Yes e Intruder na relação original já são bem dimensionadas. Pinhão menor só se você morar em uma cidade cheia de morros onde compensaria reduzir um pouco a relação para a moto ficar mais "torcuda", principalmente se você leva muito garupa. Já o pinhão maior até pode fazer o motor girar uns 500 RPM mais baixo, no plano. Mas a mais leve subida ou vento forte já matam essa vantagem. E torna-se perigoso porque com pinhão maior você perde muito em retomada, a moto realmente fica xoxa. Usei pinhão com um dente a mais na minha Intruder por um bom tempo mas recentemente voltei ao original, não aguentei a moleza da moto principalmente em momentos que era necessário arrancar rápido.
Uma relação original bem conservada, lubrificada, e a corrente com ajuste perfeito, é a melhor condição para sua moto.
É como me falou com razão um mecânico da loja Suzuki: relação alongada, o motor não desenvolve. Ou seja, você acelera a moto e o ponteiro do contagiros leva um tempão para subir, mas desce rápido na menor subidinha ou vento contra que encontrar.
Uma relação alongada exige preparação de motor para valer a pena, e aí o tal do custo, fala mais alto. A não ser que o próprio fabricante faça isso. Por exemplo, a minha Intruder 2006 com carburador BS 26 tem pinhão original de 14 dentes. Já a Intruder mais nova, acho que de 2008 para cima, com carburação VM 22 e alguma coisa a mais de torque, ganhou pinhão original de 15 dentes. A Suzuki só alongou a relação quando houve compensação no rendimento do motor.