A Alegria de ter uma moto nova é algo único.
Mas e agora quando for tirar a moto da loja o que fazer?
Se você optou por pagar as taxas de despachante pode pegar uma moto já documentada e emplacada!!!
Mas sera que compensa esperar mais e pagar mais??
A Alegria de ter uma moto nova é algo único.
Mas e agora quando for tirar a moto da loja o que fazer?
Se você optou por pagar as taxas de despachante pode pegar uma moto já documentada e emplacada!!!
Mas sera que compensa esperar mais e pagar mais??
[img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
[glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]
[b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]
[glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
[glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]
Eu não tenho tempo de pegar a moto e eu mesmo levar ao despachante. Mas se tens tempo tuo compra um belo capa e uns equips a mais fazendo v. mesmo o serviço.![]()
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
man
peguei a minha terça
suzuki yes 2011
680 pau de documento
o IPVA de 106,00 a suzuki vai pagar
279 de seguro mais 400 de despachante!
;D
O serviço de emplacamento é oferecido junto com as motos aki na região! Normalmente é o valor do 1º IPVA mesmo... sem grandes taxas em cima. O q diabos um despachante faria? Afinal na nota fiscal não consta nenhum serviço desses.
Pelo que a mulher me falou la.. o Despachante cobra 160 de serviço, e depois mais alguma coisa...
e demora 5 dias tudo..
[b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]
Se vc fizer vai economizar um troquinho. :OK:
Cuidado esse troquinho pode sair caro, é uma (*&(&&&¨¨%&%% de enrolação no detran que não compensa o vai e vem de ficar carregando aquela pastinha com um monte de documento, indo de um lado para o outro, melhor pagar e deixar essa porquera na mão do despachante. Tem de ser do jeito que os caras querem, com aquele papel almaço da capa e o escambau, faltou alguma coisa por mais insignificante que seja...volta de novo...
O procedimento é simples, mas por gente que pensa assim o troquinho, que já foi coisa de 80/100 reais, agora não é menos que 400 reais.
Em um documento de moto significa pagar O DOBRO do que gastaria normalmente.
Eu NUNCA paguei despachante, emplaquei minha moto sozinho, fiz tudo em um dia e economizei 250 dinheiros.
Pra mim, quem paga despachante ou não tem tempo mesmo de fazer ou ta sobrando dinheiro.
O procedimento é muito simples:
Pegar no site do DETRAN a guia de primeiro emplacamento e pagar a taxa no banco,
Levar a moto para vistoria com a taxa paga, a guia e a nota fiscal da moto,
Ir no detran com cópia de identidade, cpf, comprovante residência, nota fiscal e guia da vistoria.
No outro dia volta, pega o documento e manda fazer a placa que fica pronta na hora,
Volta na vistoria, coloca a placa e começa a pensar no que fazer com os 250 dinheiros que economizou...
Eu fiz o consórcio da Honda que inclui emplacamento e documentação.....lá diz que mediante os recibos a Honda lhe devolve o que foi gasto e o que sobrar é usado para quitar alguma parcela.
É lógico que a concessionária vai cobrar o preço máximo para rapar toda a grana.......pois só de raiva eu irei fazer tudo por conta própria e enviar os comprovantes de pagamento pra Honda me extornar....tenho certeza que o que sobrar vai quitar 2 parcelas mole mole.
Comprei um fan 150 esdi e vou pegar ela na terça feira, eu mesmo vou fazer o documento e a informação que o atendimento do Poupa Tempo Me passou são as seguintes:
Levar Nota Fiscal da Moto, meus documentos e comprovante de endereço originais e xerox simples.
Vou pagar uma taxa de R$ 193,70 que esta incluso o licenciamento, registro e emplacamento da moto.
Vou pagar o IPVA e o Seguro Obrigatório, vai dar aproximadamente R$ 600,00 tudo.
Apos pagar tudo (e apos aguardar umas duas horas nas filas), o documento sai na hora, junto com o ducumento recebo um "vale placa" e com este vale vou levar no local e fazer o emplacamento.
Não sei Qual o Valor que o Despachante cobraria, mas na cc pediram R$ 1000,00 a mais para entregar ela documentada e emplacada, a diferença ja paga meu capacete e uma boa capa de chuva.
Bom, eu acho que se você mora em um local que tenha o Poupa Tempo compensa sim vc mesmo fazer (claro se vc tiver tempo).
Brother, se vc tem tempo regulariza a moto vc mesmo. :OK:
IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.
Tempo eu não tenho.. mas vo pedir uma folga no trampo.. e depois pago essas horas...