Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Cuidados - Moto

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    37
    Posts
    40

    Cuidados - Moto

    Boa noite.

    Não vim dar conselhos de cuidados rsrsrsr vim pedir que alguns conselhos pois essa é minha primeira moto, e alem de eu nunca ter tido uma moto, sou uma negação em mecânica, seja de carro, moto, avião, espaço-nave ou qualquer outra coisa.

    A duvida é a seguinte.

    Tirando o óleo, gasolina e calibragem do pneu, existe alguma outra parte da moto que eu deva olhar diariamente ou semanalmente?!?! Vocês, o que olham/checam em um certo período de tempo em suas motos?!?!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Camaquã - RS
    Idade
    34
    Posts
    148

    Re:Cuidados - Moto

    cara, descubri da pior forma, a corrente da transmissao, a minha tava com uma boa folga depois de uma sarrafeada em uma estrada de chao em um dia chuvoso, ai fui andar na areia, e ajudando com os pés, não deu pressão no link para forçar a corrente,, e o que aconteceu ? Ela escapou, o pinhão engoliu ela, quebro a engrenagem da primeira marcha, então cuide a folga da corrente

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275

    Re:Cuidados - Moto

    Cara são tantas dicas e conselhos, um grande aliado nessas horas e o Manual de Instruções, cada Montadora tem o seu plano de Manutenção e bom seguir a risca tudo.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Cuidados - Moto