Olá pessoal!
Resolvi criar um tópico com estes dois assuntos por possuir os dois (Capacete é ÓBVIO e jaqueta) e ouvir muitas piadas em relação à isso.
Vou explicar o porquê:
Tenho uma fan 125cc, que em ladeiras cola o ponteiro, mas que em retas não passa de 110km/h.
Tenho uma jaqueta da TEXXX, de R$ 380,00 reais. Têm detalhes refletivos nas costas e braços, protetor de cotovelo, antebraço, ombros e coluna. É impermeável (Essa é DE FATO, pois andei mais de 40 minutos na chuva e nem sequer umideceu o camiseta), têm ajustes no braços e cintura... enfim, completinha mesmo..
Daí me falam o seguinte: "Bah..asuhsausahus.. de fanzinha com uma jaqueta dessas! hahaha...."
Respondo de forma simples:
- Eu de fanzinha ou de Hayabusa, caindo a 125km/h qual é a diferença?! NENHUMA, o meu couro (pele) é O MESMO, e me ralo exatamente da mesma forma!!
O capacete é a mesma coisa:
No momento possuo um Risk e um Pro Tork V-PRO..
mas na semana que vêm estou indo comprar o AGV Valentino Rossi K3 - Ghotic preto (PERFEITO CAPACETE, custa R$ 1.150 e com descontinho vai pra R$ 1.060...mas vou "chorar" e sei que a mulher vai me fazer por R$ 1.000 cravado).
O que me falam: "Nossa cara, porque não troca de moto ao invés de comprar um capacete desses de mais de MIL reais!! asuhsuhasas"
O que eu respondo?
- Eu de fanzinha, 125 cc que pode ser uma CARROÇA comparada aos caras que possuem R1 e esse capacete... Também tenho cabeça, também tenho valor a minha VIDA ao invés de valor ao dinheiro (claro que dou valor ao dinheiro, mas JAMAIS acima da minha vida! Vou parcelar em 10x o capacete)... A nossa TESTA é o nosso parachoque, e a primeira coisa que temos que nos preocupar é com nossa vida, nossos ossos, e nossa cabeça. Não quero ficar sequelado, alejado.. prefiro gastar e usar equipamentos que sei que podem e de fato DIMINUEM o risco de algo grave que pode me dar sequelas ou até mesmo o óbito direto, do que ser pão duro e comprar porcarias que vão "voar" ou "quebrar em mil pedaços) no primeiro tombo besta!.
E é por ai mesmo que todos deveriam pensar pessoal!!!
Perdi meu melhor amigo em um acidente de moto, presenciei tudo.. ele bateu na traseira da minha moto e o capacete dele além de sair da cabeça, quebrou em uns 3 pedaços, a "quexeira" simplesmente quebrou inteira e saiu do capacete... e o outro que ele estava no braço (assim como o porcaria que eu também tinha no braço) só não nos deu fraturas expostas por serem porcarias também, porque os dois quebraram no impacto e as cordas ajustáveis se romperam na hora do tombo.
Dai eu pergunto á vocês pessoal...
[RED]De que adianta investir em moto e não investir em segurança?![/RED]
Não adianta ter uma moto melhor, ou maior... e equipamentos que não aguentam nem sequer um tombo á 30km/h.
Posso ser tachado de louco, de "gastador", de "playboy".. mas batalho pra pqp pra ganhar meus 850 reais por mês...
E esse dinheiro eu prefiro investir em segurança SIM!! Pois sou apaixonado por motos e não pretendo largá-las até chegar em uma 1000cc (Ou até quando Deus permitir).
E vocês, o que acham desse tipo de investimento?!!?
E pelo amor de Deus, não venham me dizer que é "só marca", que "é tudo igual".. pois posso dar inúmeros motivos e qualidades que esse capacete e que a jaqueta também possuem e que nenhum nacional (digo, em capacetes) possui!
E quem quiser rir, sinta-se absolutamente á vontade para isso!
Prefiro ouvir, ou ler risos do que manter a minha vida em constante perigo por usar equipamentos de segunda linha, ou até mesmo esses capacetes que vêm junto com a moto, os famosos CAPACETES DE ISOPOR!
Invisto sim, me f**** um pouco pra pagar, mas sei que são equipamentos pro resto da vida, ou pelo menos ÚTEIS NO EXATO MOMENTO em que mais precisar!
Abraços!

Responder com Citação

gostaria de parabenizar pela coragem de escrevaer tudo isso cara, é exatamente assim.... eu só nao tenho grana agora para investir em um capacete melhor... e a jaqueta aqui em recife é quase que impossivel... (apesar que quando em viagens uso uma da opera rock couro legitimo parece que aguenta o tranco prefirao nao testar....) 30º na sombra e em movimento.. tu entende? mais rasgo ceda pro seu texto lamento muito pelo seu amigo... valeu.
(malandragem né! uheuheu)
hahahaha)