Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 50
  1. #31
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Acho que andar de bicicleta ajuda pois dá uma noção de equilíbrio.

    No que posso ajudar é baseado na minha experiência: não pensar muito nisso, não travar com medo e fazer.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    Olá,

    Aproveitando o tópico, hoje fiz minha primeira aula prática e senti dificuldade para manter o equilíbrio, principalmente na hora de fazer a curva. Nunca tinha pilotado moto até então. Hoje nem sequer acelerei. Para arrancar e parar não tive problemas, o meu maior problema é o equilíbrio, o que creio ser normal no começo.

    O instrutor me disse para ficar relaxada na moto, olhar em frente e que na hora de fazer a curva eu deveria virar o guidão e manter o corpo reto.
    Eu queria que vocês me passassem dicas para que eu possa manter o equilíbrio quando estiver pilotando. Manter os joelhos
    pressionados contra o tanque ajuda? Na hora de fazer a curva, inclinar-se em direção ao tanque e na direção oposta da curva ajuda?
    O instrutor fala o tempo todo que andar de bicicleta ajuda, faz anos que eu não ando de bicicleta. Mas para ser sincera, eu não acho que andar de bicicleta influencia muito no equilíbrio com a moto, eu acho a moto um pouco pesada e o guidão também meio pesado e duro, não sei se é porque eu não estou acostumada.

    Enfim, se puderem me dar algumas dicas que me ajudem a ter mais equilíbrio, eu agradeço.

    Obrigada pela atenção!
    Sim, é porque você não está acostumada. Com a prática você verá que é como andar de bicicleta, e tudo isso que te aflige será esquecido. Quando a moto desenvolve velocidade ela passa a ficar muito leve, portanto não se preocupe com peso. Faça curva de trem, ou seja, sem inclinar a moto, como disse o seu instrutor. Com o tempo você irá desenvolver a habilidade de inclinar em curvas e fará com segurança.
    Última edição por marchetti87; 09-05-13 às 10:59.

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Sim, é porque você não está acostumada. Com a prática você verá que é como andar de bicicleta, e tudo isso que te aflige será esquecido. Quando a moto desenvolve velocidade ela passa a ficar muito leve, portanto não se preocupe com peso. Faça curva de trem, ou seja, sem inclinar a moto, como disse o seu instrutor. Com o tempo você irá desenvolver a habilidade de inclinar em curvas e fará com segurança.
    Exatamente isso Andressa, é praticamente a mesma coisa que bicicleta, e como o Marchetti disse, a moto só é mais pesada parada, andando e em velocidade é muito leve, as vezes até demais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Quando aprendi andar de moto ( 2 anos atras pois jamais tinha andado antes disso ) achei muito parecido com bike. Sou ciclista desde pequeno.

    Inclusive o forma de fazer curvas, enfrentar obstaculos, solo escorregadio. Ela so é mais estavel ( a moto ).

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi, Andressa, vai com calma que acaba dando tudo certo, é só você se acostumar com o peso da moto e aprender a ir olhando para a frente e para os lados, no começo você apanha um pouco, mas logo logo pega o jeito. Boas aulas.
    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    Olá,

    Aproveitando o tópico, hoje fiz minha primeira aula prática e senti dificuldade para manter o equilíbrio, principalmente na hora de fazer a curva. Nunca tinha pilotado moto até então. Hoje nem sequer acelerei. Para arrancar e parar não tive problemas, o meu maior problema é o equilíbrio, o que creio ser normal no começo.

    O instrutor me disse para ficar relaxada na moto, olhar em frente e que na hora de fazer a curva eu deveria virar o guidão e manter o corpo reto.
    Eu queria que vocês me passassem dicas para que eu possa manter o equilíbrio quando estiver pilotando. Manter os joelhos
    pressionados contra o tanque ajuda? Na hora de fazer a curva, inclinar-se em direção ao tanque e na direção oposta da curva ajuda?
    O instrutor fala o tempo todo que andar de bicicleta ajuda, faz anos que eu não ando de bicicleta. Mas para ser sincera, eu não acho que andar de bicicleta influencia muito no equilíbrio com a moto, eu acho a moto um pouco pesada e o guidão também meio pesado e duro, não sei se é porque eu não estou acostumada.

    Enfim, se puderem me dar algumas dicas que me ajudem a ter mais equilíbrio, eu agradeço.

    Obrigada pela atenção!

  6. #36
    ...........
    Última edição por Andressa; 01-06-13 às 19:02.

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    Obrigada pelas respostas! Ontem foi minha quarta aula (são apenas dois dias por semana).

    E achei que venho melhorando, me senti mais segura, consegui fazer os obstáculos. Só a prancha que não está muito fácil, na verdade eu não saio dela, porém as vezos eu tremo um pouco, isso me prejudicaria no dia do exame néh? Porque eu ainda não acelero, e vi que acelerar de leve antes de fazer a prancha ajuda a manter o equilíbrio. Alguém sabe em que aula eu farei a rampa? E se o circuito no dia do exame será feito só em primeira marcha ou não. Talvez seja diferente dependendo da região...sou do Paraná.
    Meu "professor" disse que tremer na rampa (prancha) não perde pontos, mas pode te desequilibrar e aí é chão... aí adios!

    O segredo é manter a aceleração constante na rampa. Não existe prancha e rampa, existe apenas um dos dois, o nome varia de estado pra estado. Aqui a gente chama de rampa. E você só fica de primeira marcha mesmo

    - - - Updated - - -

    Ando de bike há mais de 10 anos, e pra mim não tem e não teve nada a ver, a não ser pelo equilíbrio, tirando isso, é tuuuuuudo diferente.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #38
    ..........
    Última edição por Andressa; 01-06-13 às 19:02.

  9. #39
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Vc ta na quarta aula e ainda não completou 1 percurso inteiro?
    To achando que vc vai ajudar a aumentar meu DPVAT ano que vem...
    Tomara que não!

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Aquilonian Ver Post
    Po vei valeu. Tipo sera que seria melhor eu sair acelerando ou sair na embreagem e depois acelerar ?
    Não te preocupa! A técnica vem com a prática. Sempre suave ao lidar com os dois... puxa todo o manete da embreagem e acelera (não muito) com ela "debreada" e vai soltando a embreagem suavemente... não tem mistério. Basta treino. Me lembro que eu apagava pacarai! Queria acelerar demais e não sabia dosar a embreagem, hehehe... isso lá em mil novecentos e guaraná de rolha com uma RD135... depois com uma Turuna 125... kkkkkkkkkk me lembro como se fosse hoje!

    O bom seria conseguires alguém com uma moto que tu pudesses praticar fora da auto escola (não nas ruas!), pra que tu pudesses ter mais tranquilidade, longe dos engraçadinhos...
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  11. #41
    ..........
    Última edição por Andressa; 01-06-13 às 19:02.

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Palmares do Sul - RS
    Idade
    38
    Posts
    247
    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    [...]Eu queria que vocês me passassem dicas para que eu possa manter o equilíbrio quando estiver pilotando. Manter os joelhos
    pressionados contra o tanque ajuda? Na hora de fazer a curva, inclinar-se em direção ao tanque e na direção oposta da curva ajuda?
    O instrutor fala o tempo todo que andar de bicicleta ajuda, faz anos que eu não ando de bicicleta. Mas para ser sincera, eu não acho que andar de bicicleta influencia muito no equilíbrio com a moto[...]
    Querida, tentarei ser objetivo:

    * Aproximar os joelhos tem principalmente um objetivo: ajudar em alta velocidade (QUE NÃO É O CASO!), principalmente para ganhar velocidade.

    * Inclinar-se na direção oposta da curva tu te referes a, por exemplo, curva para a esquerda, inclinar para a direita?? Se é isso a resposta é: ajuda a te dar um TOMBO! Existe o contra-esterço, mas, isso é assunto pra daqui a alguns meses... esquece isso. Sempre que necessário, se inclina o corpo pro lado de DENTRO da curva, e não no sentido contrário... mas, na auto-escola na maioria das vezes o ideal é ficar reta, porque anda-se em baixa velocidade, então, basicamente não precisa ficar inclinando muito o corpo. Levemente, talvez.

    * Pode parecer incrível pra ti, mas, andar de bicicleta ajuda, SIM!! É uma boa maneira de treinar o equilíbrio sobre duas rodas!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    PS: Sou moderadora em outro fórum e sei ver bem quando alguém tem a intenção de ajudar ou quando não tem nada a acrescentar.
    Não esquenta com isso. Infelizmente, sempre tem alguém pra desencorajar as pessoas. É a turma das "risadinhas"...

    É bem como tu vinhas citando: um passo de cada vez. Faça as coisas com calma... progrida devagar. Aprender a pilotar é uma série de fatores: arrancar, fazer o "8", dar piscas, passar marchas, rampa, prancha e outras variantes que não se vê na auto-escola... ninguém aprende tudo na mesma hora e ninguém é o Travis Pastrana nem vira o Valentino Rossi da noite pro dia. Até eles TREINAM. Esse é o segredo.

    Conte-nos das novidades e pergunte quando necessário. Não se intimide ou tenha vergonha. Estamos contigo!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    [...]Só a prancha que não está muito fácil, na verdade eu não saio dela, porém as vezos eu tremo um pouco, isso me prejudicaria no dia do exame néh? Porque eu ainda não acelero, e vi que acelerar de leve antes de fazer a prancha ajuda a manter o equilíbrio.[...]
    É isso mesmo! subir na prancha dando uma aceleradinha DE LEVE ajuda um pouco a moto a sair da série de cones e subir na prancha. Isso porque quanto mais rápido, menos a moto tende a tombar pro lados. Leis da física.

    Agora, não te preocupa em acertar a subida da prancha toda hora. Faz testes. Sai dos cones de uma forma. Depois muda a maneira. E vai testando pra ver qual a melhor forma. Se subir e cair dela, não dá bola: vai fazendo. Não tem ninguém 100%. O erro faz parte do homem...

    Bah, lembro que fiz as aulas práticas sempre com tempo bom e na minha prova, choveu pra caramba! Desabou água a varrer! Ficou tudo debaixo dágua! Tava todo mundo nervoso! Pior que a minha prova a tua não vai ser, hehe...

    O nervosismo é inevitável, mas, insisto: o segredo é praticar, pois, a prática é que vai te dar segurança.
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Andressa Ver Post
    Tem prancha e rampa. Prancha, essa. Rampa (a qual eu perguntei o dia que é ensinado).
    Aonde você mora? Creio que aí seja um dos únicos lugares do Brasil que tenha rampa nas aulas de moto, isso sim é algo útil.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #44
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Rapaz mas falta inteligência aqui mesmo. Se o código de trânsito é Nacional,como que a prova vai ser diferente de um estado para o outro.
    Quem falou que tem rampa é bem ignorante.

  15. #45
    ............
    Última edição por Andressa; 01-06-13 às 19:04.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •