Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Sobre a reserva

  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Sobre a reserva

    Eu nunca consigo me ligar em passar pra reserva antes de a moto apagar por falta de combustivel. Se eu passar pra reserva antes do tempo.. ele consome o resto de gasolina do tanque?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Sobre a reserva

    eh simples quando tu nota que ela da uma ratiada, tipo uma falha, passa pra reserva eu faço isso e da certo
    se tu passa ante de acaba a do normal tu so so vai ve quando acaba tudo ai tu fica empenhado
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    176

    Sobre a reserva

    Não sei se estou falando besteira (se eu estiver me corrijam..) funciona assim: são dois "pescadores" na torneirinha, se estiver no modo ON ele busca o combustível que no pescador de cima... se colocar na RES. ele busca o combustível na parte de baixo do pescador.

    _______ON
    | |
    | |
    | |_ _ _ _
    | _ _ _ _ RES.
    | |
    (()) Torneirinha

    Desenhei pracas...
    Yamaha Fazer Cinza
    ______
    Twister 03 Vermelha (Vendida)
    ______
    Sundow Max 125 se Preta (Vendida)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Sobre a reserva

    puts pareceu mais um endereço...curtiçao tá explicadinho
    é isso ae sao dois caninhos um maior e outro menor.
    rssss ja vi neguinho perguntando se a reserva é um tanque a parte, fala serio né.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    39
    Posts
    4.933

    Sobre a reserva

    Então se eu ver pelo marcador que jah ta acabando e passar pro reserva.. mesmo assim ele vai usar toda a gasolina então..

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Sobre a reserva

    sim se vc passar pra reserva a moto vai usar a gasolina toda do tanque.
    ae na hora que vc passar ja faz a base de qto ainda vc podera andar ate que cabe , baseado no painel. A minha sao dois litros na reserva
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Posts
    176

    Sobre a reserva

    Sim... vai usar a mesma gasolina... o tanque é um só... então... após o belo desenho..... é o seguinte: a vantagem de vc andar no modo ON é que não tem como esquecer de abastecer... pois quando faltarem uns 2 ou 3 litros (depende da moto) para acabar a gasolina ela corta.... aí sim vc terá mais 2 ou 3 litros que seria a RES. para andar até um posto... agora se vc sempre andar no modo RES. não vai mudar nada... a única coisa é que vc tem que ficar esperto, pois, se acabar.... acaba de vez.... entendeu?
    Abraços.
    Yamaha Fazer Cinza
    ______
    Twister 03 Vermelha (Vendida)
    ______
    Sundow Max 125 se Preta (Vendida)

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Sobre a reserva

    Boa pergunta Ramiro, e bons esclarecimentos!!!

    A "precavida" Lu aqui, nem esperava chegar no vermelhinho pra correr pro posto mais próximo!

    Ô desespero! kkkkkkkkkkkk

    Coisas de mulher...
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Sobre a reserva

    Citação Postado originalmente por Lu Carvalho
    Boa pergunta Ramiro, e bons esclarecimentos!!!

    A "precavida" Lu aqui, nem esperava chegar no vermelhinho pra correr pro posto mais próximo!

    Ô desespero! kkkkkkkkkkkk

    Coisas de mulher...
    é minha cara amiga de repouso, esses nossos marcadores de combustiveis sao tao infieis como o de velocidade.
    a minha moto qdo o ponteiro desce todo( ou seja qdo dá sinal de a gasosa da reserva acabou) é que eu preciso torcer a toneirinha pra reserva. E qdo o ponteiro afirma que o tanque tá cheio , ainda cabe uns dois ou tres litros.
    É so pra ter uma noçao mesmo.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    117

    Sobre a reserva

    A minha yes entra na reserva no fim da faixinha vermelha, já aprendi a lidar bem com marcador e torneira.

    Mesmo assim, deixo sempre a torneira no ON, pq aí tenho certeza de que quando der uma rateada tenho mais 60 km pra andar sem choro.

    Quando no painel está perto do ponto no qual entra a reserva, e eu pego algum trecho meio perigoso, tipo uma subida movementada com caminhoes, a ponte que liga a ilha ao continente, aí passo pra reserva pra garanitr que neste trechinho não de uma rateada e eu me mate, depois do sufoco passo pro ON e espero a moto pedir reserva por conta própria. Tem funcionado bem minhas estimativas, na úlima vez que abasteci a moto levou 13,85 litros, se pensar que tem 14 no tanque, cheguei no posto com 150 ml. hehehe

    abraço
    YES 2005 Azul - 5500 mil km de alegria

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Sobre a reserva

    Citação Postado originalmente por Ramiro
    Então se eu ver pelo marcador que jah ta acabando e passar pro reserva.. mesmo assim ele vai usar toda a gasolina então..
    Não eu não conheço até hoje uma moto que use toda a gosolina do tanque sempre fica ai um meio litro perdido la dentro!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    cascavel parana
    Idade
    37
    Posts
    415

    Sobre a reserva

    Citação Postado originalmente por Frey
    A minha yes entra na reserva no fim da faixinha vermelha, já aprendi a lidar bem com marcador e torneira.

    Mesmo assim, deixo sempre a torneira no ON, pq aí tenho certeza de que quando der uma rateada tenho mais 60 km pra andar sem choro.

    Quando no painel está perto do ponto no qual entra a reserva, e eu pego algum trecho meio perigoso, tipo uma subida movementada com caminhoes, a ponte que liga a ilha ao continente, aí passo pra reserva pra garanitr que neste trechinho não de uma rateada e eu me mate, depois do sufoco passo pro ON e espero a moto pedir reserva por conta própria. Tem funcionado bem minhas estimativas, na úlima vez que abasteci a moto levou 13,85 litros, se pensar que tem 14 no tanque, cheguei no posto com 150 ml. hehehe

    abraço

    hauahuahua tah parecendo eu com minha biz fui abastecer esses dias e tinha 100 ml no tanque e os maluco aki falando vish quando a minha chega no ultimo risquinho vermelho rodo mais 30 km eu fui na conversa e quase consegui fazer o cumulo dexar acabar a gasoza da biz huahauhauahu
    Roubaram minha moto ... indiginacao total : (
    axei o motor da minha bizoka roubado na captura das outras pecas ...
    minha ex- bizoka vejam...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1993
    http://www.motolog.com/roby_enghaw

  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Sobre a reserva

    ando no ON, quando ela engasga passo pra RES ae sei q da pra andar mais uns 60 kilometros sussegado, mas deve da mais
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    134

    Sobre a reserva

    Não é legal ficar andando na reserva, principalmente no fim da reserva porque se tem alguma sujeira suspensa na gasolina, ela vai ser "pescada" e cai pra dentro do carburador. Negócio é usar a reserva só até o posto mais próximo. e de tempos em tempos, esgotar o tanque pra ver se sai alguma sujeira.

    Eu faço assim...
    Turuna 1983 (CDI)
    14 HP a 10.000 RPM
    Quero ver Titan me buscar!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    goiania go
    Posts
    812

    Sobre a reserva

    Citação Postado originalmente por Blacaman
    Não é legal ficar andando na reserva, principalmente no fim da reserva porque se tem alguma sujeira suspensa na gasolina, ela vai ser "pescada" e cai pra dentro do carburador. Negócio é usar a reserva só até o posto mais próximo. e de tempos em tempos, esgotar o tanque pra ver se sai alguma sujeira.

    Eu faço assim...
    se tiver com sujeira tem que lavar o tanque pois se a moto balançar muito o pescador ON leva a sujeira pro carbura.
    QUE A PAZ PREVALEÇA NO MUNDO !!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Chave reserva
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 09-06-10, 12:53
  2. problema na reserva da cg 150 sport 2006
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-10, 23:37
  3. é possível estar sem a reserva????
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 09-01-07, 11:42
  4. Como vc entrou na reserva pela 1ª vez??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 05-03-06, 02:27
  5. Como entrar na reserva sem cagaço
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-08-05, 11:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •