Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 81
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Re:E a Honda CBR250R 2011? Já chegou?

Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Bom, até certo ponto isso se explica pois muita gente não entende nada de mecânica, inclusive tem pessoas que sabem conduzir bem uma motocicleta mas não sabem sobre esse aspectos técnicos, por isso há uma tendência mesmo a achar que uma 300cc anda mais que uma 250cc.

Inclusive eu não via motivos para achar que uma 250cc podia andar mais que uma 300cc, ou o inverso, até ler um bocado de coisas sobre mecânica, ficar aqui fuçando no fórum, pesquisar e tal..

Acho que quem realmente deve se preocupar em esclarecer esse tipo de coisa são as marcas, preparando os funcionários (vendedores) para explicar ao cliente sobre esses aspectos. Conheço um cara que vende consórcio das Honda e diz ".. mas a 300 é 300 né vei..". Tem filho pra criar, tá fazendo a correria dele, mas não sabe de nada.
    Vendedor é vendedor falam o que for pra te vender, e ainda por cima metem: "Eu não quero te passar conversa de vendedor Sr. Mas essa moto é isso tudo".

Mas já Conheci um da Kasinski, ele era programador (como eu). Excessão (Será?)
    Quando cheguei pra comprar uma Comet GT ele me disse: "As CB300" nem piam perto dessa. (Não sei se era conversa pra vender, que que é verdade é).
    Eu vi a GTR e perguntei sobre ela. Expanto! Ele não quis me empurrar a mais cara, falou a realidade (Acho que é a realidade): "Essa tem o mesmo motor, vai fazer o mesmo ronco com o escape, soh anda mais pelo porte esportivo, carenagens posisão do piloto, etc."
    Xtz é vida

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Concessionária o vendedor tem "cotas" (metas) pra vender..cota de tantos por financiamento, cota de tantos à vista, cota de tantos desse modelo, cota de tantos daquele modelo.....

Certa vez vi uma vendedora da GM chorando de soluçar ai sair da reunião que estabeleceu meta do mês....

Acredito mais que esse vendedor ai devia ter alguma meta de vendas da Comet GT 250...ai apareceu um querendo Comet......

Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010

não chegou e dificilmente a cbr 250 vai chegar ao brasil, a honda quer empurrar guela a baixo a br 300 em td mundo !
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    "Essa tem o mesmo motor, vai fazer o mesmo ronco com o escape, soh anda mais pelo porte esportivo, carenagens posisão do piloto, etc."
    Anda mais pq?
    Caranagem => menor arrasto aerodinâmico => anda mais PORÉM maior peso => compensou e acaba andando o mesmo.
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Anda mais pq?
    Caranagem => menor arrasto aerodinâmico => anda mais PORÉM maior peso => compensou e acaba andando o mesmo.
    Nah! Não deve pesar tanto assim pra compensar a aerodinamica.
    Xtz é vida

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Cara esse negocio de olha cilindrada, pra ver a potencia da moto na bate...

Pega uma 150 normal, anda, e depois da uma volta na 150 sport...a Honda, fez ajustes na mecanica mantendo o msm motor, porem o da sport, e bem mais nervossinho q da 150 comum... ela pode muito bem fazer a msm coisa com essa 250... pode ser um motor bem bravo, com 250 cc soh...

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Data de Ingresso
    Dec 2009

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Cara esse negocio de olha cilindrada, pra ver a potencia da moto na bate...

Pega uma 150 normal, anda, e depois da uma volta na 150 sport...a Honda, fez ajustes na mecanica mantendo o msm motor, porem o da sport, e bem mais nervossinho q da 150 comum... ela pode muito bem fazer a msm coisa com essa 250... pode ser um motor bem bravo, com 250 cc soh...
    É verdade, o comando e os ajustes das valvulas, etc. da 150 Sport são diferentes da 150 normal, até o pessoal aqui prepara suas 150 com o comando da Sport, pra um veneninho leve e saudavel.

De repente eles fizeram isso na GT-R, mesmo.
    Xtz é vida

Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Mas temos que ver uma coisa: temos 250cc com 33cv e dois cilindros, um monocilíndrico com a mesma potência é bem mais difícil, sabe porque? Precisa de mais giros, mas tem um porém, quanto maior a válvula/pistão/etc, mais difícil é de aumentar os giros do motor, principalmente a válvula, imagina que chega num ponto que a mola não consegue fechar a válvula, isso ocorre mais cedo em um motor com válvulas maiores do que em um com válvulas menores, ou seja, pra render 33cv@11000 RPM ela precisa de molas bem fortes, muito mais fortes até mesmo que as de um 250cc bicilíndrico. Claro que a vantagem do monocilíndrico é o torque disponível desde baixas rotações e uma faixa de giro útil geralmente maior gerando mais conforto na pilotagem, evitando muitas trocas de marcha pra ter uma moto com desempenho e não um motor dorminhoco, mas como a sigla CBR é pra moto esportiva, ela tem que ter desempenho, e não conforto, então a proposta da sigla, pra ser seguida, é mais difícil com um mono do que com um bi.

Ah, nem sei pra que escrevi isso tudo, ela não vem mesmo. '-'
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Eu tb acho dificil ela vim... mas em todo caso, ela pode chega com um mono cc, com uns 27 cv... e com a asinha da honda, ela vai vender igual agua..

Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona

Motociclista experiente Avatar de FloodDesu
    Data de Ingresso
    Jun 2010

Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Eu tb acho dificil ela vim... mas em todo caso, ela pode chega com um mono cc, com uns 27 cv... e com a asinha da honda, ela vai vender igual agua..
    Vai, principalmente se os 27 dela forem reais, porque a única relação final de uma motocicleta via corrente que rouba 25% da potência [segundo meus cálculos, potência na roda vs potência no virabrequim] é a CB300 [não calculei da XRE porque não tenho dados, e da Fazer é algo na casa dos 10%, da Hornet antiga também], ou seja, basta não vir com essa relação que ela vai andar bem e vender melhor ainda.
    Pode me chamar de Flood
    The Green Arrow

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011

se vier para o Brasil e estiver na casa dos 14k a 15k eu compro de olhos abertos... pq se for de olhos fechados volto pra casa com uma xing-ling!

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006

Citação Postado originalmente por FloodDesu Ver Post
    Mas temos que ver uma coisa: temos 250cc com 33cv e dois cilindros, um monocilíndrico com a mesma potência é bem mais difícil, sabe porque? Precisa de mais giros, mas tem um porém, quanto maior a válvula/pistão/etc, mais difícil é de aumentar os giros do motor, principalmente a válvula, imagina que chega num ponto que a mola não consegue fechar a válvula, isso ocorre mais cedo em um motor com válvulas maiores do que em um com válvulas menores, ou seja, pra render 33cv@11000 RPM ela precisa de molas bem fortes, muito mais fortes até mesmo que as de um 250cc bicilíndrico. Claro que a vantagem do monocilíndrico é o torque disponível desde baixas rotações e uma faixa de giro útil geralmente maior gerando mais conforto na pilotagem, evitando muitas trocas de marcha pra ter uma moto com desempenho e não um motor dorminhoco, mas como a sigla CBR é pra moto esportiva, ela tem que ter desempenho, e não conforto, então a proposta da sigla, pra ser seguida, é mais difícil com um mono do que com um bi.

Ah, nem sei pra que escrevi isso tudo, ela não vem mesmo. '-'
    CBR não é necessáriamente uma sigla de só desempnho...

As CBR´s, tradicionalmente sempre foram motos esportivas, mas mais voltadas para o uso no dia a dia do que nas pistas.

Querem a prova:

Essa CBR sempre tomou pau da boa e velha RD 350... mas mesmo assim, sempre a CBR foi a preferida.

No caso das CBR´s maiores, estas são radicais, mas não tanto como a concorrência (vide R1, GSX-R...).

Sobre o monoclindro, a categoria que vai substituir as 125 2T vão ser as 250 4T Monocilindricas com 45 cv... Claro, acho esse 26 cv insuficientes em relação ao peso da moto. Espero que o torque distribuido no arco de rotações compense um pouco isso.

Sobre o preço e poscionamento de mercado, creio que o público alvo não seja o "CGzeiro" que carena CG, TW... mas aquele piá de 18 anos ou 20 anos de classe média, que gosta de esportivas e quer começar no lombo de uma e depois de 3 anos vai comprar sua primeira 600cc 4 canecos.

Sobre preço, acredito que se vier com preço alinhado com o da Ninja (CBR com ABS), vai ser relativamento justo, pela tecnologia embarcada e pelo projeto ser recente (lembrem-se que o projeto da Ninjinha tem mais de 20 anos)

Aposto que se essa CBR fosse uma yamaha o pessoal ia ficar babando o ovo da motoca...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011

Espero ansioso por ela

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011

to com medo de que seje muito plastico nesse corpinho enxutu de 250cc...

Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009

como falaram já, melhor nem vir mesmo..

Permissões de Postagem