Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    43
    Posts
    3.416

    Troca de óleo.

    Boa galera, eu ví em um tópico aqui que tem muita gente que acha que só deve trocar o óleo de acordo com a quilometragem, mas com 6 meses se não atingir a quilometragem expecífica tem que trocar o óleo tb. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Troca de óleo.

    Eu também andei olhando esse outro tpc, e vi algumas pessoas falando que o prazo seria de um ano, se não atingisse a kilometragem e tal...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485

    Re:Troca de óleo.

    Bem, isso é complexo, mas eu adoto 3000 km ou 6 meses (nunca consiguo trocar por tempo, no maximo 2 meses e ja deu 3000 km).
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Troca de óleo.

    Maioria das pessoas de carro só entende de ligar e dirigir....muuuuuuiiito comum pegar gente que não sabe nem onde fica o motor.....e com isso é muuuuuuito comum também pegar carro que rodou 30 mil km com o mesmo óleo porque o motorista principalmente A motorista achar que não precisa trocar óleo....então a fábrica coloca esse adesivo lá no vidro "XXXX KM ou XXXX meses" somente para alertar/lembrar o leigo de/que é necessário dar manutenção periódica.....só isso e nada mais.


    Pra quem trabalhou em concessionária sabe muito bem que mulher é danada para não dar manutenção e depois vão na concessionária com carro quebrado e rodam o barraco querendo que seja garantia........cansei de pegar mulher que mandou o carro no buraco e quererem garantia de pneu....... :lol: .................mulher é mala pra barai...por isso aquele monte de adesivo no vidro do carro novo sobre datas de manutenção periódica....se num tiver elas num fazem nem lascando ai depois rodam o barraco na oficina......

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Matão-Sumaré
    Posts
    126

    Re:Troca de óleo.

    e la vamos nos de novo....
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    33
    Posts
    4.216

    Re:Troca de óleo.

    pois é,
    tem gente que acha que trocar óleo é coisa do passado haushauhsuahsua
    nunca troquei por tempo..
    Ribeirão Preto - SP

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Troca de óleo.

    em seis meses eu troco o oleo no minimo uma 3 vezes, to doido pra experimetar o oleo da honda
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    41
    Posts
    186

    Re:Troca de óleo.

    No manuel da minha fala que tem de se trocar a cada 3.000km com o Yamalub, mas não dá nem em sonho, troco a cada 1.000km.
    Fiz amizade com um cara da concessionária Yamaha, ele tbm tem YBR, perguntei pra ele com qts km tinha de trocar o óleo da minha moto... Ele respondeu 3.000km!
    Perguntei pra ele com qts km ele troca da moto dele.... Ele disse sorrindo: Troco a cada 1.000. :G :G :G
    "Moto é, e sempre será o melhor veículo, nunca cabe a sogra..."

  9. #9
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Troca de óleo.

    eu troco a cada 1500,mas essa troca passou um poco e troquei com 1670 ,e estou usando o oleo novo da honda,a primeira vista a partida ficou mais leve,mas quando reduz as marchas parece que o cambio ficou seco quando troca dá um tec,tec!!!
    mas quando fiz a troca com mobil ficou assim tambem por um tempo,mas tamo aí vamo ver o que é da,

  10. #10
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Troca de óleo.

    Só conferir no manual... q fala tudo sobre prazos de troca de óleo... em km e em meses!
    Cada motor tem seu projeto!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pará
    Idade
    35
    Posts
    682

    Re:Troca de óleo.

    Citação Postado originalmente por rupiado Ver Post
    No manuel da minha fala que tem de se trocar a cada 3.000km com o Yamalub, mas não dá nem em sonho, troco a cada 1.000km.
    Fiz amizade com um cara da concessionária Yamaha, ele tbm tem YBR, perguntei pra ele com qts km tinha de trocar o óleo da minha moto... Ele respondeu 3.000km!
    Perguntei pra ele com qts km ele troca da moto dele.... Ele disse sorrindo: Troco a cada 1.000. :G :G :G
    troque com 3mil e salve o planeta
    "Em qualquer discussão envolvendo motocicleta, citar sites reconhecidamente errados como fonte confiável, constitui a perda do debate automaticamente".
    Lei de Scopie [adaptada]

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Troca de óleo.

    A dúvida do Tiago é igual a minha, ultimamente estou andando muito pouco de moto, e em 6 meses andei 300km só com a minha, agora eu troco o óleo que roda 3.000km com 300km porque passou 6 meses ou continuo andando com ele mais um pouco? Tipo esperar bater uma ano pelo menos?

    Não importa se troco com 1.000km ou 3.000km, se eu continuar assim não chegarei em 800km em 1 ano entendeu? E agora?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Troca de óleo.

    Citação Postado originalmente por rupiado Ver Post
    No manuel da minha fala que tem de se trocar a cada 3.000km com o Yamalub, mas não dá nem em sonho, troco a cada 1.000km.
    Fiz amizade com um cara da concessionária Yamaha, ele tbm tem YBR, perguntei pra ele com qts km tinha de trocar o óleo da minha moto... Ele respondeu 3.000km!
    Perguntei pra ele com qts km ele troca da moto dele.... Ele disse sorrindo: Troco a cada 1.000. :G :G :G
    He he he pimenta nos zóio dos outro num ardi...he eh ehe
    Faça oque eu mando, não faça oque eu faço...e por aí vai...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Troca de óleo.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    He he he pimenta nos zóio dos outro num ardi...he eh ehe
    Faça oque eu mando, não faça oque eu faço...e por aí vai...
    é a realidade...

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Caruaru-PE
    Idade
    33
    Posts
    460

    Re:Troca de óleo.

    na minha antiga Titan eu trocava a cada 1.000 km más como no manuel da Fanzinha diz 4k vou trocar em média de 1.500 a 2.000 km... pois na titan eu via que com 1.000 jah tava meio bagunçado o óleo...
    vou ver... |
    sei que trocando com 1.000 tou prejudicando o planeta dos meus Netos :d
    más meu motor nun vai parar agora... :G

    más acho q vou fazer a metade doq o manuel diz... :P

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •