaixo de 100 ele é bem mais preciso...
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010

já andei com o gps de um amigo e chega a ser engraçado, a diferença vai de 4km até 12km a mais rs
    infelizmente só pude ir até 80 devido a característica da via, ainda tenho curiosidade de andar um em rodovia pra ver a máxima real
    existe a lenda que isso ocorre pra ninguém tomar multa mas duvido muito, acho que é relaxo ou então o velocímetro das pequenas não é lá essas coisas tbm
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    acho que é relaxo ou então o velocímetro das pequenas não é lá essas coisas tbm
    É, acho que é mais fácil ser isso mesmo.. Uma pena.

Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009

é simplismente pra iludir os compradores...
    mas tenho outro ponto de vista
    se ele marca a mais é bom porque sempre estamos abaixo da velocidade máxima da via se respeitarmos o painel
    segurança nunca é demais!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

tambem acho q e meio por segurança marca um pouco a mais.

Pq ninguem ai reclama dos radares tambem da 10% de limite de velocidade???
    ao ponto de vista de alguns q comentaram aki seria melhor entao ser exato ? tipo passar a 61 nun radar de 60 ja leva multa certo ?
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

Data de Ingresso
    May 2010

Citação Postado originalmente por piupiu Ver Post
    Pq ninguem ai reclama dos radares tambem da 10% de limite de velocidade???
    ao ponto de vista de alguns q comentaram aki seria melhor entao ser exato ? tipo passar a 61 nun radar de 60 ja leva multa certo ?
    Radar é outra coisa, tem outra função. Não é pra medir somente, é pra controlar. Se o radar impõe que você passe a 60km/h, então estando seu velocímetro marcando corretamente você passa a 60km/h ou menos, não a 61km/h.

Eu acho que é essencial que ele marque certo pra o condutor saber exatamente qual sua velocidade. Se não é possível ou é difícil que seja 100% correto, que o erro seja mínimo.

Um dos sintomas de problema na embreagem, por exemplo, é rotação incompatível com a velocidade né? Estando seu velocímetro desregulado então, marcando pra mais isso seria ruim, abafaria o problema.

Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008

Acho que tem um toque do senhor marketing tbm. Nego vai na Concessionaria
    sem conhecer moto e o vendedor tasca nele que a moto chega à velocidade que está no painel
    140 por exemplo e o cara acaba comprando!!
    Mas nao descarto as outras opinioes.
    AH, EU SOU GAÚCHO!

[img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Radar é outra coisa, tem outra função. Não é pra medir somente, é pra controlar. Se o radar impõe que você passe a 60km/h, então estando seu velocímetro marcando corretamente você passa a 60km/h ou menos, não a 61km/h.

Eu acho que é essencial que ele marque certo pra o condutor saber exatamente qual sua velocidade. Se não é possível ou é difícil que seja 100% correto, que o erro seja mínimo.

Um dos sintomas de problema na embreagem, por exemplo, é rotação incompatível com a velocidade né? Estando seu velocímetro desregulado então, marcando pra mais isso seria ruim, abafaria o problema.
    Bom eu nao acho o "U" do "**" a moto marca um pouco a mais, pq me diz ai quais sao as tantas vantagens do painel ser exatamente exato?
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

Permissões de Postagem