Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
Se é tudo original, acho que a maioria das coisas tá na média.
Mas... vai ter que trocar o virabrequim tambem? :0_0: Que que ele tem?
Sim magrao, é tudo original sim. O vira, se eu não me engano foi soldado e tá desalinhado, nem adianta ficar tentando forçar as coisas, acho melhor fazer algo mais garantido. Eu sei que tenho um vira Z-E-R-A-D-O de DT 200 aqui em casa, o problema é só achar ele! RSRSRS.
Eu tava achando o preço de R$700,00 um tanto caro, mas esse é preço de concessionária. Vi numa loja de peças, custando R$1410 :O

O que me assustei foi do valor dos rolamentos do vira. Não sei que número a DT usa, mas os da RX que eu vou fazer vai custar 15,00 um e 18,00 o outro, da marca Nachi que é uma marca muito boa. Claro que não se compara um motorzinho de RX com um desses, mesmo assim é uma senhora diferença!
Se pegar o número dos rolamentos e pesquisar em casas especializadas talvez saia mais barato.
Fazendo uma breve pesquisa na net, achei os números dos rolamentos do vira da DT 200:

6205C4 o lado esquerdo
e 6305C3 o lado direito.

Se alguém quiser dar uma conferida em qual rolamento sua moto usa (não só os do vira, mas também de coroa, roda dianteira, roda traseira, bomba d'água, guia de corrente, etc.) segue o link, com uma tabela: http://www.endurohp.eng.br/mecanica/...olamentos.html

Mas isso eu to dizendo sem certeza, nunca fiz um motor de DT200. Mas o Stone, o Corsani e o Chapolin podem te dizer certinho. Antes de comprar ve isso com eles, eles manjam do assunto
Motor de DT 200, em relação aos outros 2T, acho que só perde (em custo) pra RD 350... a coisa é bruta, mas é cara demais.
Vou esperar um toque dessa galera, ajuda sempre é bem vinda!

Abraço!