Pois é, a foto da moto mostra exatamente a posição de pilotagem, né?
PS.: não permitem mais o link de imagnes, então olhem em:
http://cycle-ergo.com/
11º que podem fazer a pressão na região por erro de postura.
Mas Viper eu não fico sentando ali no comecinho do banco, pode tirar até um palmo de banco ali da frente que eu nem uso, quando ando de twister por exemplo amassa bem mais as partes, tanto que pras motos street existe até tanque pad pra proteger o tanque de riscos do ziper da calça
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
[size=14pt]a Imagem do MANTA**[/size]
![]()
[img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]
O q eu estou dizendo é q a pressão existe de maneira despercebida, pois o banco é de espuma e realmente ninguém senta no comecinho, mas essa pressão existe sim.
Claro q se tu sentar quase no bocal do tanque, não existe saco q aguente. Mas nas motos trail essa pressão passa sem notar. Numa street tu nota facilmente pq tem um tanque, rídigo na tua frente... já te protege de qqr "bolada" no tanque com o próprio recuo do quadril.
E outra... o fato do banco das trail ir mais à frente, só aumenta a teoria da pressão nos testículos, pq essa pressão é dada de cima para baixo. Se fosse de trás para frente sem dúvidas as Street seriam mto pior, pelo tanque ser rígido.
Mais uma... o banco das trail são mais finos q os das street (comparando motos de mesma cilindrada normalmente), então o apio nas street pode se dar mais nos glúteos... enqto nas trail fica mais nos ísquios (ossos da parte de baixo do quadril). Qto aior apoio nos glúteos, menos pressão nos testículos!
Me fiz claro?
Fez sim, mas eu acho que deve ser a calça, trampo todo dia de calça social e dependendo da calça quando voce senta forma quele capo de fusca, aperta tudo
[img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]
Comprador hoje... Fornecedor amanhã
hahahahahaa capô de fusca é fogo... tá apertado mesmo isso aí, hein?!
Se formos comparar as chances de um banco e de uma calça incomodarem... a calça tem maior probabilidade, mesmo não usando diariamente (nem todas aperta, tem dias q se anda de bermuda e tal), enqto o banco mesmo sendo mais suave a pressão, é constante pq andou de moto... sentou no banco!
Furios, mais de um dono de trail veio falar que não é problema do banco ou do estilo de moto, e sim da posição que vc senta, e mesmo assim você fala que "em teoria" deve ser o banco.
Então a teoria na prática é outra, pois motos trail depois de um tempo doem a região superior dos glúteos, exatamente pela posição de pilotagem nela concentrar o peso nessa região.
Então se o cara tem uma trail e pilota como se fosse uma street, o erro não está nem no projeto, nem no banco e nem no estilo da moto.
O site que eu passei mostra a posição de pilotagem de várias motos, compare o da YBR125 com a Tornado para ver a diferença inclinação e posição do joelho, e pela montagem já percebe o tanto que aumentaria a pressão na região escrotal se a pessoa insistir em pilotar uma trail em posição street.
Roger... não é de hj q tu falas q "os teus amigos" passam por essa ou aquela situação e o correto é o q te falam. Beleza cara... eu não vou mais discutir contigo pq é só floodar mesmo, tu nunca aceita uma opinião contrária. É sempre o q tu pensa e pronto.
Eu não falo isso pq eu acho... eu entendo disso, tenho graduação pra saber disso, não é achismo... nem "os meus amigos me disseram"!!
Aproveita bastante o fórum, só te liga nas informações que tu passas. Isso aqui não é brincadeira!!!
Beleza então.
Estou na 4a moto trail, tenho amigos que só tiveram trails, aqui no forum outros dois users que deram opinião sobre o assunto em susas motos trail. Realmente é "achismo" meu não ter problema de dores nas bolas, inclusive fazendo 4hrs direto só parando pra abstaecer em uma trail. Aliás, meu amigo que foi pro Ushuaia com uma XT600 deve ter perdido os bagos no meio do caminho, afinal o problema é na moto e no desenho do banco dela.
Mas é a moto que é zuada, não a possível posição errada de pilotagem ou roupa desconfortável.
Se você realmente estudou ergonomia sabe que 11º de inclinação em uma posição repetitiva faz toda a diferença. Mas quem sou eu pra discutir isso, não sou graduado em nada, nem tirei conclusões empíricas. Foi só um chute...
Parabéns pra ti e pros teus amigos Roger!!
E realmente... tu comfirmaste a parte "não sou graduado em nada" ao errar TODAS as interpretações q tentaste fazer de meus posts.
Em momento nenhum eu coloquei como "o vilão" da história. Apenas comentei q de fato há mais pressão, com material mais macio, mas há!
Boa sorte nas próximas tentativas!!
Acho que o meu problema vem da minha altura....tenho 2 metros e 105kg......aí ferra tudo mesmo...eu acho q pra evitar a dormencia no ovo vou ficar alisando o bicho nas viagens..kkk
Sempre quis ter uma Bros.....agora ela chegou!
Na Moto eu não tenho pressa de chegar, Eu Quero é CHEGAR!!
Comprei meu capacete Norisk.....bom demais!!