Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    245

    Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados



    Não é difícil ver os fura-filas fazendo manobras arriscadas entre os veículos nas vias de pistas duplas. Muitos pilotos se aproveitam do tamanho das motos e acabam utilizando o espaço entre os carros para circular.

    Mais informações link:

    http://motoride.blogspot.com/2011/01...rros-so-e.html

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Uai....... :0_0:



    Mas até eu que tenho pânico de fazer corredor e só faço em última necessidade....(se o trânsito estiver andando a 30 km/h por hora eu continuo na faixa certinho).......gosto da moto justamente por causa disso uai.......não ficar parado em engarrafamento perdendo tempo e queimando gasolina.

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Ainda bem que a minha cidade, é de interior mais não tem isso, daí é mais tranquilo :OK:

  4. #4
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Citação Postado originalmente por Materia Ver Post
    “Mas já tiveram acidentes em que o pedestre estava passando e a moto, circulando pelo meio, atropelou a pessoa. É muito perigoso”
    Realmente não sabia que era proibido.

    Certa vez andando entre os carros parei entre um carro e uma lotação, e por falta de espaço nao pude continuar. No que eu parei as rodas, um tiuzinho voa sobre meu para lama dianteiro! Ele veio correndo entre os carros (e eu não vi por causa da lotação) e ELE bateu na roda dianteira e caiu um baita tombo. :#

    Olhei meio assustado e me ofereci pra ajuda-lo, dando a mão para ele se levantar. Ele me olhou feio e disse: "Vai devagar rapaz!".

    "Devagar" ? Mas eu tava parado! :-/ Ele que bem literalmente atropelou meu paralama!

    Nesse caso, de quem será a culpa? Minha por estar andando no meio dos carros, ou do tiuzinho por atravessar feito louco entre os carros, longe de qualquer faixa de segurança?
    Xtz é vida

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Idade
    35
    Posts
    92

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Lugar de pedestre é na faixa, com você em alta velocidade ou não, nenhum dos dois está certo nesta situação.
    2007-2011 - CBX 250 Amarela
    2011-xx - CB 500 Preta / Fan 125 KS Roxa

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Eu só pego o corredor quando o semaforo fecha e só depois que os carros param, daí vou lá pra frente.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Neste mundo oque mais tem é pedestre nó cego e motoqueiro nó cego, por isso morrem aos montes. O cara não tem noção que uma moto ou um carro betendo nele ele pode morrer....débil...
    Quando ando na Av. Aricanduva além do perigo do cerol, tem o perigo dos Manés que correm olhando para cima para catar pipa boiando....tem cada Mané (o pior que tem pai de família).
    Voltando ao assunto, essa lei do corredor não tinha sido revogada (vetado) pelo FHC quando ele fez em 1997 a legislação de trânsito, que vigora até hoje..


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu só pego o corredor quando o semaforo fecha e só depois que os carros param, daí vou lá pra frente.
    Eu não, independente se o transito ta parado ou andando, to sempre avançando. Mas eu pensei que isso que o blau falou, por ex. era a atitude correta, no fim é ao contrário.

    Pensando bem, mais uma coisa irracional nas leis de transito, o que é mais perigoso e causa mais acidentes, andar nos corredores parados, ou ultrapassar entre os carros em movimento? No fim é a primeira alternativa que é a incorreta, vai intender! |
    Xtz é vida

  9. #9
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Mas a idéia é q não se possa trefegar entre os carros com os mesmos em movimeeeeeento!! Os caras proíbem trafegar no corredor com o trânsito parado??
    E educar os pedestres bundamole q não usam a faixa de segurança? Aaaaaah, isso não rola... é melhor atrapalhar os motoqueiros, né?
    São uns tontos mesmo!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #10
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Citação Postado originalmente por SydmaaR Ver Post
    Ainda bem que a minha cidade, é de interior mais não tem isso, daí é mais tranquilo :OK:

    x2

  11. #11
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Uai....... :0_0:



    Mas até eu que tenho pânico de fazer corredor e só faço em última necessidade....(se o trânsito estiver andando a 30 km/h por hora eu continuo na faixa certinho).......gosto da moto justamente por causa disso uai.......não ficar parado em engarrafamento perdendo tempo e queimando gasolina.
    [2]
    Não sou muito de pegar corredor tb..
    Só quando ta realmente parado, hehe

    Mas é soda, quando ta parado, é que tenc pegar ué.. É cada uma viu!

  12. #12
    Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    34
    Posts
    777

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu só pego o corredor quando o semaforo fecha e só depois que os carros param, daí vou lá pra frente.
    [2] acho que não tem problema, o perigo ta em andar no corredor com os carros em
    movimento
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    Achava que era justamente o contrário, nego vai desviar de um buraco, mudar de faixa e começa a entrar sem olhar etc, já era...

    Não acho errado andar entre os carros num sinal ou engarrafamento por exemplo, mas no máx a 30km/h, mais que isso é bastante perigoso.. Pedestres, pouco espaço de manobrabilidade, nego abre a porta, muda de faixa etc


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Firestorm
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    37
    Posts
    452

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    eu raramente pego corredor, mas quando ta parada vou direto sem dúvida
    único problema é o que foi falado ja, pedestre atravessando no meio dos carros

    geramlmente quando tem algum onibus, lotacao, caminhonete, SUVs tapando a visão, ando bem devagar para nao ter risco de pegar ninguém, sempre fico bem atento a isso

  15. #15
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Passar pelo meio dos carros só é proibido quando os veículos estão parados

    E com isso a gente vê como são "bem preparados" os agentes de trãnsito pelo país...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •