Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1

    Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Fim de ano, férias e uma moto na garagem, planejei uma pequena viagem pelo lindo Litoral Norte do Estado de SP.

    Tinha pensado em ir sozinho, pois os caras que eu conheço que tem moto não topariam ir. Na última semana um amigo confirmou presença e marcamos a viagem.

    Não pude ficar mais de 1 noite lá pq o cara que foi comigo tinha que trabalhar na segunda e eu voltei com ele.

    A idéia era pararmos em algumas praias e curtir a viagem, a pista e as paisagens. Fomos até vestidos com sunga por baixo da roupa, quando paramos nas praias iamos na água dar um mergulho e seguir viagem.

    A rodovia Rio-Santos é deliciosa de moto, as curvas te chamam para deitar a moto e acelerar!

    É um pista de mão dupla com apenas 1 faixa na maioria do trajeto, na viagem é possível apreciar todo tipo de paisagem, muito verde, várias praias, cachoeiras e vilas. Fomos em um sabado e o trânsito estava muito tranquilo.

    Eu fui em uma Twister e meu amigo em uma Factor. Mantivemos uma velocidade média de 80km/h, foram 12 horas (incluindo diversas paradas) e 350 km aproximadamente somente na ida.





    Saindo de casa sentido Cubatão, para encontrar meu amigo.











    Primeira parada para abastecimento e calibragem dos pneus.









    Início da viagem, Rio-Santos ao amanhecer.













    Praia de Boracéia (Bertioga). Aproveitamos para dar um mergulho!











    Rio-Santos logo após Boracéia.















    Praia da Baleia. Dizem que o nome foi dado por causa de uma ilha com formato de baleia que fica em frente a praia.














    Praia de Boissucanga ou Boiçucanga.
    Detalhe d segunda foto onde a Rodovia passa em frente a praia.




















    A badalada, porém hypada, Maresias.












    Vista da Rodovia para a praia de Toque-Toque.










    Chegamos em Ubatuba e paramos para um mergulho e almoçar, logo começou a chover e não parou mais.

    Continuamos a viagem e só paramos em Paraty. A chuva nos obrigou a seguir viagem direto. E que chuva!!!!!










    Paraty/RJ. Infelizmente a chuva não parou nesse dia, não pudemos curtir a cidade durante a noite.
















    No dia seguinte, já voltando pra casa...fotos do centro histórico de Paraty.

    Cidade muito bonita, charmosa e cheia de gringos!
















    Última praia que paramos na volta. Trindade, linda praia!












    Divisa de estados. km 0.








    Na volta gastamos quase 6 horas, incluindo algumas paradas.

    Uma viajem que vale muito, ainda mais se for de moto, pela interação com as paisagens, pela ótima pista cheia de curvas e sem buracos.

    Só aconselho a viajar de dia. Não existe iluminação e à noite fica ruim. Além do mais, a viagem vale muito pelas paisagens, então vá durante o dia e curta!

    Gastei 2 tanques, R$ 60,00 na minha Twister....meu amigo de Factor gastou algo em torno de R$ 40,00, não há pedágios para moto.

    Lá existem diversas opções de hotéis, pousadas e albergues. Os valores variam um pouco, mas algo em torno de R$ 100,00 a diária para duas pessoas com café da manhã.

    Conseguimos um quarto por R$ 70,00 sem café. Albergues são ainda mais baratos.

    Procure abastecer mais próxima da Baixada Santista, de Ubatuba até Paraty os caras cobram até R$ 2,90 o litro da gasolina comum!!!

    Para comer tem muita opção pela estrada e em Paraty mais ainda. Pode comer o que você imaginar lá. Pratos em torno de R$ 35,00.

    Tem baladinha, pequena mas diferente.

    Tem buteco.
    Os cariocas falam carioquês...achei que por ser uma cidade mais litorânea não fosse tão carregado o sotaque, mas parece que é mais carregado que os cariocas que eu conheci.

    Dá pra conhecer gringos à rodo! Alemães, Americanos, Canadenses, Argentinos, Uruguaios....etc.


    Abraços!

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Muito boa a sua viajem cara curti mesmo, parabéns, foi um belo passeio, repleto de coisas boas para apreciar, :OK:

    valeu

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    to indo pra la esse final de semana..................vamos p/ aparecida do norte depois vamos descer pra trindade

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    show, meu sonho viajar assim!


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Well_99
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Viçosa - MG
    Idade
    31
    Posts
    2.470

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    a chuva q atrapalhou um pouco ne :s
    viver significa lutar!
    lutar significa conquistar!
    conquistar significa vitoria!
    vitoria significa a minha vida!

  6. #6

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Citação Postado originalmente por mineirinho Ver Post
    a chuva q atrapalhou um pouco ne :s
    Muito, foram umas 2 horas debaixo de chuva forte!!!

    Fiquei muito satisfeito com o desempenho do capacete LS2. Não embaçou, não entrou água...realmente é um excelente equipamento.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Uma das minhas metas é ver o sol nascer na Rio-Santos.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    heheheh

    Na primeira foto de praia que apareceu eu já ia perguntar se era Boracéia, mas a legenda algumas fotos abaixo já respondeu, Conheço de cor essa praia... :P
    Maresias não é hypada não, aparece por lá em dia de campeonato pra ver "a paisagem", fora que a onda de lá realmente é outro nivel.

    Blaugusto, já vi várias vezes o nascer do sol na Rio-Santos, mas em Boracéia :P

  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Um dia vou fazer uma viajem longa com a minha TW parabéms !!!!!
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Blaugusto, já vi várias vezes o nascer do sol na Rio-Santos, mas em Boracéia :P
    Basbas escorreram aqui.... heuhehueuhehe

    Mas eu gostaria mesmo de assistir isso da estrada. Encostar, acender meu Garam e curtir por uns minutos.
    Depois já posso voltar pra casa.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    heheheh

    Na primeira foto de praia que apareceu eu já ia perguntar se era Boracéia, mas a legenda algumas fotos abaixo já respondeu, Conheço de cor essa praia... :P
    Maresias não é hypada não, aparece por lá em dia de campeonato pra ver "a paisagem", fora que a onda de lá realmente é outro nivel.

    Blaugusto, já vi várias vezes o nascer do sol na Rio-Santos, mas em Boracéia :P
    Nem me leve muito a sério, adoro todas as praias do Litoral Norte. Maresias foi a praia que mais passamos tempo, até pedi um guarda sol pro cara da barraquinha. E nesse dia a água estava absurdamente limpa, parecia uma piscina!

  12. #12
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Muito bonito o passeio....ainda vou visitar paraty....

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    38
    Posts
    48

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Realmente, uma viagem perfeita!!! Muito show as fotos!! Paraty é linda mesmo, já fui uma vez. :OK:
    Abs!!

  14. #14
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492

    Re:Minha viagem de moto [Santos - Paraty]

    Lugarzinho bom demais. Preciso voltar pra lá com tempo bom!

    Da penúltima vez, foram quase 700km de chuva sem parar e da última, acampamento embaixo de chuva...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •