também vou falar, doa a quem doer:
motociclista é meu pau de óculos.
Bem, eu ja pensei nisso, antes eu até tb achava que existia uma separação, motoqueiro é motoqueiro, que pula lombada, passa no sinal vermelho, não liga pra regras, não respeita a maioria das pessoas, não liga pra muito, e motociclista é o cara que dirigi e curti estar em cima da motoca fazendo as coisas certas. Mas tem uma coisa que muitos motoqueiros tem e que ja vi muitos motociclistas não terem: ajudar o proximo que ta na pior. Ja vi muito gente que outras pessoas e eu inclusive classificava como motoqueiro, parar o que esta fazendo pra te dar um apoio qdo vc ta parado na rua. Pode ver que qdo tem acidente, principalmente de motos, essa classe sempre para pra ajudar da forma que pode, e ajudam tb pessoas de automoveis, a pé, salvam cachorros, bichos, gente de afogando, gente sendo assaltada... eles tem o espirito certo. Eu particularmente andei pensando nisso nos ultimos dias e chego a uma conclusão que quem ta em cima da moto é motociclista, alguns melhores, outros piores, mas todos somos motociclista e temos muito a aprender um com o outro.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
Oi amigos do PN tudo na paz ? Esses tópicos são um pouco pelêmico porém vamos lá !! gostei muito do Texto do nosso irmão Fabio Magnani Motoqueirismo e “Motociclismo” , Quando comecei a pegar a estrada não tinha ouvido falar nada respeito de “ Motoqueiro “ e “Motociclista” , dai em um evento de Currais Novos – RN isso ano passado , teve um irmão que chamou o outro de “Motoqueiro” dai ele disse Não sou “Motoqueiro” e sim “Motociclista” , fiquei curioso em saber por que ? Dai fui e perguntei a ele qual seria a diferença ele me disse o seguinte:
Motoqueiro: é aquele que fica cortando giro da moto , empinado em vias publicas , sem usar o capacete os equipamentos de segurança , não respeitas as leis de transito ,os que passam nos corredores e quebra os retrovisores de automóveis .... tudo que não presta .. denigrindo a imagens de todos os irmãos que tem moto , as vezes somos julgados em um geral....
Motociclista: é Aquele que gosta de pegar a estrada , sentir o prazer da liberdade , que vai para os eventos no intuito de fazer amizades , conhecer novas cidade , e não mede esforços para ajudar o próximo !! e sempre vai está pronto para ajudar um irmão mesmo que não conheça ... se apenas estiver em uma moto ele está pronto não importante a Cilindrada e sim vai mesmo na Amizade!! Aquele que encontra a felicidade no simples fato de chegar em um evento e reencontrar amigos que não via a muito tempo ou um novo amigo que pede para trocar um adesivo dai já surgi uma boa conversa e uma grande amizade !! Aquele que ao chegar em casa da viagem .... já fica pensando qual vai ser a nova data para o próximo evento !! Aquele que se reúne com os irmãos no fim de semana para fazer uma pequena campanha para famílias que estão com necessidade!! Aquele que usa os equipamentos de segurança( mesmo que seja muito caro.. mas todo mês faz um esforço para comprar um acessório ) e tenta respeitar as leis de transito!
Dai fiquei pensando ... bom nesse caso sou um Motociclista !!
OBS: Sei que tem muitos que não gostam dessa divisão .. pois levam para o lado do preconceito.. eu fui pelos fatos que ele citou.... respeito todas as opiniões blz ? Vamos opinar de boa sem brigas blz ? :OK:
Na opinião vocês, levando esses fatos que citei !! o que vocês acham ?
Pra mim é tudo a mesma coisa!!! Sempre vai ter um pra dizer que motociclista age de uma forma e motoqueiro de outra.. por que eu não sei, talvez por que não saibam admitir que existem pessoas na mesma condição que eles que fazem besteiras em cima de uma moto, e por isso usa um outro nome pra eles...
Agora me diz... todos nós somos seres humanos certo? existe diferença entre todos, tem quem seja uma boa pessoa e tem quem seja um assassino, mas no fundo não somos todos seres humanos? Tá, tem gente que não merecia ser tratado assim, mas nós sabemos que somos e ponto final!! Certa vez li em algum lugar um cara que se estressou com a namorada por que o chamou de motoqueiro... na boa? se fosse eu dava um chute no saco do cara e mandava ir pastar!!!
Motoqueiro, motociclista... podem me chamar do que quiser, o que eu sou não vai mudar pelo sufixo que dão à uma palavra!
Acho que a divisão existe sim, entre quem respeita o trânsito e quem não respeita. Eu já acelerei umas 2 vezes minha moto até cortar giro, já me abaixei no tanque (não deitei) pra ver se conseguia uma velocidade maior de fato, mas não por isso me considero um 'motoqueiro' (na ocasião dos termos).
Eu não fiquei na bronca com essa 'divisão', até porque como eu já disse acho que ela só fica nos termos, não discrimina ninguém.
Bom, acho que além de não contribuir nada pra nada, você perdeu a oportunidade de ficar calado.
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
Pessoal,
Na boa... acho que este tipo de tópico não vai agregar nada... pois todos possuem suas opiniões sobre ser um Motoqueiros e/ou Motociclistas... Vide outros tópicos já criados aqui...
Poderíamos nos dedicar em coisas mais produtivas e interessantes... Como por exemplo... Quando irá sair a camisa do PN à venda?
Como diz o meu amigo IvanRJ...
Um abraço a todos os irmãos (Motoqueiros e Motociclistas!)
Destro
Quem perdeu a oportunidade de ficar calado foi o autor, que mesmo vendo que o outro tópico foi fechado, aínda abre esse e vem falando "ahh, mas vou dizer doa a quem doer"
Quem fala o que quer ouve o que não quer.
No outro tópico já expliquei por A mais B porque esse tipo de discriminação feita por quem anda de moto é muito mais prejudicial que o "conceitozinho" da cabeça de quem quer se achar melhor que o outro.
O "conceitozinho" vaza do meio das motos e chega no ouvido de quem não anda e não sabe porr@ nenhuma de moto, aí o cara usa como se fosse uma desculpa pra tudo.
"Fechei pq era motoqueiro, motociclista eu respeito"
"Ele que freie, motoqueiro do carai, se fosse motociclista eu entraria na avenida preferencial de boa"
"(ao ver a moto ocupando a faixa de rolagem, joga o carro espremendo o cabra da moto na mureta) - vai motoqueiro do inferno, essa merda cabe aí no canto"
Pro cara que tá fora e ouve, fod@-se o "conceituzinho" que vc formou na sua cabeça pra se sentir à parte dos sem noção, pra ele vai ser: Tiozão com moto grande = motociclista, vou respeitar; O resto com meoto menor = Motoqueiro, tem que se ferrar, até os "motociclistas" desprezam os caras.
parabéns seu conceituzinho saiu da sua cabeça e "evoluiu" na cabeça dos outros.
É igual quando proibiram as motos na Marginal Tietê: proibiram as motos nas marginais, quando deveriam proibir os marginais nas motos.
Eu acho que esse tipo de pensamento vem justamente dos de mente pequena, dos despreparados, dos marginais do trânsito. Você acha que esse tipo de conduta seria justificável, mesmo se houvesse de fato uma divisão entre o tipo de pessoa que pilota a moto?"Fechei pq era motoqueiro, motociclista eu respeito"
"Ele que freie, motoqueiro do carai, se fosse motociclista eu entraria na avenida preferencial de boa"
"(ao ver a moto ocupando a faixa de rolagem, joga o carro espremendo o cabra da moto na mureta) - vai motoqueiro do inferno, essa $#@%$# cabe aí no canto"
Marginal é quem age dessa forma.
Como eu disse antes, na minha opinião a divisão já existe, entre os que respeitam o trânsito e os que não respeitam. Isso é o que eu acho.
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
Alguém viu a minha caneta?
][/URL]</noscript>
Já que é moda, sou Amazonense!
Se você anda de moto e defende tal ponto de vista, é responsabilidade sua, creio que não aceitar o ponto de vista alheio seja um direito seu, mas você sabe as consequências de seguir tal vertente, lembre-se que, estimular rótulos e tentar separar o joio do trigo por muitas vezes na história só trouxe fundamentação para massacres, vide hitler e os judeus, hitler sabia que os judeus eram iguais aos alemães, que isso de acreditar fielmente que eles seriam inferiores serviu apenas de fundamentação, furada, mas fundamentalismo serve para isso, para justificar coisas, até mesmo atrocidades, portanto saiba, determinadas distinções são apenas fundamentos furados para justificar atitudes erradas.
Mas outra vez, você pensa, faz e fala o que bem entender, até mesmo se você quiser defender fanaticamente conceitos que você ou outros criaram sem qualquer fundamento existencial, fruto de pre-conceitos e más interpretações, dai outra vez, a escolha é tua e a responsabilidade por disseminar tal forma de pensamento também o é.
Do ponto de vista psicológico, já foi provado que toda forma de se visualizar o outro como "aquele ruim" ou "aquele miserável (vide histórico dos ditos que usam a moto como fruto do trabalho, excluindo-se os pilotos) já gerou.
Do ponto de vista jurídico, não há qualquer distinção.
Na lingua portuguesa, não foi comprovada qualquer distinção, ou sequer chegou a ser abordada neste tópico.
Do ponto de vista social, a distinção já existe, mas serve apenas para discriminar ou rotular um ou outro.
Defender a distinção = abrir margem para discriminação.
Enfim a escolha é sua, já não me importa mais o que as pessoas pensam a respeito de determinados temas, o que me importa aqui é tentar mostrar pra eles as consequências das suas escolhas.
Mas creio que isso já tenha ficado provado nesse tópico,
eu que to sem nada melhor pra fazer mesmo
então, +1.
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
Sou um cara que anda de moto, chamem do que quiser!
motoqueiro, motociclista e etc.
[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]
pois é, como interpretação de textos é luxo, deixa então esse conceituzinho de se achar mais que os outros mesmo, quando tomar na cabeça por isso, não adianta vir chorar.
Bla bla bla.......é tudo mesma coisa, ando de moto chamem de motoqueiro, motociclista, bicicleteiro. Até pq uma breve consulta ao dicionario diz o seguinte:
motociclista
mo.to.ci.clis.ta
s m+f (moto5+ciclo2+ista) Pessoa que conduz uma motocicleta.
motoqueiro
mo.to.quei.ro
adj+sm (motoca+eiro) gír Diz-se do, ou o que anda de motocicleta.
Não é um simples dizer que vai me falar quem é responsável e quem não é em cima de uma moto.